Dragon Ball: saiba porque o Ultra Instinto tem o cabelo prata! (TEORIA)

Desde que a transformação Super Saiyajin foi introduzida em Dragon Ball Z, já tivemos a oportunidade de ver a cor de cabelo de Goku mudar por várias ocasiões. Começando no preto, passando por dourado, vermelho e azul, Goku acabou de receber uma nova atualização a nível capilar!

Na mais recente forma de Goku, a Ultra Instinto, o Saiyajin fica com o cabelo prata! Apesar de inicialmente os espectadores acharem que nessa forma apenas iria ver a cor dos olhos do personagem mudar, o criador da série Akira Toriyama, decidiu que quando Goku dominasse essa forma por completo, o seu cabelo deveria mudar de cor.

Mas qual o motivo para esta transformação fazer com que o cabelo de Goku fique prata. Será apenas uma razão estética, ou terá alguma explicação lógica?

O Ultra Instinto não funciona apenas com Saiyajins

goku-silver

Antes de entrarmos em detalhes, devemos entender que a forma Ultra Instinto não funciona apenas com Saiyajins. Teoricamente qualquer personagem, de qualquer raça poderá ser capaz de atingir esta transformação.

Mas não pense que isso faz desta forma uma coisa comum, muito pelo contrário! Poucos foram os personagens que conseguiram atingir este estado, pois para além de muito potencial e poder, o guerreiro deve ser capaz de ultrapassar todos os seus limites, mesmo estando completamente exausto.

Apesar de Vegeta ter conseguido aumentar o seu nível de poder, atingido uma diferente variação do Super Saiyajin Azul, ele não foi capaz de ultrapassar o seu cansaço, quando estava lutando com Jiren no episódio 128, acabando por ser eliminado.

Será a Ultra Instinto a forma dos Anjos?

goku-angel-dragon-ball-super

A Ultra Instinto não é uma forma exclusiva dos Saiyajins, no entanto é extremamente raro ver uma personagem atingindo este nível de poder. 

A explicação para isto acontecer pode estar relacionada com o fato de ser uma forma que apenas os Anjos de cada Universo conseguem atingir. Se repararmos quase todos eles possuem cabelo prata e isso pode significar que conseguiram dominar a transformação ficando permanentemente transformados.

Isto pode abrir ainda caminho para um novo arco de Dragon Ball, onde Goku se transformaria no Anjo do Universo 7 e Vegeta no novo Deus da Destruição. Algo que faz algum sentido, uma vez que Vegeta já demonstrou ser mais poderoso que um Deus da Destruição, quando derrotou Toppo durante o Torneio do Poder.

Esta é apenas uma teoria, no entanto seria bem bacana ver Goku e Vegeta se transformando em algo mais que simples Saiyajins! Veremos se isso acontece no futuro, quer seja num novo arco ou num filme!