Star Wars: explicada a cena de Kylo Ren que todo mundo está falando

Star Wars: Os Últimos Jedi tem dividido os fãs como nenhum outro filme da saga e uma das cenas mais comentadas tem Kylo Ren no centro da polêmica, com muitos argumentando que essa cena não tem nenhum sentido.

Se você ainda não assistiu o filme, recomendamos que não leia mais porque vamos entrar em grandes spoilers.

O gif de Chewbacca e de um Porg serve como aviso final!

Chewbacca e Porg

Kylo Ren como nunca o vimos antes

Kylo Ren

A cena que estamos falando tem Kylo Ren / Ben Solo (Adam Driver) sem camisa enquanto conversa com Rey em uma conexão especial através da Força que ambos compartilham. Quando Rey o vê sem camisa, ela diz que prefere não falar com ele naquele momento, Kylo concorda mas escolhe não se vestir.

Muitos fãs reclamaram da cena dizendo que era gratuita e de nudez injustificada, e que em nada servia a história. Enquanto alguns acreditam que essa cena é uma referência sutil ao avô de Ben Solo – Anakin Skywalker acordando de pesadelos e suando intensamente – a verdade é bem mais simples.

Além de um subtexto de tensão sexual entre Kylo e Rey, a cena serviu para mostrar como ambos se conectavam através da Força e aquilo que eles realmente viam. Quem afirma isso é Ren Klyce, co-supervisor de som do filme, ao The Huffington Post:

“Isso foi importante para estabelecer o que ela estava realmente vendo. Ela está ouvindo a voz dele, vendo a cara dele ou está apenas vendo os olhos dele? Então essa [cena sem camisa] serve para informar o público de que ‘Oh, ela consegue ver o corpo dele’. É também divertido.”

Klyce elogio ainda a simplicidade visual usada pelo diretor Rian Johnson para estas conversas privadas:

“O jeito como [o diretor Rian Johnson] decidiu criar a conexão através da Força apenas fazendo cortes verticais sem usar nenhum CGI… é simplicidade pura em termos de filmagem com cortes visuais.”

O editor de Os Últimos Jedi, Bob Ducsay, confirmou à publicação a explicação de Klyce e acrescentou que as cenas de conexão através da Força tinham sido filmadas “como se eles estivessem juntos no mesmo quarto, embora não estejam.”