4 motivos inegáveis por que Vegeta é melhor que Goku

Assistindo a Dragon Ball, é impossível não gostar de Goku! Mas é inegável que os melhores momentos do anime são comandados por Vegeta.

Vegeta não é o herói da série e nem quer ser. Essa é apenas uma das razões que o tornam um personagem fantástico de assistir.

Sem medo de ataques (kamehameha!), listamos nossos motivos para considerar Vegeta melhor que Goku!

1. Ele tem sangue real dos Saiyajins

Rei Vegeta com seu filho Vegeta e guerreiros Saiyajins

Vegeta pertence à raça alienígena Saiyajin, um povo conhecido pela sua brutalidade e desejo de conquista. Foram temidos durante muito anos até que um terrível genocídio em massa destruiu a população. Apenas alguns sobreviveram e, entre eles se encontrava Vegeta.

Vegeta é o filho mais velho do Rei Vegeta e isso faz dele realeza, mais precisamente Príncipe dos Saiyajins.

2. De vilão a aliado: uma história emocionante de transformação

Bulma beijando Vegeta

Goku pode ser o herói de Dragon Ball, mas até os maiores fãs admitem que sua história e personalidade mudaram pouco em todos esses anos.

Já Vegeta é uma outra história. Seu arco narrativo é clássico: um vilão terrível que sofre várias mudanças e se transforma progressivamente num aliado. Quando Vegeta surgiu pela primeira vez em Dragon Ball, seria impossível imaginar que ele se tornaria um homem de família! Ainda mais casado com uma humana – raça que ele desprezava profundamente no início.

Atualmente, Vegeta é um herói e procura fazer sempre o melhor para todos. Deixou de lado sua individualidade suprema e se permite amar a família e os amigos.

As transformações de Vegeta o tornam um personagem muito interessante, com uma história de crescimento e redenção que o tornam mais realista para o público do que um mocinho como Goku.

3. Sua máxima dedicação ao treino

Vegeta

Vegeta treinou toda a vida para ser o mais forte e conseguir alcançar seus objetivos. Já Goku é o tradicional herói “acidental” com tudo dando certo naturalmente.

O nosso anti-herói preferido era um guerreiro de elite dedicado ao treino todos os dias desde criança e mesmo assim Goku o superou em batalha. Mas esse espírito de guerreiro dedicado à sua causa faz dele o exemplo a seguir, ao contrário de alguém que nasceu para ser herói por alguma vontade superior.

4. Personalidade carismática

Vegeta

Vegeta é dono de uma personalidade carismática, embora seja frio, distante e arrogante. A verdade é que se tornou um dos preferidos dos fãs devido ao seu jeito amargo de ser, típico de anti-herói.

A frieza e agressividade de Vegeta podem ser compreendidas se levarmos em conta a sua origem e passado. A sua raça e o seu planeta foram destruídos pelo ditador Freeza, o que fez gerar muito da sua raiva e ódio. Sendo o Príncipe dos Saiyajins, Vegeta tem naturalmente um senso de superioridade em relação a todo o mundo.

Curiosamente, toda essa arrogância e atitude sérias geram humor de forma acidental, trazendo muitos momentos cômicos criados por ele sem querer.

Hoje em dia, Vegeta continua sendo dos mais inteligentes da série, mas mais relaxado, sorrindo e fazendo piadas, algo que nunca se esperaria dele antigamente.

vegeta