Game of Thrones | Emilia Clarke revela que quase morreu após a primeira temporada

Game of Thrones está chegando com a sua última temporada em abril para a alegria dos fãs que acompanham a série. Durante uma entrevista, Emilia Clarke, que dá vida a Daenerys Targaryen, contou que quase morreu logo após a primeira temporada do seriado.

De acordo com a atriz, ela sentiu dores de cabeça violentamente dolorosas e que ela não podia ter algo do tipo pois estava no meio de uma vida ocupada.

O que aconteceu?

Emilia Clarke

Em entrevista ao The New York Times, Emilia Clarke revelou que teve dois aneurismas após as gravações de Game of Thrones.

O problema da atriz foi diagnosticado como hemorragia subaracnóidea, um tipo de AVC com grande risco de morte por conta do sangramento ao redor do cérebro.

Apenas quando todos os meus sonhos de infância parecem ter se tornado realidade, eu quase perdi a cabeça e depois a minha vida. [...] Em algum nível eu sabia o que estava acontecendo: meu cérebro estava danificado. Eu lembro de terem dito que eu deveria assinar um formulário de liberação para cirurgia. Cirurgia cerebral? Eu estava no meio da minha vida muito ocupada - eu não tinha tempo para cirurgia cerebral. Nas três horas, os cirurgiões começaram a consertar meu cérebro. Esta não seria a minha pior cirurgia e nem a última. Eu tinha vinte e quatro anos.

Clarke ainda revelou que teve uma afasia, que foi uma consequência do trauma que sofreu. De início, ela ficou realmente assustada, pois sequer conseguia lembrar seu nome. Felizmente a afasia passou uma semana depois.

A atriz diz como deveria se sentir afortunada por ter acordado e corrido tudo bem, já que próximo dela haviam pessoas que não sabiam se acordariam do mesmo trauma sofrido.

Ainda na entrevista, Emilia Clarke disse ter gravado a segunda temporada temendo por sua vida.

Ela não conseguia acompanhar as coisas, pensando que a qualquer momento poderia morrer. Para ela, gravar a sequência da série foi um dos piores períodos de sua vida.

Após gravar a terceira temporada de Game of Thrones, a atriz descobriu que precisava ser submetida a uma nova cirurgia e partes do seu crânio precisaram ser substituídas por placas de titânio.

Hoje, Emilia Clarke se sente bem para compartilhar a história e nós ficamos felizes que tudo tenha ocorrido bem. Felizmente, nossa Mãe dos Dragões está entre nós e nada de ruim aconteceu!

Game of Thrones chega para sua última temporada no dia 14 de abril deste ano.