DC Comics para teens e jovens adultos! Editora recruta autores consagrados

Meg Cabot (O Diário da Princesa), Kami Garcia (Dezesseis Luas) e Gene Yang (Avatar: A Lenda de Aang) são alguns dos grandes nomes convocados pela DC Comics para escreverem para seus dois novos selos: a DC Zoom, com os adolescentes como público alvo, e a DC Ink, voltada para jovens adultos.

Novas histórias para personagens icônicos

DC Zoom

Com a popularidade de suas séries de super-heróis, a DC já tem conquistado uma nova geração de fãs, que acompanha Flash, Super Girl, Arrow e outros heróis em produções com tons mais leves que os filmes ou mesmo os quadrinhos. Agora é a vez de trazer esse público também para as HQs.

Pensando nisso, a DC Comics criou dois novos selos, a DC Ink e a DC Zoom (imagem de divulgação acima). E para escrever as histórias, convidou consagrados autores do gênero, que já entendem o público para o qual as novas produção serão voltadas. Confira abaixo a lista, divulgada pela DC, de novas histórias e autores:

DC Zoom

Batman Tales: Once Upon a Crime – Derek Fridolfs e Dustin Nguyen (Batman: Li’l Gotham)
Batman: Overdrive – Shea Fontana (DC Super Hero Girls)
Black Canary: Ignite (Canário Negro) – Meg Cabot (O Diário da Princesa)
Dear Justice League (Liga da Justiça) – Michael Northrop (Tombquest)
Green Lantern: Legacy (Lanterna Verde) – Minh Lê (Draw Together)
Super Sons – Ridley Pearson (Kingdom Keepers)
Superman of Smallville – Art Baltazar e Franco (Tiny TItans)
Superman Smashes the Klan – Gene Yang (Avatar: A Lenda de Aang)

DC Ink

Batman: Gotham High – Melissa de la Cruz (As Feiticeiras de East End e Blue Bloods)
Batman: Nightwalker – The Graphic Novel – Marie Lu (Série Legend)
Jovens Titãs – Kami Garcia (Dezesseis Luas) com desenhos de Gabriel Picolo
Under the Moon: A Catwoman Tale (Mulher-Gato) – Lauren Myracle (Deixa a Neve Cair; Ttyl)
Wonder Woman: Tempest Tossed (Mulher-Maravilha) – Laurie Halse Anderson (Garotas de Vidro – A Verdade nem Sempre é o que Enxergamos

De volta às origens

DC Ink

Em uma declaração sobre o lançamento dos selos DC Zoom e DC Ink (imagem de divulgação acima), Diane Nelson,  presidente da DC Entertainment, relembrou que os quadrinhos nasceram voltados para um público infantil, mas cresceram com seus leitores até passarem a atingir mais um público adulto.

"Super-heróis estão mais populares do que nunca, então faz sentido trazer esses personagens da DC para uma geração inteiramente nova de leitores. Os primeiros quadrinhos, criados décadas atrás, eram para crianças, conforme a indústria evoluiu e amadureceu, passou a se focar mais em leitores adultos. DC Ink e DC Zoom apresentam uma excitante nova oportunidade de aumentarmos nosso público e criarmos novas histórias para personagens icônicos, como Superman, Batman e Mulher Maravilha."

Os primeiros exemplares da DC Ink e da DC Zoom têm previsão de lançamento oficial para o outono americano, no segundo semestre do ano.