Detetive Pikachu | Críticas estão divididas, mas destacam diversão e efeitos

A estreia de Detetive Pikachu vai se aproximando e o embargo às críticas já caiu! Um pouco divididas, mas com a balança pesando mais para o lado positivo, as reviews apontam um filme divertido e que consegue emocionar os fãs do universo Pokémon.

Enquanto alguns críticos não dão nota máxima destacando falhas na trama e uma falta de apelo para aqueles que não estão familiarizados com os monstrinhos do anime japonês, outros elogiam a característica família do longa e a capacidade de fazer os espectadores saírem do cinema sorrindo.

Confira críticas de alguns dos principais veículos internacionais abaixo (SEM SPOILERS).

Divertido e para família

detetive pikachu

Nerdist

Embora Detetive Pikachu não reinvente a roda em termos de narrativa, conseguiu o aparentemente impossível de criar um mundo profundamente satisfatório e plenamente realizado, baseado em algo com tantas expectativas de fãs e noções preconcebidas associadas a ele. Você vai rir, (se for como eu) você vai chorar, e você vai sair do teatro com um sorriso do tamanho de Snorlax no seu rosto. Em um mundo de caos rodopiante, vitrívoros intermináveis e horror constante, o detetive Pikachu e sua história de família fraturada e de se encontrar são um alívio bem-vindo. [4/5]

USA Today

Pikachu é como o supremo lista A desta multidão de criaturas e ele é um adorável sucesso. O filme canta quando Pikachu entra em conflito com um irritado Charizard, interagindo com o enervado Tim - ele é quase um cara direto do Poke às vezes - ou jogando o gatinho mais fofo do mundo. A voz de Reynolds tem um sotaque natural que eletrifica a personalidade de Pikachu, embora também haja um timbre reconfortante que fará com que você o ame mais, se isso for possível.

Guardian

Em comparação, os humanos são um pouco sem graça, mas Reynolds salva o dia. Ele pega o que poderia ter sido um conceito genérico pela nuca e dá o necessário choque de energia - elétrico, derivado de cafeína ou de outra forma. Ele vale cada centavo. [3/5]

The Verge

O roteiro de Detetive Pikachu não é exatamente forte ou instigante, mas honestamente, não tem que ser. Este não é um trabalho atemporal de gênio cinematográfico. Em vez disso, é uma chance para os fãs de Pokémon passarem duas horas dentro de um universo em que muitos de nós investimos anos. É uma brincadeira engraçada, despreocupada e divertida por um local familiar, e é diferente o suficiente para adicionar uma surpresa muito necessária a uma fórmula que estava ficando cansada.

Den of Geek

Nós teríamos muito prazer em retornar a Ryme City para uma sequência, o que é útil, porque já existe uma em desenvolvimento. E adoraríamos ver mais algumas expansões fora da parede da marca Pokémon. Este primeiro filme do Detetive Pikachu certamente tem suas falhas, mas é divertido, fácil de curtir e sem vergonha. Não é exatamente isso que Pokémon deveria ser? [3/5]

Problemas

detetive pikachu

The Wrap

Se você esperou toda a sua vida para ver este mundo trazido à vida, e para assistir os humanos e Pokémon ocuparem o mesmo espaço, então “Detetive Pikachu” pode muito bem ser tudo que você sempre quis. Mas para aqueles de nós que não conhecem um Jigglypuff de um Charizard, esse filme tem pouca inteligência, coerência e engajamento.

Entertainment Weekly

Como a voz esperta de Pikachu, Ryan Reynolds merece algum tipo de citação especial para fazer o melhor que pode, sem as bombas de Deadpool (ou um roteiro decente) para se apoiar. Mas o principal problema é que o enredo em desordem do filme é tão frenético que é impossível determinar se ele faz um pouco de sentido. Talvez esse fosse o ponto. [C +]

io9

Detetive Pikachu não está realmente tentando ser um filme que você pensa além de suas batidas mais básicas - e é isso que faz com que ele funcione, mesmo que isso signifique, em última análise, que é a coroa do "Melhor Filme de Videogame" simplesmente por ser basicamente competente, em vez de realmente brilhar em seus próprios méritos. Se você em sua vida, mesmo que por um momento, foi tocado pela simples alegria de Pokémon, então Detetive Pikachu deixa claro que o entende, e porque você teve aquela centelha de alegria em primeiro lugar. O filme apenas espera que o entenda o suficiente para mascarar sua história confusa e relativamente monótona.

Polygon

Esse temor pode ser excitante e explosivo no meio da batalha, mas na maioria das vezes, é tranquilo e mundano, como ter que amarrar seu Pikachu no assento do carro. O maior elogio que posso dar ao detetive Pikachu é que não demorou muito para eu desejar poder viver nele.

Collider

Infelizmente, a história misteriosa semi-cozinhada depende personagens bidimensionais (sem trocadilhos) e voltas e surpresas muito familiares, poucas das quais fazem muito sentido na realidade, mesmo que sejam forçadas a se encaixar na narrativa. É o seguinte: veja Detetive Pikachu pelos Pokémons, não pelo enredo.

O melhor filme de videogame

detetive pikachu

Starburst

Mesmo que o filme consiga realizar tanto em quebrar a maldição dos filmes ruins de videogame, algumas revelações e escolhas feitas no ato final têm o potencial de ser divisivo entre o público. Mas, como é o caso de uma aventura como esta, é menos sobre o destino e mais sobre a viagem e esta viagem tem tudo - é engraçado, encantador e cativante. O Detetive Pokémon Pikachu é um prazer absoluto do início ao fim para novos e antigos fãs. Facilmente o melhor filme de videogame de todos os tempos. Pika pika!

IGN

Apesar da resistência da indústria cinematográfica aos filmes de videogame, Pokémon: Detetive Pikachu conseguiu um acerto crítico. Claro, nem tudo acontece sem problemas, mas os Pokémon realistas fornecem um fluxo ininterrupto de prazeres para perdoar os aspectos mais fracos do filme. O personagem de Smith dá à história um peso emocional e Reynolds dá uma apresentação de comédia cativante que está mais próxima de seu subversivo trapaceiro do Deadpool do que você espera. Embora os filmes de videogame não tenham o melhor histórico, esse filme é, de longe, o melhor exemplo de como fazer o certo. [8/10]

Geeks of Color

Detetive Pikachu é definitivamente um filme que você deve adicionar à sua lista de filmes a ver. Esperamos que este filme seja o começo do universo de filmes inspirado em Pokémon, porque eu mal posso esperar para ver o que está por vir para o detetive amarelo cheio de eletricidade!

Detetive Pikachu chega aos cinemas no dia 10 de maio.

FIQUE POR DENTRO

Detetive Pikachu | Os NOVOS POKÉMONS e os EASTER EGGS do trailer

Detetive Pikachu | Novo teaser SUPER FOFO apresenta VÁRIOS Pokémons!

Detetive Pikachu | Teaser traz cenas inéditas ao som de What a Wonderful World

Detetive Pikachu | Novo spot mostra Gyarados e Mewtwo!

Detetive Pikachu | Revelada imagem de Eevee no filme