Conheça os Elementais, os vilões de Homem-Aranha: Longe de Casa!

Os Elementais são um grupo de vilões da editora norte-americana Marvel, tendo sido criados em 1974 pelo roteirista Tony Isabella e pelo ilustrador Val Mayerik. Estes personagens fizeram a sua estreia nos quadrinhos na HQ "Supernatural Thrillers #8", que tinha como personagem principal a A Múmia Viva.

Agora estes personagens, pouco conhecidos por parte do grande público, sofreram algumas alterações com a sua inserção no filme Homem-Aranha: Longe de Casa.

Neste artigo você vai conhecer um pouco sobre a história original destes vilões, seus poderes e algumas curiosidades!

Deuses do Antigo Egito

elementaishomemaranha

A exata origem dos Elementais é desconhecida, a única coisa que se sabe é que eles são originários de um outro universo e que chegaram ao Planeta Terra em 3500 A.C.

Zefir, Magno, Hidron e Fogo do Inferno todos eles possuíam poderes ligados aos quatro elementos e se autoestabeleceram como Deuses de diferentes zonas do Antigo Egito.

Fogo do Inferno, o líder do time tinha os poderes de controlar o fogo, Magno possuía a capacidade sobre a terra e as rochas, Zefir manipulava o vento e o ar e finalmente Hidron dominava a água em todos os seus aspectos. Os seus poderes faziam desta equipe um verdadeiro perigo para qualquer um!

Viajantes Imortais

elementaishomemaranha

Para além de serem extremamente poderosos, os Elementais tinham uma outra particularidade que fazia deles praticamente invencíveis - eles eram imortais.

Como se tudo isso não fosse suficiente, eles conseguiam ainda abrir portais que faziam com que estes vilões conseguissem viajar entre diferentes universos. Os Elementais eram assim uma ameaça universal, podendo utilizar o seu poder em qualquer lugar do Multiverso.

Mas apesar de controlarem os quatro elementos, serem imortais e de conseguirem viajar para qualquer lugar imaginável, existia uma forma de fazê-los parar.

O poderoso Rubi Escaravelho

elementaishomemaranha

Durante a ascensão dos Elementais no Antigo Egito, um antigo guerreiro chamado Dann e um feiticeiro chamado Garrett criaram o Rubi Escaravelho, uma peça capaz de remover os poderes aos vilões e de os expulsar temporariamente do Planeta Terra.

Quando eram expulsos do Planeta Terra, eles eram colocados numa prisão dimensional, contudo isso foi algo que durou muito pouco tempo.

Os Elementais passaram o seu tempo a alterar a realidade daquela dimensão, sendo que ao fim de muitos anos transformaram a prisão dimensional, numa nova realidade, a que chamaram Palácio dos Deuses.

Chegada ao século XXI

elementaishomemaranha

Depois de criarem o Palácio dos Deuses, os Elementais conseguiram escapar, voltando ao planeta Terra no século XXI. Eles tinham um objetivo bem simples, recuperar o Rubi Escaravelho.

Para os ajudar nessa missão eles trouxeram do Antigo Egipto, a Múmia Viva! Esta personagem ficaria responsável por encontrar a pedra preciosa que colocou os Elementais em exílio.

Contudo, a Múmia Viva falhou com o seu objetivo, fazendo com que Zefir fosse ela mesmo procurar pelo Rubi Escaravelho, no entanto sem grande sucesso. Eventualmente todos os Elementais acabaram por tentar recuperar a relíquia, felizmente para o planeta Terra todos eles falharam.

O confronto com a Miss Marvel

elementaishomemaranha

Quando os Elementais estavam procurando o Rubi Escaravelho, Carol Danvers sentiu que um poder fora do normal estava habitando no planeta Terra. Foi então que ela decidiu ir procurar a fonte desses misteriosos poderes, acabando por ser atacada pelo time de vilões.

Quando os Elementais estavam mesmo perto de recuperar o Rubi Escaravelho a Miss Marvel conseguiu impedir os vilões, graças ao seu poder e força de vontade.

Esta foi a última aparição dos Elementais nos quadrinhos, sendo que apenas Zefir apareceu mais tarde numa HQ do Thor, onde o Deus do Trovão estava lutando contra Ego e o Colecionador.

Na realidade não existe nenhuma conexão entre o Homem-Aranha e os Elementais nos quadrinhos, sendo a aparição destes vilões no filme Homem-Aranha: Longe de Casa algo bem curioso!

Já conhece o nosso Canal no Youtube? Toda semana temos vídeo novo, confere aí! 👇

E você, o que acha dos Elementais? Gostaria de ver mais sobre estes vilões? Gostou do artigo? Deixe a sua opinião nos comentários!