Descubra John Constantine, o mago da DC Comics

John Constantine é um dos mais poderosos mágicos da DC Comics. Viciado em tabaco e caracterizado pelo sua personalidade sarcástica, ele foi criado em 1985 por Alan Moore, John Totleben e Steve Bissette.

Antes de nascer o cara já era violento

constantine

Constantine nasceu na cidade de Londres, na Inglaterra. Ainda dentro da barriga da sua mãe, ele estrangulou o seu irmão gêmeo. E no momento do seu nascimento, sua sua mãe não resistiu e acabou morrendo durante o parto. O seu pai ficou super revoltado e nunca aceitou Constantine como seu filho. E ele acabou sendo criado pela sua irmã mais velha, Cheryl Masters.

Primeira experiência com magia

constantine

A sua família tinha uma grande tradição nas artes mágicas, e Constantine sempre foi obcecado pelo oculto. Assim decidiu aprender a utilizar magia por conta própria, sendo um autodidata. Mas também começou por frequentar alguns grupos de mágicos e feiticeiros em Londres para obter mais conhecimentos sobre como dominar os poderes do oculto.

Nem tudo na vida de Constantine é magia

constantine

John Constantine é um fumante compulsivo. Não existe uma página nas suas HQs onde ele não apareça com um cigarro na boca. Essa é uma das suas marcas, e normalmente ele fuma Silk Cut. Mas já apareceu fumando Marlboro e Camel em várias situações.

Constantine é um membro fundador da Liga da Justiça Sombria

constantine

Quando o corpo de June Moon, que servia como hóspede da Magia, se separou inexplicavelmente desta, vários eventos estranhos começaram a acontecer por todo o mundo. O planeta estava em perigo, e nem mesmo a Liga da Justiça conseguiu deter a ira da feiticeira Magia. Foi então que a Madame Xanadu reuniu um grupo de personagens capazes de enfrentar forças sobrenaturais, criando a Liga da Justiça Sombria. O alinhamento original era composto por John Constantine, Madame Xanadu, Desafiador, Zatanna, Ravena, Frankenstein e Monstro do Pântano.

Poderes e habilidades

constantine

Constantine é o tipo de cara que prefere usar o seu cérebro oa invés dos punhos. Na verdade, o combate corpo a corpo é um dos seus pontos fracos. E em vez de isso, ele utiliza a sua inteligência para derrotar os seus inimigos. Além disso, o cara é sortudo para caramba. Ele tem um tipo de ligação paranormal com outra realidade que lhe dá muita sorte, algo que já foi muito útil em várias ocasiões.

Mas o forte deste personagem é mesmo a utilização das artes mágicas que lhe garantem uma vantagem sobre quase todos o seus adversários. Algumas das mais utilizadas por ele são:

  • Controle do fogo do Inferno;
  • Utilização de explosões de energia cósmica;
  • Rápida regeneração;
  • Manipulação da realidade;
  • Teletransporte;

Outras curiosidades

constantine zatanna

  • John Constantine chegou mesmo a casar-se com outra personagem da DC, chamada Epiphany Greaves;
  • A Zatanna foi um dos interesses amorosos de Constantine;
  • Durante a série de HQs Injustice, Constatine desempenha um papel fundamental, escondendo a resistência liderada por Batman numa espécie de realidade paralela, longe do controle do Superman;
  • O visual da personagem Constantine foi inspirado no músico Britânico Sting.