Um dos filmes mais aguardados de 2017 chegou também para dividir os fãs em cantos opostos do fandom. Star Wars: Os Últimos Jedi tem sido recebido com paixão por uns, e ódio total por outros, em uma mistura de reações como a galáxia ficcional nunca antes conheceu.

Esta semana foi até lançada uma petição por um fã que pede que o longa-metragem seja removido do cânone oficial de Star Wars, contando atualmente com mais de 17 mil assinaturas.

E o que tem o diretor e roteirista Rian Johnson para dizer sobre tudo isso?

Antes de ser diretor, Johnson era fã

Rian Johnson, John Boyega e Oscar Isaac

Em entrevista ao Business Insider, Rian Johnson foi questionado sobre o que ele pensa das críticas do público. O diretor e roteirista de Os Últimos Jedi deu uma resposta detalhada que mostra como ele tem analisado as reações dos fãs:

“Tendo sido um fã de Star Wars toda minha vida, e tendo passado a maioria da minha vida no outro lado e naquele fandom, isso suaviza um pouco o golpe.

Através da minha própria experiência, eu entendo que, primeiramente, os fãs são apaixonados, porque eles se importam tão profundamente – por vezes, se importam muito violentamente comigo no Twitter. Mas é porque eles se importam com essas coisas, e dói quando você está esperando algo específico e não recebe isso de algo que você ama. Isso dói sempre, então eu não vejo como algo pessoal se um fã reage negativamente e me ataca no Twitter. Não há problema com isso. É meu trabalho estar aí para isso. Como você disse, todo fã tem uma lista de coisas que quer que um filme Star Wars seja e não seja. Você vai encontrar poucos fãs cujas listas se alinhem.

Eu também sei da mesma forma que os filmes originais foram pessoais para Lucas. Lucas nunca fez um filme Star Wars se sentando e pensando ‘O que os fãs querem ver?’ E eu sei que se eu escrevesse pensando naquilo que os fãs iam querer, por muito tentador que isso seja, não ia funcionar, porque as pessoas ainda estariam gritando comigo, ‘Vai se f**er, você destruiu Star Wars’, e eu faria um filme ruim. E, resumindo, isso é a única coisa que ninguém quer.

E deixe me apenas acrescentar que 80-90% da reação que eu tenho recebido no Twitter tem sido realmente amável. Tem havido muita alegria e amor dos fãs. Quando eu falo das coisas negativas, esse não é o quadro completo dos fãs.”

Como aficionado de Star Wars, você concorda com a resposta de Rian Johnson? Compartilhe sua opinião conosco nos comentários!