Romance entre Mulher-Maravilha e Superman deixa de ser cânone!

Alguns detalhes de algumas personagens da DC Comics estão sendo alterados com a série de HQs do novo arco Renascimento que sucedeu aos famosos Novos 52 da editora norte-americana. Felizmente, os executivos e os escritores das novas HQs estão prestando atenção às críticas dos fãs e fazendo alterações estratégicas na história passada de algumas personagens.

Agora um dos acontecimentos mais polêmicos que ocorreu durante os Novos 52, deixou oficialmente de ser cânone.

O polêmico romance

superman mulher maravilha

De acordo com o escritor, Dan Jurgens, o romance polêmico entre a Mulher-Maravilha e o Superman deixou de ser cânone. Jurgens é um dos escritores da DC Comics mais influentes da atualidade e o responsável por algumas das alterações do Renascimento.

A Mulher-Maravilha e o Superman começaram uma relação no final do primeiro ano dos Novos 52, algo que durou até à morte do Homem de Aço. Durante grande parte da relação foram lançadas algumas HQs conjuntas dos dois personagens, algo que terminou com o aparecimento do Renascimento.

O romance foi muito polêmico entre os fãs dos dois personagens, pois tanto a Mulher-Maravilha, como o Superman, já tinham interesses amorosos há muitos anos (estamos obviamente falando de Lois Lane e Steve Trevor).

Mas isso não aconteceu apenas nos Novos-52

wonder woman superman

A ideia da Mulher-Maravilha ser a namoradinha do Superman não é algo recente, na realidade ela já circula nas páginas das HQs há várias décadas. Durante os anos 80 o Superman de John Byrne desenvolveu uma enorme paixão pela Mulher-Maravilha depois que os dois se conheceram.

Apesar do seu amor ser correspondido, a relação entre os dois não durou muito tempo, pois ambos perceberam que eles não funcionavam como casal.

Anos depois, durante o arco do Reino do Amanhã, o escritor Mark Waid voltou a juntar os dois personagens romanticamente, contudo ele admitiu que nunca desejou que isso se tornasse cânone.

Mas isso quer dizer que tudo o que se passou nos Novos 52 deixou de ser cânone?

mulher maravilha superman

A resposta é não. Na realidade existem vários elementos dos Novos 52 que continuam sendo utilizados no arco do Renascimento. Basicamente, o que a DC Comics decidiu fazer foi limar as histórias dos seus personagens, eliminando as coisas que resultaram menos bem durante os Novos 52.

Contudo, não deixa de ser curioso o período em que este anúncio foi feito, a poucos dias da estreia do primeiro filme solo da Mulher-Maravilha. Surgiram ainda rumores nas redes sociais, que na telona poderia existir um possível envolvimento romântico da Mulher-Maravilha interpretada por Gal Gadot, com o Batman de Bruce Wayne.

E você, o que acha de tudo isto? Concorda com esta decisão da DC Comics? Deixe a sua opinião nos comentários!