Diane Nelson deixou a presidência da DC Entertainment e da área de produtos da Warner Bros.

A executiva estava afastada dos cargos, por questões familiares, desde março. Nesta quarta, contudo, tanto ela quanto o CEO da Warner Bros. emitiram comunicados oficializando sua saída. (Via Hollywood Reporter)

"Reconstruindo e gerenciando a DC Entertainment"

DC
Na nota divulgada hoje, Diane Nelson falou sobre a experiência profissional, agradeceu sua equipe e disse estar empolgada sobre o próximo passo em sua carreira:

"A Warner Bros. tem sido minha casa há mais de 20 anos com uma grande variedade de experiências profissionais. Os últimos nove anos - reconstruindo e gerenciando a DC Entertainment - foram particularmente um privilégio. Com o apoio e o talento da nossa equipe e criadores, tenho orgulho de deixar a DC ainda mais forte do que quando entrei. Sentirei saudades de todos - especialmente minha equipe de gerência executiva -, sem a qual nenhuma das nossas conquistas seriam realizadas. E estou ansiosa para minha nova aventura profissional."

Kevin Tsujihara, CEO da Warner Bros. Entertainment, também fez um comunicado oficial anunciando a saída de Nelson.

"Diane tem sido amiga e colega, assim como um membro valioso da família Warner Bros., há mais de 20 anos. Ao longo do seu mandato, a liderança e as contribuições dela ajudaram a moldar o jeito como o estúdio opera hoje, e somos melhores por tê-la tido no nosso time. Enquanto estamos tristes pela sua partida, respeitamos e apoiamos completamente sua decisão. Qualquer que seja seu próximo capítulo, sei que ela fará dele algo incrível."

Até que seja tomada uma decisão sobre o novo presidente da DC Entertainment, quem assume a presidência interinamente é Thomas Gewecke, ex-presidente da Warner Bros. Digital Distribution e atual diretor digital e vice-presidente executivo da Warner Bros. Entertainment Group of Companies.

Já a presidência da área de produtos da Warners Bros. fica agora a cargo de Pam Lifford, atual presidente da Warner Bros. Consumer Products.