Dragon Ball AF pode mesmo acontecer? (TEORIA)

Assim que Dragon Ball Z terminou no Japão, vários fãs por todo o mundo começaram a especular sobre o futuro da franquia exigindo uma nova saga de aventuras dos Saiyajins.

Apesar de só ter chegado passados muitos anos ao Brasil, o último episódio de Dragon Ball Z foi emitido no Japão no dia 31 de janeiro de 1996. Numa época onde a internet ainda era acessível a poucos, os fãs escolhiam outros meios para especular sobre o possível futuro da franquia.

Inesperadamente surgiu um rumor que se foi espalhando por todo o mundo, o de uma nova saga chamada Dragon Ball AF, que até já estaria sendo transmitida na televisão Japonesa. Essa foi uma teoria que andou circulando durante vários anos até ter sido desmentida.

Nem tudo foi brincadeira

Toyotarō

Finalmente, com o boom da internet, começaram a circular várias fanfics sobre Dragon Ball, sendo uma delas a saga Dragon Ball AF.

Essa fanfic deu origem a uma série de mangás que contava a história de Goku e dos seus amigos neste novo mundo totalmente criado pela mente de um fã, conhecido por Toyotarō.

Toyotarō criava o roteiro e ele próprio fazia os desenhos, que eram de uma qualidade bem elevada. As suas ilustrações foram muitas vezes confundidas com as ilustrações originais do criador de Dragon Ball, Akira Toriyama.

Curiosamente, a saga de mangás não-oficiais de Dragon Ball AF foi um verdadeiro sucesso entre os fãs da franquia e isso chamou a atenção da Toei, estúdio responsável pela produção do anime.

Há futuro para Dragon Ball AF?

dragon-ball-af

Curiosamente, quando foi anunciado que iria ser produzida uma nova saga do anime, intitulado Dragon Ball Super, o criador da fanfic de Dragon Ball AF foi contratado para integrar a equipa de designers que trabalharia nos novos episódios junto de Akira Toriyama.

Toyotarō ficou responsável até pela criação de alguns dos novos personagens que apareceram nos novos episódios da série. Esta foi sem dúvida uma grande demonstração de confiança por parte de Akira Toriyama, deixando Toyotarō interferir diretamente no futuro da franquia.

Curiosamente existem alguns detalhes que podem indicar que existe uma remota possibilidade para uma possível adaptação de Dragon Ball AF para a telinha.

Para além da participação de Toyotarō na equipe oficial de Dragon Ball, existem alguns elementos de Dragon Ball Super que fazem referência a Dragon Ball AF. Um dos mais evidentes é a técnica Ultra Instinto que dá a Goku um visual semelhante ao que o Saiyajin tinha em Dragon Ball AF.

Em Dragon Ball AF, Goku conseguia atingir uma espécie de transformação Super Saiyajin 3, mas com o cabelo prata, exatamente a mesma cor da Ultra Instinto.

O fim de Dragon Ball Super

dragon-ball-af

Foi anunciado pela Toei Animation, que a saga do Torneio do Poder será a último de Dragon Ball Super, não existindo planos para uma próxima série baseada na franquia.

Ao que tudo indica, o estúdio japonês de animação prefere se centrar na produção dos próximos filmes de Dragon Ball, sendo que o primeiro tem estreia marcada para dezembro deste ano.

No entanto, a Toei deverá querer rentabilizar a franquia e depois do estrondoso sucesso de Dragon Ball Super, uma nova série deverá ser anunciada num curto espaço de tempo. Assim, existe a remota possibilidade dos fãs verem finalmente um dos seus sonhos tornados realidade, com a adaptação da história de Dragon Ball AF para a TV.

Será que Akira Toriyama vai dar uma chance para Toyotarō? A série até poderia não ser cânone, semelhante ao que aconteceu com Dragon Ball GT. Esperemos para ver o que o futuro reserva para a franquia!