Dragon Ball Super: Goku não consegue controlar o Ultra Instinto?

Todo o mundo ficou surpreendido quando Goku conseguiu atingir a forma Ultra Instinto pela primeira vez no arco do Torneio do Poder de Dragon Ball Super.

Curiosamente foi só após uma situação de desespero que o Saiyajin conseguiu atingir este nível de poder, algo que fez com que até os próprios Deuses da Destruição ficassem surpreendidos. Mas ficou provado que Goku não consegue atingir esta forma sempre que desejar.

Ao contrário de todas as outras formas, a Ultra Instinto, assim como o nome indica, é uma espécie de reação instintiva que Goku não controla, que faz com que ele ultrapasse todos os seus limites.

Algo que nem os Deuses conseguem fazer

ultra-instinto-goku

A prova de que Goku não consegue controlar a forma Ultra Instinto, é o fato de nem mesmo os Deuses da Destruição o conseguirem fazer, mesmo tendo passado milhões de anos treinando.

Aliás esta forma é tão rara e funciona de uma forma tão imprevisível que todos até o Sumo Sacerdote ficou surpreendido por ver Goku conseguindo atingir o nível Ultra Instinto no combate contra Jiren.

Existe ainda uma outra explicação, se Goku conseguisse alcançar a forma Ultra Instinto sempre que desejasse, ele já o teria feito antes. Aliás, em alguns momentos do Torneio do Poder vimos que Saiyajin não conseguiu ultrapassar os seus limites de poder, mesmo quando o queria fazer.

A Ultra Instinto é uma forma diferente de todas as outras transformações que Goku conseguiu atingir, mas existe ainda um outro detalhe bem interessante!

A Ultra Instinto não é exclusiva dos Saiyajins

ultra-instinto-vegito

Ao contrário de outras transformações que Goku conseguiu atingir, a Ultra Instinto não é exclusiva da raça Saiyajin. Obviamente que não podemos afirmar se personagens como o Kuririn ou Yamcha, conseguiriam atingir este nível de poder, pois a transformação deverá depender de vários fatores, dentre eles o potencial de cada guerreiro.

Contudo é possível que outras personagens que se destacaram no Torneio do Poder consigam alcançar esta nova forma em algum momento no futuro da franquia. 

Aliás, como dissemos acima, vários Deuses da Destruição já tentaram se transformar em Ultra Instinto, quem sabe se no futuro Bills consegue atingir este estado? Já pensou, por exemplo, se Jiren o conseguisse fazer? Ele poderia se tornar no personagem mais poderoso de toda a franquia.

Será a Ultra Instinto a ultima forma de Dragon Ball? Será que não existirá nenhuma transformação mais poderosa do que esta? Veremos o que Akira Toriyama tem preparado para os fãs no futuro!