21 filmes coreanos para assistir em 2020

Parasita, com toda certeza, foi uma das maiores surpresas das premiações mais recentes. O ganhador do Oscar parou muita gente para acompanhar a história que o filme coreano trouxe à tona nos últimos meses.

Já viu Parasita e se interessou por mais longas asiáticos? Então confira nesta lista 21 filmes coreanos para assistir durante 2020.

Filmes coreanos de Suspense

Um Dia Difícil (2014)

Após o velório de sua mãe, o detetive Gun-su acaba atropelando um homem. Desesperado com o que pode acontecer se descobrirem o corpo, ele acaba tendo a ideia de esconder o rapaz dentro do caixão de sua mãe. Entretanto, depois de tal decisão, Gun-su começa a viver situações que colocam sua vida em risco.

Um detalhe importante: quem assistiu Parasita, vai reconhecer o personagem principal do longa. Lee Sun-kyun, que viveu o patrão em longa de 2020, é detetive em Um Dia Difícil. O filme era um de seus filmes mais populares, claro, até a estreia do ganhador do Oscar.

Sonhos Lúcidos (2017)

Mais uma aposta pra deixar o público impressionado com os filmes coreanos, Sonhos Lúcidos conta a história de um jornalista que acaba tendo que lidar com o sumiço do seu filho. Durante três anos ele conta com a ajuda da polícia para encontrar o garoto, mas sem sucesso.

Por isso, ele acaba optando por tentar encontrar o menino com a ajuda de um detetive e uma psicóloga, por meios de sonhos lúcidos.

The Silenced (2015)

The Silenced é uma mistura de thriller com suspense, que conta a história de uma garota doente e que é transferida para um tipo de internato para se recuperar. Entretanto, ela acaba notando algo macabro acontecendo no local: o sumiço de alunas e, ao mesmo tempo, mudanças estranhas em seu corpo.

O longa não é indicado para os mais sensíveis por conta de cenas pesadas que complementam o filme. Então, caso você tenha algum problema com esse tipo de assunto ou filme em específico, não assista.

Office (2015)

Um gerente de vendas de uma empresa assassina brutalmente toda sua família e um detetive começa suas investigações na empresa em que ele atuava, inclusive a interrogação dos colegas de trabalho deste rapaz.

Entretanto, a solução do brutal caso pode depender de uma estagiária da empresa, por isso sua segurança é muito importante, além dos pontos soltos na investigação que não parecem ter um desfecho.

Old Boy (2003)

Um dos filmes coreanos mais conhecidos, que até ganhou um remake pelas mãos do diretor Spike Lee, merece estar nesta lista. Um homem chamado Dae-Su foi raptado e mantido dentro de um quarto por quinze anos, sem nenhum tipo de contato com o mundo externo.

Porém, um belo dia, Dae-Su é solto sem explicação nenhuma e acaba descobrindo que está sendo acusado pelo assassinato de sua esposa. É quando ele entra em uma busca por vingança contra todos aqueles que armaram contra a sua pessoa.

Filmes coreanos que tem na Netflix

O Hospedeiro (2006)

Para quem quiser conhecer outros trabalhos de Bong Joon-ho, o diretor de Parasita, essa é uma ótima indicação. O Hospedeiro já ganhou diversos prêmios na Coreia e retrata um ótimo trabalho do cineasta.

Uma família vive próxima a um parque em que cuidam de uma barraca de comida no local. Entretanto, um belo dia, a neta de Hie-bong é raptada por um monstro que surgiu no lago. Com isso, a família inteira precisa enfrentar a criatura para tentar salvar a garotinha.

OKJA (2017)

Esse filme, original da Netflix, deu muito o que falar na época de seu lançamento, principalmente por assuntos ligados a comida e práticas de alimentação. No longa, conhecemos Mikha, que acaba arriscando tudo para salvar alguém muito importante para si.

No caso, esse alguém é uma porca gigante e geneticamente modificada chamada Okja. Mikha precisa salvar sua companheira das mãos de uma grande corporação multinacional que quer sequestrá-la.

Invasão Zumbi (2016)

Esse longa já é voltado para os amantes de zumbis, como The Walking Dead e Resident Evil. Invasão Zumbi conta a história de um misterioso vírus que está transformando rapidamente pessoas em zumbis.

A trama toda do longa se passa em um trem, que está na cidade de Busan e parece que foi o único local que conseguiu escapar da epidemia. Invasão Zumbi foi considerado um dos melhores filmes da temática e bastante aclamado pela crítica.

High Society (2018)

Neste filme, o público acompanha a história de um casal que é corrompido pela ganância e outros assuntos importantes, que mostram como os coreanos lidam com esse tipo de tema.

A trama de High Society ainda mostra discussões sobre o dinheiro do contribuinte e a mulher na sociedade. É um filme interessante para mostrar um pouco mais de como eles tratam assuntos com tamanha importância e que tem um plot bem interessante.

26 Years (2012)

Em 18 de maio de 1980, na cidade de Gwangju, tropas estaduais tiveram o veredito positivo para atirar em civis, sem se importar com nada. Isso acabou ocasionando diversas mortes, além dos inúmeros feridos que ficaram pela cidade.

As suspeitas eram de que Chun Doo-hwan, o presidente da época, foi quem ordenou o ataque contras as pessoas na cidade. O longa acaba mostrando um dos momentos mais delicados na cidade coreana.

Psychokinesis (2018)

Um filme de fantasia, Psychokinesis conta a história de uma moça que é dona de um restaurante especializado em frango frito. Entretanto, ela entra em uma disputa imobiliária contra uma empresa de construções, que está de olho em seu restaurante.

É quando o pai da moça descobre que tem poderes telecinéticos e decide usar deste 'dom' para conseguir ajudar a filha na batalha contra a empresa que quer destruir seu negócio.

Filmes coreanos de ação

Ahjussi (2010)

O ex-agente Tae-shik tem uma forte ligação com uma garotinha chamada So-mi. A mãe da garota deixou-a para que ele cuidasse da criança e, desde então, ele acabou criando um forte laço com a menina.

Entretanto, depois de desaparecer, Tae-shik nota que, tanto a vida de So-mi quanto a sua, corre perigo. E a única coisa que ele tem que fazer é resgatá-la custe o que custar!

A VIlã (2017)

Uma garota treinada para ser uma assassina desde quando era apenas uma criança acaba aceitando um contrato de trabalho, que pode acabar sendo sua liberdade deste ofício depois de mais de dez anos.

Porém após abandonar seu posto e recomeçar a vida, fazendo de tudo para ter momentos normais e que não sejam ligados ao seu passado, dois homens surgem e fazem com que toda a história que ela viveu volte à tona.

Revenger (2018)

Revenger conta a história de um homem que se manda propositalmente para uma ilha que é usada como prisão. O lugar é basicamente o inferno na Terra, mas tudo faz parte do plano de vingança deste homem.

Isso tudo porque o rapaz quer se vingar da morte de sua família e os responsáveis pelo brutal ato estão presos nesta ilha.

O Arquivo de Berlim (2013)

Para quem gosta de histórias de infiltração e afins, O Arquivo de Berlin é uma ótima pedida desta lista. Um agente da Coreia do Norte acaba se infiltrando em uma organização da Coreia do Sul, mas após ele ter sido descoberto, seu próprio país o trai e o abandona.

Entretanto, sua missão acabou gerando muitos inimigos e ele, com a ajuda de sua esposa, precisa escapar de agentes que o querem morto.

The Suspect (2013)

The Suspect acompanha a trama de um agente norte-coreano, que foi traído e abandonado por seu país durante uma de suas missões. As circunstâncias em que ele se encontrava o levaram a virar um fugitivo.

Agora ele precisa descobrir alguns segredos escondidos nos óculos de um homem que foi morto. E isso pode garantir a proteção da sua vida.

Filmes Coreanos de Comédia

Enfetiçado (2011)

Spellbound, também conhecido como Enfeitiçado, é uma comédia romântica de terror coreana, lançada em 2011. Na trama, você pode acompanhar a vida de um mágico que se apaixona por uma moça que pode ver fantasmas e espíritos.

O problema é que quando ela vê os espíritos, coisas inusitadas acabam acontecendo com pessoas ao seu redor. Por isso ela decide se isolar do mundo, até que esse mágico lhe oferece um emprego em seu show.

Cão que Ladra não Morde (2000)

Mais um fime do diretor de Parasita, em Cão que Ladra não Morde, Bong Joon-ho conta a história de um professor universitário que tem sérios problemas com o cachorro de uma vizinha, que o incomoda bastante por conta de seus latidos.

Depois de tomar medidas drásticas, diversos cachorros começam a sumir do prédio onde o professor vive. É quando o síndico do local decide iniciar uma caça para descobrir o que aconteceu com os animais.

Miss Granny (2014)

Miss Granny é um filme de comédia sul-coreano em que conta a história de uma mulher, que acaba tendo uma grande reviravolta em sua vida.

No auge de seus 70 anos, uma mulher retorna misteriosamente para o seu corpo de quando tinha apenas 20 anos. Tudo isso acontece após ela tirar uma simples foto em um estranho estúdio de fotografia.

Eu Sou um Cyborg, e Daí? (2007)

A comédia Eu Sou um Cyborg, e Daí? conta a história de uma uma moça que é internada em uma clinica psiquiatra por acreditar que é um robô. Entretanto, não só ela, mas como outras pessoas ao seu redor na clinica passam por problemas semelhantes e contam com interlocutores imaginários.

É quando a chegada de um rapaz traz a atenção da garota-ciborgue e tudo começa a mudar. Porém, ao se envolver com esse homem, sua saúde começa a piorar.

Até que os Sogros os Separem (2015)

Em uma comédia com um plot bem conhecido, mas que agrada a muita gente Até que os Sogros os Separem é uma ótima pedida. Chul-Soo é o único filho de uma família de ladrões, porém ele acaba se apaixonando por uma moça chamada Young-Hee.

O problema é que ela é uma policial e sua família também serviu a polícia em boa parte das gerações. Eles decidem se casar, mas a confusão toda começa quando as famílias dos noivos tentam impedir isso de qualquer forma.

Gostou das indicações? Conte-nos qual filme coreano desta lista você mais gostou!

FIQUE LIGADO:

Guia definitivo dos melhores DORAMAS COREANOS na Netflix

BTS: Confira a importância da flor Smeraldo no Universo Bangtan

Animes interessantes que você não pode deixar de assistir!