Game of Thrones ganha data de estreia e teaser. Entenda a cena misteriosa!

Como prometido, a HBO liberou ontem a data de estreia da oitava e última temporada de Game of Thrones. E fez isso com um teaser!

O último ano da série dará início a sua transmissão no dia 14 de abril. Já o teaser deixou os fãs apreensivos e cheios de teorias. Então vem entender o que a cena misteriosa pode indicar!

O inverno chegou!

A cena mostrada no teaser muito provavelmente não será vista na oitava temporada, ainda assim vem cheia de significados sobre os acontecimentos que devemos acompanhar no último ano da série.

Mas vamos ao que cada parte do teaser pode significar!

Onde eles estão

Os três Stark que restam (Será? Onde está Bran?!) estão nas criptas de Winterfell. Enquanto Jon, Sansa e Arya passam pelo corredor que carrega tanto da história de sua família, ouvimos promessas e outras frases dos personagens.

Múltiplas interpretações cabem aqui. Tanto pode ser apenas um lembrete aos fãs de tudo que a família passou até chegar onde está na oitava temporada, como pode mostrar os personagens relembrando ensinamentos, erros, saudades e traumas.

No fim, porém, estão ali os últimos Starks, em meio a uma representação de toda sua família, lembrando aqueles que perderam e no nome de quem ainda lutam.

Tivemos uma referência a Bran?

É bem difícil ver Jon, Sansa e Arya juntos e não interpretar que eles representam o que restou da Casa Stark. Mas onde está Bran então?

Há outro elemento no teaser que chama nossa atenção pelo motivo de, bem, eles não colocariam nada na cena sem motivo. Por volta de 0:10, ouvimos a voz da matriarca dos Stark falando "Você deve protegê-lo". Neste mesmo momento uma pena cai ao chão.

Embora ela não seja preta, a única referência possível aqui é a Bran, o Corvo de Três Olhos. O fato de a pena cair, contudo, pode ser interpretado de duas formas, se pensarmos nas teorias sobre a última temporada.

A morte de Bran, claro, é a primeira interpretação. O fato de a pena ser branca ainda leva os fãs a especularem que é uma indicação de que o garoto é morto pelo Rei da Noite. A outra teoria, porém, aponta a possibilidade de Bran ter se unido ao Rei da Noite, o que faz sentido se, de fato, ele tiver sido morto pelos caminhantes brancos.

Aegon Targaryen

Em mais uma lembrança do quanto a verdadeira identidade de Jon Snow, Aegon Targaryen, irá provocar uma reviravolta na guerra pelo trono, vemos Jon passar pela estátua de Ned, enquanto ouvimos sua marcante fala: "Você é um Stark. Pode não ter meu nome, mas tem meu sangue."

A grande questão entre os fãs é como essa verdade influenciará na relação de Jon e Daenerys...

A morte iminente

A cena em que Jon, Sansa e Arya encaram suas próprias estátuas é de congelar a alma de qualquer fã. Não se sabe, contudo, se este é um indicativo de que todos vão morrer (a HBO não daria spoilers assim... daria?) ou apenas uma metáfora de que os Stark vão lutar cientes das grandes chances que têm de não sobreviver.

Para acalmar um pouco os ânimos, vamos lembrar que já tivemos também cartazes e teasers com o rostos dos personagens no Hall das Faces. O que parecia a possibilidade de vários deles morrerem acabou não se concretizando. Ao mesmo tempo, essa é a última temporada...

AGORA o inverno chegou

Depois de várias indicações sobre a tão prevista chegada do inverno (da morte de Verão, lobo de Bran, ao avanço dos caminhantes brancos), a última temporada de Game of Thrones enfim deve trazer os protagonistas enfrentando a chegada do inverno, já marcada pela queda da Muralha, no final da temporada passada.

E o teaser deixa isso ainda mais claro, ao mostrar o frio invadindo as criptas de Winterfell e alcançando os Starks.

A última temporada de Game of Thrones estreia no dia 14 de abril.