Dragon Ball Super: Ultra Instinto como você nunca viu!

Os fãs da mais recente transformação da franquia Dragon Ball, estão prestes a ver a Ultra Instinto em ação no mangá de Dragon Ball Super. Como alguns de vocês devem saber, a história do mangá é ligeiramente diferente da do último arco do anime, sendo que só agora está a chegar à sua conclusão.

Assim como a história, também a transformação Ultra Instinto no mangá tem alguns elementos que a tornam diferente daquela que vimos no anime.

Na primeira ilustração revelada pela Toei Animation, podemos ver algumas dessas diferenças, que já estão criando algum debate entre fãs da franquia.

Design por Toyotaro

dbaf

Ao contrário daquilo que acontece no anime, o mangá de Dragon Ball Super é totalmente ilustrado pelo artista Toyotaro. Este artista tem uma ligação especial à franquia, uma vez que começou por ser um fã que criou a fanfic Dragon Ball AF, algo que despertou a atenção da Toei Animation que decidiu lhe apresentar uma proposta de trabalho.

Portanto, esta é a abordagem dada por Toyotaro à transformação Ultra Instinto. Na imagem, a estética adotada para caracterizar Goku, parece ser mais clara e simples.

Também a nível físico Goku parece menos musculado, quase em oposição aquilo que vimos no anime e isso sim, é o ponto que está criando algum debate entre os fãs.

Velocidade mais importante que força?

uo

Segundo as informações oficiais relativas à Ultra Instinto, afirmam que esta é um estado mental que apenas seres divinos (e agora Saiyajins) conseguem alcançar.

Este estado mental faz com que Goku fique mais veloz, na realidade ele faz com que Goku fique mais rápido que os seus próprios pensamentos.

Como esse poder é expressado visualmente depende muito de como você olha para ele. Toyotaro parece ter dado mais importância à velocidade de Goku, tornando os seus músculos mais pequenos (mas mais definidos) e lhe dando um visual um pouco mais aerodinâmico.

E para você, qual versão da Ultra Instinto prefere? A do anime ou a do Manga? Deixe a sua opinião nos comentários!