Dragon Ball: mas afinal quem é Yamoshi? Tudo o que sabemos sobre o Saiyajin!

Existe uma antiga lenda que contava a história de um Saiyajin tão forte que foi considerado por muitos como o homem mais poderoso que já existiu em todo o Universo.

Recentemente surgiram rumores de que esse Saiyajin, chamado Yamoshi, poderá ser de alguma forma o adversário de Goku no novo filme baseado na série Dragon Ball Super

Mas afinal quem é esse lendário guerreiro? O que sabemos sobre ele? Neste artigo vamos listar toda a informação que temos sobre o poderoso Saiyajin. Se você é fã da franquia Dragon Ball então este artigo é obrigatório!

O primeiro Super Saiyajin de todos os tempos!

yamoshi-ss1

Yamoshi era um dos poucos Saiyajins com um coração puro, tendo existido muito antes de o Planeta Vegeta ser o lar de todos os guerreiros dessa lendária raça.

Juntamente com outros cinco guerreiros, Yamoshi iniciou uma rebelião contra todos os Saiyajins malvados. No entanto, numa das suas missões ele foi encurralado por um grande grupo de Saiyajins, sendo este o momento em que ele se transformou em Super Saiyajin.

Apesar do seu nível de poder muito superior, ele acabou por ser derrotado. Contudo o seu espírito continuou na busca daquele que um dia viria se a tornar no Super Saiyajin Deus.

Um ancião Namekuseijin acabou por simpatizar com o espírito de Yamoshi, e fez com que a sua lenda do Saiyajin ficasse registada no Livro Namekuseijin das Lendas.

A versão de Shenlong

SUPER-SHENLONG

Contudo existe uma outra versão da lenda de Yamoshi. Segundo Shenlong, seis guerreiros Saiyajins se reuniram no Planeta Vegeta para transformar um em Super Saiyajin Deus. 

Mas as coisas não correm como o esperado e o Super Saiyajin Deus acabou ficando contra os restantes Saiyajins. Curiosamente, todo o seu poder desapareceu muito rapidamente e o corpo de todos eles desvaneceu para a eternidade, tendo sido Shenlong a única testemunha de tudo o que se tinha acontecido.

É especulado que esse guerreiro que se transformou em Super Saiyajin Deus era na realidade Yamoshi. Se essa lenda se confirmar, isto faz com que o nível de poder deste personagem seja ainda superior ao que todo mundo esperava.

Fatos contraditórios

ozaru-dbs-usper

Mas Vegeta tem uma versão da história do primeiro Super Saiyajin um pouco diferente daquele que está registrada no Livro Namekuseijin das Lendas. 

Segundo o Príncipe dos Saiyajins, o primeiro Super Saiyajin apareceu três mil anos antes do início de Dragon Ball Z, no entanto ele não faz nenhuma referência ao nome Yamoshi.

Curiosamente, num dos episódios de Dragon Ball Z são apresentadas algumas imagens desse misterioso Saiyajin se transformando em Super Saiyajin. No entanto, e ao contrário do que é descrito na Lenda de Yamoshi, este personagem estava na forma de Oozaru quando se transformou.

Ao que tudo indica, essa versão não passa mesmo de uma lenda, e Yamoshi terá mesmo sido o primeiro a conseguir se transformar em Super Saiyajin.

O sonho de Bills

yamoshi-beerus-dbsuper

Yamoshi apareceu num sonho do Deus da Destruição Bills e, a partir desse momento, ele ficou obcecado com a figura do misterioso Saiyajin.

Passados alguns anos, quando Goku perguntou a Shenlong como poderia se transformar em Super Saiyajin Deus, o lendário dragão contou a lenda de Yamoshi. Juntamente com Goku, estavam Bills e Whis que também ouviram a fantástica história de Shenlong.

Curiosamente, Yamoshi apareceu em espírito por duas vezes a Goku. A primeira aconteceu durante o ritual de transformação de Goku em Super Saiyajin Deus.

A segunda foi quando Goku pensou que tinha atingido o seu limite no combate contra Bills. Nesse momento Yamoshi lhe disse que ele ainda tinha muito poder para utilizar e o encorajou a ultrapassar os seus limites.

Descendente de Vegeta?

VEGETA-TAMISHI

Apesar de nunca termos tido a oportunidade de ver Yamoshi em todo o seu esplendor, podemos ver que o personagem tem algumas semelhanças com Vegeta.

O cabelo dos dois guerreiros é igual e até o uniforme de Yamoshi parece bem semelhante ao do Príncipe dos Saiyajins, se especulando que os dois personagens podem pertencer a mesma família.

Tendo em consideração o sangue real de Vegeta e a origem de Yamoshi, esta é uma teoria que faz muito sentido. Outro fator que faz com que esta seja uma hipótese bastante forte é o fato de quase todos os Saiyajins que apresentam semelhanças físicas pertencerem de alguma forma à mesma família.

O novo filme de Dragon Ball Super: A revelação de Yamoshi?

Como dissemos no início deste artigo, vários rumores sugerem que o novo filme de Dragon Ball Super vai explorar a história de Yamoshi e os fãs terão a oportunidade de ver o guerreiro pela primeira vez em ação.

Recentemente foi liberado o primeiro teaser para o filme que irá estrear em dezembro de 2018, e lá podemos ver um misterioso Saiyajin enfrentando Goku. Muitos fãs acreditam que esse personagem é na realidade Yamoshi, que terá sido ressuscitado após o Torneio do Poder.

Será que essa teoria faz sentido? Para já ainda não sabemos, contudo iremos descobrir tudo no final deste ano!