Dragon Ball: saiba porque Vegeta nunca aprendeu o Kaioken

Vegeta e Goku são dois dos lutadores mais poderosos de toda a franquia Dragon Ball e curiosamente eles conseguem fazer com que os seus poderes se mantenham sempre muito próximos.

Sempre que Goku consegue atingir um novo nível ou uma nova transformação, Vegeta quase sempre consegue acompanhá-lo e ao contrário o mesmo também acontece.

Contudo, existe uma técnica que Goku utiliza com bastante frequência e que Vegeta nunca conseguiu dominar, estamos falando do Kaioken. Por muito que Vegeta treine, ele não consegue utilizar esta técnica que seria certamente muito útil para o Príncipe dos Saiyajins.

Mas o que é o Kaioken?

kaioken

Se você não sabe o que é o Kaioken, nós explicamos para você! Kaioken é uma técnica inventada pelo Senhor Kaio (que curiosamente nunca a conseguiu utilizar). Goku foi o único guerreiro em toda a franquia que conseguiu dominar a técnica por completo!

Basicamente o que o Kaioken faz é aumentar o Ki do seu praticante durante um determinado período de tempo. Para além disso, o Kaioken também eleva o nível de poder de uma forma drástica.

Por exemplo, quando Goku utiliza o Kaioken ele normalmente fica cerca de vinte vezes mais forte. A parte interessante desta técnica é que ela pode ser utilizada com qualquer transformação, ou seja, se Goku estiver usando a forma Super Saiyajin Azul e ativar o Kaioken, ele fica vinte vezes mais poderoso que um Super Saiyajin Azul normal.

Visualmente, o Kaioken se faz representar por uma espécie de aura de poder vermelha em torno do seu usuário.

Qual o motivo para Vegeta não conseguir dominar o Kaioken?

vegeta

Apesar de ser uma técnica super útil, Vegeta nunca a conseguiu dominar, sendo que na realidade, ele nunca sequer a tentou utilizar.

Mas qual o verdadeiro motivo para Vegeta nunca ter demonstrado interesse na Kaioken? Só existem duas pessoas que poderiam ensinar Vegeta, uma delas é o Senhor Kaio e a outra é Goku.

Vegeta acha que o Senhor Kaio não é poderoso o suficiente para ser seu treinador e ele nunca aceitaria treinar debaixo de ordens de Goku. Como sabemos Vegeta é o personagem mais orgulhoso de toda a franquia e é basicamente esse mesmo orgulho que faz com que ele não tenha o conhecimento necessário para utilizar o Kaioken.

E você, acha que Vegeta deveria aceitar treinar com Goku ou prefere que o Saiyajin conserve o seu orgulho? Deixe a sua opinião nos comentários!