Dragon Ball | Será Goku um bom pai?

Um dos assuntos mais controversos da franquia Dragon Ball acaba por se prender com a aparente falta de jeito que Goku tem para ser pai e homem de família.

Enquanto que muitos acham que o saiyajin age de forma irresponsável para com os seus filhos, outros defendem que Goku é apenas um cara imaturo.

Agora o criador da franquia Dragon Ball decidiu falar um pouco sobre o assunto. Na versão mangá de Dragon Ball Super: Broly, o autor Akira Toriyama falou um pouco sobre o papel de Goku enquanto pai.

Um traço cultural?

gokudragonball

Segundo Akira Toriyama as atitudes de Goku enquanto pai são apenas um traço cultural da raça saiyajin, pois segundo ele, outros personagens como o Rei Vegeta ou Paragus também não demonstravam muito afeto para com os seus filhos, sendo que nestes casos eles apenas queriam que eles se tornassem cada vez mais poderosos.

Toriyama complementa dizendo que o principal desejo dos saiyajins e criar guerreiros cada vez mais poderosos para a sua raça.

Curiosamente nem todos os saiyajins são assim e Bardock foi um exemplo disso mesmo que preferiu salvar o seu filho Goku demonstrando o afeto que sentia por ele. Atualmente e ao contrário de que muitos poderiam pensar, o saiyajin mais afetuoso com os seus filhos é mesmo Vegeta.

Contudo isto não quer dizer que Goku não sinta afeto pelos seus filhos, pois ele seria capaz de tudo para os defender, no entanto ele prefere passar mais tempo a treinar do que propriamente tendo momentos de lazer com Gohan e Goten.

E você, o que acha do papel de Goku enquanto pai? Gostou da explicação de Toriyama? Deixe a sua opinião nos comentários!

FIQUE LIGADO:

Dragon Ball Super | Moro é o maior pesadelo de qualquer Saiyajin!

Dragon Ball Super | Reveladas novas transformações de Broly

Dragon Ball | Terá sido Bardock o primeiro Super Saiyajin Deus?