Dragon Ball | 10 personagens que Goku nunca conseguiu derrotar!

É certo que Goku é o protagonista da franquia Dragon Ball, e normalmente neste tipo de casos ele deveria sair sempre vitorioso dos seus combates - pois é desse jeito que a maioria das séries, filmes e animes funcionam.

Contudo isto não é o que sempre acontece ao Saiyajin mais popular do universo, pois já foram várias as vezes em que Goku simplesmente não conseguiu derrotar os seus adversários.

Goku não é imbatível ou invulnerável e esta lista de dez personagens que o Saiyajin nunca foi capaz de derrotar é prova disso mesmo.

Whis

whiz

Apesar de Whis nunca ter sido inimigo ou adversário de Goku, colocamos na mesma este personagem na lista. Atualmente este personagem é o treinador de Goku e Vegeta, depois dos Saiyajins perceberem que Whis era o treinador de Bills e muito mais poderoso que o Deus da Destruição.

Sempre que Goku e Whis combateram durante os treinos, o Saiyajin nunca conseguiu acertar um golpe no seu treinador, pois este é incrivelmente poderoso.

Muito provavelmente Goku nunca vai ser capaz de derrotar este Anjo, porque ele simplesmente está num patamar muito superior ao do Saiyajin.

Bills

bills

Quando a série de anime começou Dragon Ball Super introduziu uma nova transformação que mudou para sempre a franquia, o Super Saiyajin Deus.

Bills achava que um Super Saiyajin Deus era tão poderoso que enfrentar um poderia ser o seu primeiro grande desafio ao fim de milhares de anos.

Goku conseguiu se transformar em Super Saiyajin Deus e apesar de ter alcançado esta técnica lendária ele não conseguiu derrotar Bills, mesmo com o Deus da Destruição usando apenas uma pequena fração do seu poder. Não quer dizer que isso não possa mudar no futuro, mas até ao momento Goku não foi capaz de derrotar Bills.

Jiren

jiren

Jiren é um guerreiro do Universo 11 que foi introduzido durante o arco do Torneio do Poder, este cara é tão poderoso que fez com que Goku tivesse que alcançar uma nova transformação super poderosa.

Curiosamente Jiren foi um personagem que foi um pouco alvo de críticas, pois o seu único traço característico é mesmo o seu nível de poder absolutamente absurdo, por isso não admira que Goku tivesse que utilizar a técnica Ultra Instinto pela primeira vez.

Na realidade Goku teve que se juntar a Freeza de forma a tentar conseguir derrotar Jiren, por isso este é mais um personagem que o Saiyajin não conseguiu derrotar sozinho.

Broly

broly

O filme Dragon Ball Super: Broly mudou muita coisa no lendário Saiyajin Broly, no entanto uma coisa continuou na mesma, o seu incrível nível de poder.

E isso foi visto ao longo do filme, pois nem Goku nem Vegeta foram capazes de derrotar Broly e mesmo quando os dois se fundiram isso aconteceu. É certo que enfrentar Vegito foi um desafio bem intenso para Broly, mas mesmo assim ele não o derrotou tecnicamente.

É certo que o futuro de Broly em Dragon Ball Super continua em aberto, mas uma coisa é certa, até ao momento ele é um dos poucos personagens que Goku não conseguiu derrotar.

Fusão Zamasu

zamasu

É extremamente complicado perceber qual o nível de poder real de Zamasu e de Goku Black. Por um lado Zamasu é um Kai Supremo que ainda se encontra a completar o seu treino por outro lado Goku Black é uma versão do Zamasu que roubou o corpo de Goku (nunca ficou explicito se o poder permaneceu sendo o de Zamasu ou se começou a ser o de Goku).

Quando os dois se fundem o resultado é o personagem Fusão Zamasu (nome pouco criativo), apesar de não conseguirmos definir o seu nível de poder, percebemos que tanto Goku como Vegeta passaram por muitas dificuldades quando o enfrentaram.

Na realidade quem derrotou a Fusão Zamasu foi o Trunks do Futuro, podemos mesmo dizer que Goku foi derrotado por dois personagens - Zamasu e Goku Black.

Vegeta

vegeta

Apesar de Vegeta ter sido derrotado no final da saga Saiyajin, ele não perdeu apenas para Goku, pois o protagonista contou com a ajuda da forma Oozaru de Gohan, Yajirobe e do Kuririn.

Na realidade Goku nunca conseguiu derrotar o Vegeta e por isso o Príncipe dos Saiyajins é um dos poucos personagens que nunca foi derrotado pelo protagonista de Dragon Ball. Apesar dos dois terem voltado a combater na saga Majin Boo, mesmo aí Goku não o conseguiu derrotar.

Curioso o fato de Vegeta estar sempre tentando ultrapassar Goku, quando tecnicamente ele já o conseguiu fazer!

Cell

cell

Esta pode ser uma inclusão na lista bastante polêmica, uma vez que Goku nunca se esforçou verdadeiramente para derrotar o Cell. Basicamente o Saiyajin atirou a toalha ao chão e colocou o seu filho Gohan como sendo o único guerreiro capaz de derrotar Cell.

Ou seja, Goku nunca foi capaz de derrotar Cell, nem nunca será capaz de o fazer, uma vez que Gohan aniquilou o vilão.

Cell é por isso um dos principais antagonistas da franquia que Goku nunca conseguiu vencer e só por isso ele merece estar na lista.

Andróide 19

androide19

Todo o mundo sabe que Goku é um cara teimoso e por vezes bastante burro e um dos seus atos mais estúpidos aconteceu durante a saga androide. O Trunks do Futuro surgiu do nada para avisar todos da possível ameaça androide que estava para chegar.

Para além disso o Trunks do Futuro disse ainda que Goku não seria capaz de derrotar os androides pois iria morrer de um vírus. Apesar do Trunks do Futuro ter dado um antidoto para Goku, o Saiyajin decidiu não o tomar...

Resultado, Goku acabou por pegar o vírus, não sendo capaz de derrotar o Androide 19, que foi mais tarde destruído por Vegeta.

Raditz

raditz

A série Dragon Ball Z levou a franquia para um novo nível graças a um elemento - os saiyajins! Aí ficamos sabendo o quão poderosos os saiyajins são, pois quando o irmão de Goku, Raditz, chegou ao planeta Terra ele se tornou rapidamente no personagem mais poderoso da franquia até aquele momento.

Ele era tão poderoso que Goku teve que dar a sua vida, para derrotar Raditz com a preciosa ajuda de Piccolo, que deferiu o golpe final!

Jackie Chun

jackiechun

Não temos dúvidas que Goku seria capaz de derrotar o seu primeiro treinador, o Mestre Kame, contudo antes da saga Piccolo, ele era um dos lutadores mais poderosos da franquia.

De forma a dar uma lição a Goku enquanto ele era ainda apenas uma criança, o Mestre Kame se disfarçou do personagem Jackie Chun e se inscreveu no Torneio Mundial de Artes Marciais. Na final Goku e Jackie Chun se defrontaram, com o mais velho vencendo o combate.

Como os dois personagens nunca mais voltaram a combater, Jackie Chun é um dos adversários que o Saiyajin nunca conseguiu vencer!

FIQUE LIGADO:

Dragon Ball Heroes | Assista aqui a todos os episódios do anime!

Os 10 personagens mais poderosos de Dragon Ball

Dragon Ball | Os 10 saiyajins mais poderosos