4 motivos que mostram que o reboot de X-Men nos cinemas é necessário

A franquia X-Men conduzida pelos estúdios da 20th Century Fox já está no seu oitavo filme. Mas nenhuma destas produções foi de qualidade absolutamente inquestionável, e nem mesmo os fãs têm uma opinião unânime em relação ao caminho que a franquia tem percorrido nos cinemas. Na nossa opinião os X-Men precisam de ser alvo de um reboot e trazemos até você quatro motivos que justificam isso.

1. Qualidade questionável

deadpool

Como a gente já disse na introdução deste artigo, não existe nenhum filme dos X-Men que seja realmente espetacular ou de qualidade absolutamente inquestionável. Tudo fica mais preocupante quando você sabe que os caras desperdiçaram oito oportunidades de fazer um filme épico.

É necessário que a franquia tenha um novo começo, para que tudo possa ser repensado e construído de outra forma, do zero. Só assim é que a qualidade vai conseguir atingir um outro nível!

2. A linha temporal é uma bagunça

x-men timeline

Você já reparou bem na linha temporal dos filmes dos X-Men? Eles vão do passado para o futuro num piscar de olhos, as idades dos personagens não batem certo com como eles se parecem, e fica difícil para um espectador mais distraído perceber o que acontece neste universo.

Seria necessário um novo reboot que respeitasse uma linha temporal lógica, ou pelo menos organizado de uma forma menos confusa. Porque agora assim não dá, né?

3. Adeus Hugh Jackman

logan

Um dos mutantes mais populares, se não o mais popular, é Wolverine. Com o anúncio que Hugh Jackman vai abandonar o papel do famoso personagem após o filme Logan, a franquia X-Men ficaria assim órfã de um dos seus mais icônicos personagens. Pense bem, seria impensável ter uma franquia X-Men sem Wolverine, não concorda?

Com o reboot, teremos a certeza de que Wolverine será uma peça fundamental do futuro da franquia e, com sorte, teremos a oportunidade de finalmente ver o cara utilizando seu uniforme clássico (amarelo e preto). E quem substituirá Hugh Jackman? Isso ainda não foi anunciado, mas nós já temos as nossas preferências.

4. Universo Deadpool

Míssil Adolescente Megassônico

Com o sucesso que foi o filme solo do Deadpool, surgiu uma nova oportunidade para a 20th Century Fox. Dá para iniciar a nova franquia dos X-Men a partir deste filme, tendo como base alguns dos mutantes já apresentados: a Míssil Adolescente Megassônico e o Colossus. Uma das coisas boas que Deadpool trouxe para este universo foi a estética fiel aos quadrinhos, tanto nos uniformes como na caracterização.

Todo mundo gosta de um bom filme baseado em HQs, mas só isso não é suficiente e os fãs precisam de algum service para verem os personagens dos quadrinhos e algumas cenas em particular ganhando vida.