David Benioff e D.B. Weiss abandonam trilogia de Star Wars!

É galera, não está fácil pra ninguém. Depois de 18 meses do anúncio de que os roteiristas de Game of Thrones fariam uma trilogia para Star Wars, David Benioff e D.B. Weiss abandonaram o barco e desistiram das produções. O primeiro longa estava previsto para sair em 2022, até o momento não se sabe como ficará o calendário da franquia após o Episódio IX.

Segundo as informações do THR, em uma declaração para o Deadline, a dupla falou sobre o quanto eles amam Star Wars. Para eles, poder falar sobre a franquia com George Lucas foi algo muito marcante.

David Benioff e D.B. Weiss

Nós amamos ‘Star Wars’. Quando George Lucas criou a franquia, ele nos criou também. Poder falar sobre ‘Star Wars’ com ele e com a equipe atual de ‘Star Wars’ foi a emoção de uma vida inteira, e nós sempre estaremos em débito com a saga que mudou tudo.

Os roteiristas de Game of Thrones ainda falaram um pouco mais sobre seu contrato recém-assinado com a Netflix. A novidade teria sido um dos motivos para que os cineastas não conseguissem dedicar seu tempo a nova trilogia de Star Wars.

Com o trabalho na empresa de streaming, algumas datas parecem ter se chocado com o projeto na Lucasfilm. Por isso, para Weiss e Benioff, o melhor foi abandonar a trilogia da franquia.

Só existem tantas horas no dia, e sentimos que não poderíamos fazer justiça tanto a ‘Star Wars’ quanto aos nossos projetos na Netflix. Então infelizmente decidimos nos afastar.

A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, afirmou que os produtores são incríveis contadores de histórias e que ela espera poder incluí-los na franquia mais uma vez em um futuro não muito distante. O projeto com Weiss e Benioff foi anunciado em fevereiro de 2018 e eles seriam responsáveis por produzir e roteirizar 3 filmes da franquia.

Vamos ver o que a Lucasfilm irá fazer agora, já que o primeiro filme a ser lançado após A Ascensão Skywalker seria do projeto dos roteiristas.

O longa que finalizará a história dos Skywalker nos cinemas será o Episódio IX, Star Wars: A Ascensão Skywalker, que estreia dia 19 de dezembro.

FIQUE LIGADO:

Star Wars IX | Possível aparição de Anakin Skywalker é revelada!

Star Wars: A Ascensão Skywalker | Boatos indicam que os pais de Rey seriam revelados no longa!

Star Wars | Produtores de Game of Thrones dirigirão próximo filme da franquia!

Fonte: THR