Guia definitivo dos 21 melhores DORAMAS COREANOS na Netflix

Os doramas coreanos com certeza estão entre as produções do gênero que ganharam mais espaço no Brasil. Mas se é para indicar, vamos indicar opções com fácil acesso. Então segue uma lista dos 15 melhores doramas coreanos disponíveis na Netflix (que não é boba nem nada e já garantiu todo um acervo do gênero, além de produções originais!).

1. Pousando no Amor

Ano: 2019-2020
Gênero: Comédia Romântica
Episódios: 16

Este dorama conta a história de um encontro inusitado. Quando a jovem empresária sul-coreana Yoon Se-ri resolve fazer um rápido passeio de parapente, um tornado repentino acaba fazendo com que ela caia na Coreia do Norte, em uma área proibida para sul-coreanos. Lá, ela acaba encontrando Ri Jeong-hyeok, um membro da elite norte-coreana e capitão da força policial especial da Coreia do Norte.

Diferente do que se poderia esperar, Ri Jeong-hyeok a ajuda a se esconder até que eles encontrem uma forma de ela voltar secretamente para a Coreia do Sul. Enquanto se aproximam, contudo, eles acabam se apaixonando, o que entra em conflito com os princípios de seus países e famílias. Conforme a trama se desenvolve, porém, os dois vão descobrir que há perigosos segredos em suas famílias que acabam envolvendo os dois.

2. Navillera

Ano: 2021
Gênero: drama
Episódios: 12

Este é aquele tipo de dorama que aquece o coração, emociona e deixa saudades quando acaba! A trama acompanha o jovem bailarino Lee Chae-rok e o carteiro aposentado de 70 anos Shim Deok-chul. O caminho dos dois se cruzam quando Shim Deok-chul decide que quer realizar o sonho de aprender balé, mesmo que sua idade lhe traga limitações.

O treinador de Lee Chae-rok pede que ele ensine balé a Shim Deok-chul, na esperança de que a experiência ajude o jovem a amadurecer. Mais a nova amizade que surge entre aluno e professor vai além, se tornando uma verdadeira lição de vida para Chae-rok e para a família de Deok-chul, que é contra a prática do novo esporte.

3. Chocolate

Ano: 2020
Gênero: drama
Episódios: 16

Lee Kang e Moon Cha-yeong se conheceram ainda crianças. ele sonhava em se tornar um chef de cozinha, mas uma tragédia familiar acaba o levando a se tornar médico. Ela se inspirou no amigo que nunca mais viu desde criança e se tornou chef. Já adultos, eles acabam se reencontrando no hospital. Ele não a reconhece, mas ela o reconhece e percebe fortes sentimentos pelo amigo do passado.

O conflito se desenrola quando ela descobre que seu namorado, que está doente, é melhor amigo de Kang. Ela decide ser honesta sobre seus sentimentos, acaba o relacionamento e viaja para a Grécia para se afastar de ambos. Quando seu ex-namorado está em estado terminal, ele tem um último desejo: comer a comida de sua ex pela última vez. Mesmo contrariado, Kang vai à Grécia em busca de Cha-yeong.

Após um tempo, os dois ainda acabam se encontrando quando Cha-yeong decide trabalhar no hospital de tratamento paliativos para pacientes em estado terminal. Emocionante e com personagens complexos e interessantes, este dorama conquistou o público.

4. Uma Noite de Primavera

Ano: 2019
Gênero: drama, romance
Episódios: 16

A bibliotecária Lee Jeong-in já tem seu futuro planejado. Ela está noiva do bancário Kwon Gi-seok, com quem namora há quatro anos e quem sua família considera o partido perfeito. as coisas mudam quando ela conhece o farmacêutico Yoo Ji-ho. Um jovem pai solo, Yoo Ji-ho começam a se aproximar, mas a família dela não aceita o rapaz, e seu agora ex-namorado não aceita o término.

Enquanto acompanhamos o desenvolvimento tão natural do novo amor entre eles, a série ainda traz personagens secundário com histórias envolventes. A irmã de Gi-seok, por exemplo, tenta se libertar de um casamento abusivo, mas o divórcio pode não ser bem visto pela família. Enquanto isso, as mães dos protagonistas precisam lidar com o caminho que eles escolheram. É um desses doramas que você vai querer rever.

5. Hospital Playlist

Ano: 2020
Gênero: fantasia, romance
Episódios: 12 (1ª temporada)

Este dorama acompanha as diferentes histórias de cinco médicos em torno dos seus 40 anos, que são amigos desde os tempos de faculdade. No decorrer dos episódios, vamos conhecendo mais do passado e da intimidade de cada um desses complexos personagens, em um contexto com diferentes casos médicos.

Um pai solo e divorciado, um médico que pensa em se tornar padre após ver o sofrimento de seus pacientes, um profissional frio e fechado que guarda um lado sentimental apenas para os mais próximos, uma médica considerada perfeita por todos ao seu redor. Atualmente, eles são professores assistentes em suas respectivas áreas médicas, e vão se apoiar no dia a dia da medicina.

6. Itaewon Class

Ano: 2020
Gênero: drama
Episódios: 12 (1ª temporada)

Este dorama acompanha a difícil trajetória do jovem Park Sae Ro Yi. Quando ainda estava na escola, ele agrediu outro estudante para defender um colega de bullying, mas acabou sendo expulso. O pai do estudante agredido era chefe do pai de Park Sae Ro Yi e o demite como vingança. Pouco tempo depois, o mesmo estudante acaba causando um acidente que mata o pai de Park Sae Ro Yi. Ao reagir violentamente, o protagonista acaba sendo preso.

Mas esta série não traz apenas tristezas. A sua trama se desenrola quando Park Sae Ro Yi sai da cadeia e tenta reconstruir sua vida e realizar seu sonho de abrir um restaurante em Itaewon. Um bairro de Seul conhecido por sua gastronomia, vida noturna, e sua aceitação de todos, independente de nacionalidade, etnia, orientação sexual, Itaewon é o cenário desta narrativa. Lá conhecemos personagens cujas histórias abordam temas não-conservadores e questões de representatividade.

CONFIRA TAMBÉM

Os 29 melhores doramas românticos para se apaixonar!

7. Oh My Ghost

Ano: 2015
Gênero: Comédia Romântica
Episódios: 16

Este dorama é protagonizado pela grande atriz e comediante Kim Seul Gi e por Jo Jung Suk, considerado um dos grandes galãs coreanos. Oh My Ghost acompanha a história de uma garota extremamente tímida e com pouca habilidade social, que frequentemente é repreendida pelo chef do restaurante onde trabalha.

Sua vida dá uma reviravolta quando ela é possuída pelo fantasma de uma mulher determinada a seduzir quantos homens puder, incluindo seu arrogante e recluso chefe.

8. Mr. Sunshine

Ano: 2018
Gênero: Histórico, Romance, Melodrama
Episódios: 24 + 1 especial

Durante a Shinmiyangyo, uma expedição dos Estados Unidos à Coreia do Sul realizada em 1871, o jovem Choi Yoo-jin passa por um momento traumático durante o qual ele foge para o país estrangeiro.

Embora tenha origem escrava, quando adulto ele se torna um oficial do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos e agora atende pelo nome Eugene Choi. De volta a Joseon, na Coreia, ele se apaixona por uma nobre, que treinou para se tornar uma franco-atiradora.

O retorno de Eugene Choi ao país, contudo, é marcado ainda pela descoberta de conspirações americanas para colonizar a Coreia.

9. Black

Ano: 2017
Gênero: Thriller de fantasia, romance, comédia
Episódios: 18

Essa vai para quem curte fantasia e muito mistério. Black acompanha a história do detetive Hang Moo-gang, que é possuído pela Morte. Porém, enquanto segue em busca de um parceiro que fugiu, o Ceifador se apaixona por uma mortal que consegue prever a morte.

Quebrando as regras, em vez de levar almas, eles passam a ajudar as pessoas. A nova atitude, contudo, interfere diretamente na missão do Ceifador, enquanto o casal precisa enfrentar várias coisas para ficar junto.

10. Saimdang, Light's Diary

Ano: 2017
Gênero: Histórico, romance
Episódios: 28

Capaz de dar um nó na sua cabeça e com direito a precisar de uma árvore genealógica para entender toda a trama, este dorama coreano se passa em duas épocas.

No presente, a professora universitária e palestrante de história Seo Ji-yoon passava por problemas profissionais e pessoais, quando descobre o diário há muito perdido da figura histórica Shin Saimdang. A semelhança entre as duas, contudo, vai revelar mistérios e segredos guardados há muitos anos.

Há 500 anos, durante a era Joseon, acompanhamos a ascensão da artista Saimdang e o início de sua paixão com Lee Gyeom, membro da família real. Devido a manobras políticas e passionais, Saimdang vê sua vida profissional, pessoal e familiar arruinada. Até que, 20 anos depois, reencontra seu primeiro amor.

QUER CONHECER AINDA MAIS DORAMAS?

8 melhores doramas japoneses para conferir agora

11. Persona

Ano: 2019
Gênero: Drama antológico
Episódios: 4

Este dorama é uma antologia formada por quatro pequenos contos comandados por diferentes diretores, mas todos protagonizados pela atriz Lee Ji-eun, cantora de k-pop mais conhecida como IU. Os quatro curtas que compõem a série são:

Jogo do Amor - Retrata um jogo de tênis inesperado, entre uma filha que não quer que seu pai se case e a possível futura madrasta, com o resultado da partida definindo o destino da família.

Conquistadoras - Acompanha uma misteriosa jovem que tem todos os homens a seus pés, e ainda assim não se apega a nenhum deles.

Será que beijar é crime? - Neste conto, Lee dá vida a uma jovem que comete uma vingança imprudente contra o pai de sua amiga.

Caminhando à Noite - O último curta da antologia mostra as diferentes realidades de um mesmo casal, que mantém o romance e a sinceridade nos sonhos, mas não durante o dia a dia.

12. Memórias de Alhambra

Ano: 2018-2019
Gênero: Fantasia, Suspense, Ficção Científica, Melodrama, Romance
Episódios: 16

Quando Yoo Jin-woo, CEO de uma empresa de investimentos especializada em dispositivos ópticos, recebe um e-mail sobre um jogo inovador, ele decide ir a Granada, na Espanha, para conhecer o criador do game, Jung Se-joo.

Lá, contudo, ele descobre que Se-joo está desaparecido, e acaba se envolvendo, junto com a irmã do criador do jogo, em incidentes misteriosos. Este dorama convida o espectador a passear entre os limites do mundo real e do mundo virtual junto ao protagonista.

13. One More Time

Ano: 2018-2019
Gênero: Ficção, Romance
Episódios: 8

Com histórias do passado, do presente e do futuro se cruzando, One More Time acompanha um jovem cantor que estava insatisfeito com sua vida profissional e até seu relacionamento.

Em um dia, ele muda de rumo e termina seu namoro, mas acorda no dia seguinte 24h atrás no tempo, preso ao dia anterior. Nesses saltos temporais, o protagonista poderá reavaliar o que realmente é importante entre as coisas e pessoas que estava deixando para trás.

14. Live

Ano: 2018
Gênero: Ação, Policial, Investigação
Episódios: 18

O dorama Live é um drama policial que acompanha a história de oficiais da polícia coreana das mais diferentes patentes, apresentando ao espectador as diversas divisões e suas funções.

A partir do ponto de vista de dois jovens que viram na academia de polícia uma forma de vencer na vida e ajudar a sociedade, vemos que lá também há injustiças, corrupção e grandes riscos.

A complexidade dos personagens, os temas sociais de grande relevância abordados e a forma como toda a trama se constrói fez desse dorama um dos favoritos entre os fãs do gênero.

15. Last

Ano: 2015
Gênero: Crime, thriller
Episódios: 16

Após cometer um erro no sistema da bolsa de valores, Jang Tae-Ho passa a ser perseguido por uma gangue que deseja recuperar os investimentos perdidos pelo gerente de fundos.

Sem ter para onde ir, Tae-Ho fica desabrigado e passa a viver na Estação de Seoul com outros sem-tetos. Mas até lá existe um sistema de hierarquia, e ele precisará lutar por sua sobrevivência.

QUER CONFERIR AINDA MAIS DORAMAS?

8 melhores doramas chineses para assistir agora

16. Incomplete Life

Ano: 2014
Gênero: Drama, comédia
Episódios: 20

Jang Geu-rae dedicou sua juventude à tentativa de se tornar um jogador profissional do game Baduk. Após falhar, ele se vê precisando entrar no mercado de trabalho apenas com um diploma de Ensino Médio. Ele consegue uma vaga como estagiário numa empresa de ações, mas o caminho não será fácil.

Acusações de nepotismo e incompetência o perseguem dentro da empresa, onde ele vai precisar provar o seu valor. Mas novas amizades também o ajudarão a vencer os desafios do presente e os traumas do passado.

17. Kingdom

Ano: 2019
Gênero: Fantasia, terror, thriller
Episódios: 6 (1ª temporada)

Quem já acompanhou a série Sense8 vai logo reconhecer Bae Doona entre o elenco desse dorama. A intérprete de Sun na série americana dá vida a um dos personagens principais da produção de terror sul coreana.

A trama de Kingdom se passa na época da Dinastia Joseon (1392-1897) e acompanha a história do príncipe herdeiro Joo Ji-Hoon. Enviado para descobrir mais sobre uma misteriosa praga que se espalhou por seu país, logo ele vai descobrir que a missão é praticamente suicida.

Misturando elementos históricos com ação e zumbis, a série mostra os mortos voltando à vida em cenas aterrorizantes e perturbadoras.

18. Arthdal Chronicles

Ano: 2019
Gênero: Fantasia, romance, ação
Episódios: 18

Arthdal Chronicles conta a história da mítica cidade de Arthdal, acompanhando os conflitos de poder entre os cidadãos que vão culminar em uma batalha sangrenta em que muitos serão caçados e escravizados. Contudo, há esperanças de uma redenção.

Este dorama épico, que aborda a luta e o renascimento de um reino, é dirigido pelo premiado Kim Won-seok, que também liderou o aclamado Incomplete Life.

VOCÊ JÁ CONFERIU TODOS?

Os 28 melhores doramas que vimos em 2020

19. Abyss

Ano: 2019
Gênero: Fantasia, romance, drama, comédia
Episódios: 16

Go Se Yun é um promotora conhecida por seu talento profissional, mas também por sua beleza. Cha Min é um herdeiro de uma empresa de cosméticos e não é exatamente bonito para os padrões de beleza coreanos.

A trama dessa série se desenrola após a morte e a ressuscitação dos dois. Por meio de uma bola mágica, os dois voltam à vida em corpos diferentes. Cha Min agora é um homem extremamente bonito, enquanto Go Se Yun é uma jovem de beleza bem mais tímida do que a com a qual estava acostumada.

Juntos, eles irão trabalhar na mesma empresa de advocacia para descobrir o mistério e o responsável por trás de suas mortes.

20. Romance is a Bonus Book

Ano: 2019
Gênero: Drama, comédia romântica
Episódios: 16

Essa é para quem curte romance e temas como destino. Esse dorama acompanha a história de Cha Eun-ho, um autor de sucesso e editor sênior de uma editora de livros, e sua amiga de infância Kang Dan-i, mãe e ex-executiva de publicidade.

A amizade dos dois teve início quando, ainda crianças, Kang Dan-i salvou Cha Eun-ho de um acidente. Após uma grande mudança na vida de Kang Dan-i, a conexão entre os dois parece crescer. Esta série convida o espectador a assistir ao que sempre foi uma amizade sincera se transformando em um romance cativante.

21. My first first love

Ano: 2019 - presente
Gênero: Romance, comédia
Episódios: 16 (2 temporadas)

Uma das séries novatinhas da Netflix, esse dorama acompanha a história de cinco amigos que, por diferentes motivos, acabam morando juntos.

Em divertidas aventuras, eles vão descobrir amizades, amor e passar por situações da vida real com as quais é impossível não se identificar.

Embora só tenha duas temporadas até o momento, a série já ficou conhecida pelos chamados cliffhangers, cenas com grandes consequências que deixam o espectador ansiando pelos episódios seguintes.

---------------------

E aí, já assistiu a algum desses doramas? Tem alguma outra indicação de dorama coreano na Netflix? Sugere ali nos comentários!