Detetive Pikachu | Confira os MELHORES easter-eggs!

O filme Detetive Pikachu foi um estrondoso sucesso de bilheteria, com fãs da franquia se dirigindo massivamente para as salas de cinema!

Com certeza que esses fãs saíram bem satisfeitos, pois a lista de easter-eggs e referências é enorme ao longo de todo o filme.

Neste artigo decidimos selecionar aqueles que para nós foram os melhores easter-eggs do filme Detetive Pikachu! Olhe que não foi tarefa fácil!

Snorlax bloqueando o caminho

snorlax

Os jogadores do game original do Pokémon certamente irão se lembrar do Snorlax que aparecia bloqueando a estrada que ligava Vermilion City e Lavender Town.

No filme Detetive Pikachu vemos uma referência a esse momento, assim que Tim chega a Ryme City um dos primeiros exemplos que vemos de Pokémons a coexistir com humanos é através de um Snorlax que se encontra dormindo no meio de uma estrada.

A ineficácia de Magikarp

MAGIKARP

É certo que o filme faz referência a um montão de Pokémons e a um montão de momentos icônicos do popular anime original. Uma dessas referências é ao incrivelmente ineficaz Magikarp.

Magikarp é conhecido por ser provavelmente o Pokémon menos poderoso de todos e o filme passa muito bem essa mensagem.

Numa das cenas quando Tim e Pikachu estão no ringue de batalhas Pokémons vemos um Magikarp saindo do seu aquário, conseguindo apenas molhar o imponente Charizard que estava enfrentando os protagonistas do filme.

O MewTwo do primeiro game

mewtwo

Para aqueles que não sabem, o MewTwo é um Pokémon com poderes que fazem dele um dos mais poderosos de todos os tempos. Curiosamente a versão do MewTwo que vemos no filme Detetive Pikachu é a mesma que fez parte dos primeiros games.

Assim que o Tim e a Lucy conseguem entrar no laboratório que estava fazendo testes em MewTwo, temos a oportunidade de ver uma gravação feita pela Drª. Laurent. Segundo ela o MewTwo tinha sido visto pela última vez há 27 anos na região de Kanto - a mesma região onde vimos este Pokémon nos primeiros games!

Mãe Arceus!

arceus

O universo Pokémon é gigante e a sua mitologia quase que não tem fim, pelo que os roteiristas tinham uma difícil missão à sua frente.

Mas é notório que existiu um esforço extra por parte de produtores e roteiristas para tentar cobrir o máximo de referências possíveis à história dos Pokémons. Numa cena vemos Pikachu dizendo "Mãe de Arceus", uma referência ao Pokémon Arceus, que é considerado por muitos o primeiro Pokémon, aquele que deu origem a todo o universo destas interessantes criaturas!

Os fósseis de Clifford

fosseis

Por falar em Arceus, você não reparou nos fósseis gigantes que estavam presentes no escritório de Clifford? Pois é, o vilão tinha no seu escritório três estátuas gigantes dos Pokémons Dialga, Palkia e Arceus.

Curiosamente essas estátuas ficavam colocadas um pouco acima da sua cabeça, pois Dialga representava o tempo, Palkia o espaço e Arceus a criação. Eles teriam poderes que fariam com que Clifford dominasse o planeta, e faz sentido que ele tentasse se reunir dos seus poderes, mesmo que metaforicamente.

A presença de Jigglypuff

jigglypuff

O Jigglypuff é um dos Pokémons mais populares de todo o universo Pokémon! Esta criatura fofa cor-de-rosa tem o poder de conseguir colocar qualquer pessoa ou Pokémon a dormir apenas com o seu canto.

Numa cena vemos que Jiglypuff está num bar cantando, com um humano caído em cima da mesa completamente adormecido. Apesar de esta ser uma referência bem evidente, não deixa de ser um momento que arrancou muitas gargalhadas dos fãs..

Cadê a Equipe Rocket?

equiperocket

Uma coisa que faltou em Detetive Pikachu foi a presença da icônica Equipe Rocket, que marcou presença em quase todos os games da franquia.

Mas será que este time não foi representado de alguma forma? A droga que Clifford tinha para executar o seu maléfico plano tinha apenas o nome de "R"... Coincidência?

Outro detalhe é que a mulher que aparece inicialmente como assistente de Clifford, tem um uniforme com algumas semelhanças ao de Jessie, uma das integrante da Equipe Rocket.

A coleção de cartas Pokémon

detetivepikachu

Quando no filme vemos Pikachu entrando no quarto que o pai de Tim tinha no seu apartamento, vemos uma capa recheada de cartas Pokémon.

Apesar de o filme se passar num universo onde os Pokémons existem, parece que a ideia de colecionar cartas Pokémon é algo que continua a seduzir os mais novos. Certamente que esta foi uma referência que animou muitos fãs da franquia e dos jogos de cartas!

Referência ao filme Esqueceram de Mim

homealone

Esta referência nada tem a ver com Pokémons, mas quando Tim entra no apartamento do seu pai pela primeira vez, vemos que a televisão está ligada.

Na televisão está passando um filme supostamente de detetives, mas na realidade é o mesmo que aparece em uma das cenas do icônico filme Esqueceram de Mim. Apesar de nada ter a ver com Pokémons este não deixa de ser uma referência bacana.

A música da série animada

Mas certamente de todas as referências a que mais mexeu com os fãs de Pokémon foi a cena onde tivemos a chance de ver o pequeno Pikachu cantando a música da série animada.

É certo que é um pouco confuso se pensarmos no motivo existente para uma música daquelas existir num universo onde os Pokémons existem, mas mesmo assim foi algo bem divertido!

E você, qual foi o seu easter-egg favorito? Acha que falta algum na nossa lista? Nos deixe saber tudo na caixa de comentários!