11 filmes infantis para assistir com a criançada em 2020

O cinema este ano vai ser bom para aqueles pequenos que curtem ver um filme na telona e para os pais que adoram acompanhá-los em suas primeiras aventuras cinéfilas. Tem muito filme feito para crianças chegando às salas de exibição do país, e a gente já te conta quais são eles agora! Se programa aí!

1. Sonic - O Filme

Estreia: 13 de fevereiro

Embora os adultos que passaram a infância grudadinhos ao Mega Drive jogando Sonic estejam entre os maiores interessados para ver o primeiro live-action do aclamado ouriço azul, este filme tem indicação para toda a família.

O longa vai acompanhar Sonic se unindo a humanos para combater o terrível Doutor Robotnik. Interpretado por ninguém menos que Jim Carrey, o vilão vai aprisionar animais inocentes em robôs.

2. Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica

Estreia: 5 de março

Uma produção Disney/Pixar (dois estúdios que sabem bem como entreter crianças e emocionar adultos!), este filme apresenta um mundo de fantasia, no qual dois irmãos elfos adolescentes descobrem que seu falecido pai deixou um bastão mágico que permite fazer um feitiço para que ele retorne por 24h.

Ao tentar fazer o feitiço, porém, alguma coisa dá errado, e apenas a metade de baixo do pai reaparece. Os dois, então, embarcam em uma aventura para tentar rever seu pai por completo antes que as 24h do feitiço acabem. Ah, quem faz as vozes dos irmãos na versão original é o Chris Pratt (Guardiões da Galáxia) e o Tom Holland (Homem-Aranha: Longe de Casa)!

3. Scooby! O Filme

Estreia: 14 de maio de 2020

2020 será um ano marcado pelo retorno de personagens clássicos, o que deve garantir a diversão da garotada e a nostalgia dos pais. E aqui está mais um excelente exemplo!

O novo filme do carismático Scooby Doo, que tanto animou as crianças que cresceram nos anos 80 e 90, vai mostrar pela primeira vez como o cachorro e o Salsicha se conheceram, ainda bem jovens. Ainda vamos ver como a famosa equipe Máquina de Mistério nasceu, com a união dos pequenos detetives Fred, Velma e Daphne à dupla.

4. Bob Esponja - O Incrível Resgate

Estreia: 11 de junho

Não estamos aguentando essa leva de versões bebês dos nossos personagens favoritos! O novo filme do carismático calças quadradas vai mostrar como Bob Esponja, ainda criança, conheceu Patrick e Gary, seu caracol de estimação.

A trama vai acompanhar a atrapalhada dupla Bob e Patrick em uma missão de resgate por Gary, que, conforme Bob explica, foi "caracolstrado" pelo rei Poseidon. Durante a aventura, outros personagens da animação que tanto marcou a década de 2000 também devem aparecer.

5. Soul

Estreia: 25 de junho

Mais um daqueles filmes com os quais a Pixar vai pisar nas nossas emoções, Soul é sobre música (mais especificamente, Jazz) e descobertas. Após passar a vida sonhando em se tornar um músico de jazz reconhecido, o professor de música Joe Gardner finalmente terá sua chance de se apresentar em um popular clube. Na saída do local, porém, ele sofre um acidente e sua alma se separa de seu corpo.

Sua alma é transportada para o 'Seminário Você", um centro no qual as almas se desenvolvem antes de serem transportadas para um recém-nascido. Lá, ele fará amizade com a pequena 22, uma alma que tem uma visão sombria da vida, motivo pelo qual está no Seminário Você há muitos anos.

6. Pedro Coelho 2: O Fugitivo

Estreia: 7 de agosto de 2020

Pedro Coelho, o coelho mais rebelde do mundo, está de volta! Baseado nos clássicos personagens criados por Beatrix Potter. Enquanto Tomás Severino e Bea estão em sua Lua de Mel, Pedro vai fugir e partir em uma incrível aventura. Na estrada, ele fará amizades imprevisíveis, incluindo um coelho que é um velho amigo de seu pai.

O elenco tem nomes de peso como Domhnall Gleeson (Star Wars: A Ascensão Skywalker) e Rose Byrne (Annie). Já o elenco de vozes original conta com David Oyelowo (The Rise of The Planet of the Apes), James Corden (Into the Woods), Margot Robbie (Aves de Raina), Elizabeth Debicki (O grande Gatsby) e Daisy Ridley (Star Wars: A Ascensão Skywalker).

7. The One and Only Ivan

filmes infantis 2020

Estreia: 13 de agosto

Baseado no premiado livro infantil homônimo de K.A. Applegate, o filme vai nos apresentar Ivan, um gorila que vive em uma gaiola em um shopping. Junto a ele, está uma elefanta idosa chamada Stella e um cachorro chamado Bob. Nenhum dos três se lembram de como chegaram ao seu cativeiro.

Certo dia, o dono do local, Mack, chega com uma bebê elefante chamada Ruby, que visivelmente já passou por grandes traumas. Ivan passa a cuidar da bebê junto com a filha do zelador, Julia. É quando as coisas começam a mudar.

O elenco de vozes original do longa contará com nomes estelares, tais como Bryan Cranston (Breaking Bad), Sam Rockwell (Jojo Rabbit), Angelina Jolie (Malévola), Danny DeVito (Erin Brockovish) e Helen Mirren (The Queen).

8. Raya e o Último Dragão

filmes infantis

Estreia: 24 de dezembro

Por anos, o reino de Kumandra venerou os dragões, sua sabedoria e seus poderes. Com o desaparecimento das criaturas, uma misteriosa força obscura caiu sobre o local e a vasta e antiga civilização que o habita.

A jovem Raya, porém, acredita que a espécie dos dragões não foi extinta. Para salvar sua terra natal, sua família e amigos, ela parte em uma aventura em busca do último dragão. Sua decisão pode mudar o destino de todos.

9. Os Croods 2

filmes infantis

Estreia: 24 de dezembro

Ainda sem uma sinopse oficial, o longa é a sequência de Os Croods, o filme de 2013 que acompanhava as aventuras de uma família na pré-história e os desafios que precisam enfrentar conforme o mundo se transforma.

Neste contexto, vemos as engraçadas e emocionantes peripécias dos Croods, enquanto importantes temas sobre família, preconceitos, medos e outros assuntos são abordados.

10. Trolls 2

Estreia: Adiada (ainda não definida)

Depois do sucesso do primeiro filme entre os pequenos, os Trolls estão de volta! Dessa vez, a rainha Poppy (Anna Kendrick) e Branch (Justin Timberlake) vão fazer uma descoberta que pode mudar o rumo de sua comunidade: há outros mundos Troll além do seu!

As diferenças entre as várias tribos, contudo, pode causar muitos conflitos. Quando um mal maior ameaça todos os trolls, eles precisarão se unir.

Já deu para perceber que vai ser um desses filmes para crianças que abordam assuntos importantes e atuais, né?!

11. Minions 2: A Origem de Gru

Estreia: Adiada (ainda não definida)

Período de férias chegando, e é hora de rever os Minions! Dessa vez, o filme vai contar a origem de Gru, que ainda criança já sonhava em se tornar o maior vilão de todos.

Com direitos a uma organização vilanesca e muitas trapalhadas dos minions, o longa deve ser mais uma produção que mistura comédia com muita emoção.

FIQUE POR DENTRO

Séries incríveis para ver na Amazon Prime Vídeo este ano

As melhores séries da Netflix para ver este ano

Desenhos antigos que marcaram as décadas de 80, 90 e 2000!