As 10 frases mais icônicas dos personagens da DC

A DC tem uma das galerias de personagens mais espetaculares da ficção. Todos nós temos um super-herói da DC entre os nossos favoritos! Além dos seus superpoderes, armas e uniformes, há mais uma coisa que todo o aficionado adora: o que sai pela boca destes personagens.

Para que nunca faltem "superfrases", vamos listar as 10 mais icônicas dos personagens da DC.

10º Shazam: "Shazam!"

Não é uma frase, mas sim uma palavra. E cada vez que Billy Baston queria se transformar no cara cheio de superpoderes que tinha o nome de Capitão Marvel, tinha que gritar bem alto a palavra "Shazam!". Esta é uma expressão tão marcante que em 2011 a DC deixou de utilizar o nome Capitão Marvel e o personagem ficou conhecido apenas como Shazam!

9º Mulher-Maravilha: "Misericordiosa Minerva!"

mulher-maravilha-frase

Quando a Mulher-Maravilha diz esta frase, não é bom sinal. Ao contrário da frase de Shazam, que quando falada em voz alta dá superpoderes, esta frase da Mulher-Maravilha era quase sempre utilizada quando a super-heroína estava metida em encrencas e pedia auxilio à deusa romana da sabedoria, Minerva.

8º Arqueiro Verde: "Você desapontou essa cidade"

Esta frase ficou famosa pela série de TV, Arrow. Sempre que o Arqueiro Verde se preparava para enfrentar algum dos seus inimigos, ele soltava essa frase. O que fazia sentido, já que esses vilões estavam normalmente tentando destruir Star City.

7º Lanterna Verde: "No dia mais claro, na noite mais negra..."

lanterna-verde-frase

Este é o juramento do Lanterna Verde! Esta frase tem tantas versões e tantos significados que preparamos um artigo completamente dedicado ao juramento do Lanterna Verde. O Lanterna Verde diz o seu juramento sempre que enfrenta uma situação difícil ou quando precisa carregar o seu anel.

6º Coringa: "Só é preciso um dia ruim para reduzir o mais são dos homens a um lunático"

coringa-frase

Você pode encontrar esta frase na HQ "Batman - A Piada Mortal". O Coringa, quando confrontado pelo Batman, diz essa frase com o intuito de evidenciar que ele e o herói de Gotham têm muitas semelhanças e que qualquer pessoa poderia acabar se tornando numa figura igual à do Coringa.

5º Arlequina: "Que Legal!"

arlequina-frase

Não podemos falar do Coringa sem falar da Arlequina. Esta pequena frase é muito utilizada pela namorada do Coringa. Sempre que ela vê alguma coisa que a entusiasma (normalmente algo bem bizarro), ela acompanha o momento com esta frase.

4º Charada: "Eis uma charadinha para você!"

charada-frases

O Charada adora... charadas. Aliás, elas são a base da sua comunicação. É raro o momento em que o personagem não responda a uma pergunta com uma charada. Quem não deve gostar deste hábito é o Batman...apesar disso, as brincadeiras do Charada não devem ser um grande desafio para o melhor detetive do mundo!

3º V de Vingança: "Lembrai, lembrai, o cinco de novembro. A pólvora, a traição e o ardil; por isso não vejo porque esquecer; uma traição de pólvora tão vil"

Muita gente não sabe que a HQ "V de Vingança" pertence à DC Comics. O personagem cita a frase como uma referência ao ataque falhado ao Parlamento Inglês por um cara chamado Guy Fawkes em 5 de Novembro de 1605. V usa ela para revelar o seu objetivo e fazer o mesmo que Guy Fawkes tentou, explodir com o Parlamento!

2º Superman: "Para o alto e avante!"

superman-frase

Uma das marcas do Superman é o fato dele conseguir voar. Sempre que Clark Kent se prepara para levantar voo, ele usa esta frase. O personagem da Disney, Buzz Lightyear utiliza uma frase semelhante. Ele diz: "Ao infinito e além", frase que foi inspirada no Superman.

1º Batman: "Eu sou a vingança. Eu sou a noite. Eu sou... Batman!"

batman-frases

Esta frase está guardada no coração de qualquer fã de quadrinhos. Sempre que o Batman se revela a algum dos criminosos que persegue, ele diz esta frase com a sua voz rouca. Algo épico e que faz com que todo mundo queira ser o Cavaleiro das Trevas!