Doutor Sono | 5 easter eggs que só quem é fã de O Iluminado percebeu!

Doutor Sono chegou aos cinemas nesta quinta-feira e veio cheio de surpresas. Exemplo disso são os famosos easter eggs que só quem é fã de O Iluminado conseguiu capturar de imediato enquanto assistia ao filme.

Neste artigo, separamos 5 easter eggs. Você se considera fã? Notou alguma grande referência? Então vem com o Aficionados e veja se você prestou bastante atenção ao longa.

ATENÇÃO: A matéria contém spoilers de Doutor Sono.

1 – O número da casa da família Stone

Abra Stone em Doutor Sono

Quando Rose Cartola descobre que Abra Stone é uma Iluminada com grandes poderes, ela acaba cedendo à tentação de tentar rastrear a garota para descobrir como capturá-la. Então, como uma projeção astral, Rose se locomove até a residência dos Stone e, ao achar a casa, dá uma olhada na fachada da residência.

Ali, de forma discreta para os mais desatentos, há o número da casa da família: 1980. O que pode parecer apenas um número comum que demarca o endereço dos Stone representa muito mais. 1980 é o ano de estreia do filme de Stanley Kubrick, que tem Jack Nicholson no papel de Jack Torrance.

Uma grande homenagem para uma história que há quase 40 anos trouxe mais fãs para a trama de Stephen King.

2 – A chegada ao Overlook

Hotel Overlook em O Iluminado

Após perder seu amigo Billy e o pai de Abra, na tentativa de proteger a garota do Verdadeiro Nó, Dan decide arrastar Rose Cartola para o antigo Hotel Overlook. Quando Dan explica a Abra para onde estão indo, o filme introduz um trecho muito conhecido pelos fãs.

A cena é uma réplica perfeita da apresentada em O Iluminado, em 1980. Com a diferença de que Dan e Abra estão indo até o Overlook durante a noite, e no longa de Stanley Kubrick a apresentação do lugar é feita durante o dia, essa é uma grande referência e homenagem ao clássico da década de 80.

3 – Rose Cartola e Dan Torrance na escada

Rose Cartola em Doutor Sono

Essa aqui é uma das referências mais incríveis que os fãs irão encontrar no longa. Depois de conseguir trazer Rose Cartola até o Hotel Overlook, eles acabam se encontrando na sala que Jack Torrance usava para escrever seu livro na época.

Depois que Abra sai correndo escadas a cima, Rose começa um diálogo com Dan. O rapaz está munido de um machado e Rose mostra que não tem medo de enfrenta-lo. A cena é icônica por um motivo: a representação de Wendy e Jack, em O Iluminado.

Até a forma com que Rose mexe as mãos em determinado ponto remete ao personagem de Nicholson. Só que, diferente do filme de 1980, que teve Jack Torrance caindo da escada, quem dessa vez se deu mal foi a representação de Wendy, no caso, Dan.

4 – Trilha sonora

Dan Torrance em Doutor Sono

Impossível não se lembrar daquela música, que soa um tanto quanto macabra, no início de O Iluminado, não é? O tema do filme se tornou, assim como o próprio longa, muito famoso e reconhecível em qualquer lugar. E como não deveria ser diferente, Doutor Sono deixou isso marcado também.

Em diversos momentos no filme, principalmente nos momentos no Hotel Overlook, é possível escutar a introdução da famosa música do filme de 1980. Alguns trechos são mesclados, mas os trombones são tão reconhecíveis que é impossível deixar de notar.

5 – O andar de Dan Torrance

Dan Torrance em Doutor Sono

Em 1980, o pequeno Danny teve que fugir de seu pai, sendo mais esperto que ele, dentro de um labirinto no Overlook. A cena conta com Jack Torrance mancando, por conta do tombo nas escadas, e com um machado correndo atrás de Danny no meio do labirinto vivo (um labirinto criado com plantas) que havia no hotel.

Para mostrar que Dan quase virou seu pai completamente, ele acaba fazendo a mesma coisa com Abra. Do mesmo jeito que o garoto via seu pai, correndo em sua direção, segurando o machado e mancando, Abra viu Dan fazer o mesmo com ela, só que nos corredores do macabro hotel.

Tanto que, nesta cena, é possível notar que eles tentaram chegar o mais perto possível do mesmo enquadramento da sequência no filme de 1980.

--------------------------

E aí, você tinha reparado esses detalhes? Conta pra gente!

Doutor Sono estreou nesta quinta-feira, dia 7 de novembro, e segue em exibição nos cinemas.

FIQUE LIGADO:

Crítica Doutor Sono | Uma verdadeira carta de amor aos fãs de Stephen King

Doutor Sono | Diretor fala sobre reformulação de trechos de O Iluminado

Doutor Sono | Stephen King promete que filme irá 'explodir cabeça' dos fãs