Crítica Jumanji: Bem-Vindo a Selva - Melhor era (provavelmente) impossível!

Quando foi anunciado que o clássico de 1995, Jumanji, iria ter direito a um novo filme, o mundo reagiu com alguma estranheza à notícia. Depois de alguns reboots e atualizaçõesde outros clássicos menos bem conseguidas, muitos temiam que o filme Jumanji: Bem-Vindo a Selva seguisse pelo mesmo caminho.

Fique sabendo o que esperar do novo filme do diretor Jake Kasdan com a nossa crítica sem spoilers!

Mas que bela surpresa!

jumanji

Quando você assistir a Jumanji: Bem-Vindo a Selva tem de perceber o filme que tem pela frente, uma comédia baseada numa história bem insólita à semelhança do título original de 1995. Ou seja, o espetador não pode estar à espera de uma experiência que mude a sua vida, mas sim de quase duas horas de muitas gargalhadas.

Mais do que qualquer outro gênero, os filmes de comédia de qualidade são raros, pois facilmente entram em clichês, piadas óbvias e por vezes até em momentos ridículos. Jumanji: Bem-Vindo a Selva abraça esses defeitos das outras comédias e utiliza isso em seu favor, em um filme repleto de bom humor e de bons momentos.

O elenco tem uma química incrível e o espectador acaba por criar uma relação empática com todos eles. Apesar de alguns momentos menos bem conseguidos, estamos sem qualquer dúvida perante uma das melhores comédias do ano de 2017.

Ligação ao filme original sem perder a sua identidade própria

jumanji

Jumanji: Bem-Vindo a Selva consegue criar uma ponte com o filme original de 1995, sem nunca perder sua própria identidade. O diretor Jake Kasdan poderia optar pelo caminho mais fácil e fazer uma cópia do antigo filme, mas, em vez disso, ele decidiu prestar uma bela homenagem completamente original.

Os antigos fãs do filme são recompensados com a dose certa de referências e isso acaba por ser bem importante, pois deixa a porta aberta para uma nova geração que nunca viu o primeiro filme.

A forma como o jogo Jumanji é transportado para a atualidade é um reflexo disso mesmo e da procura por atingir um público geracionalmente diversificado - algo que foi conseguido de forma exemplar!

O absurdo e o impossível também podem fazer sentido

jumanji

Muitos filmes deste gênero acabam se perdendo em coisas tão absurdas e impossíveis que o espetador acaba por não conseguir criar uma ligação com o filme. No entanto, Jumanji: Bem-Vindo a Selva explora esse impossível e absurdo da melhor maneira possível, e o espectador acaba aceitando que naquele mundo qualquer coisa é possível.

As piadas utilizadas durante o filme são também um bom exemplo disso mesmo, o humor é original e chega por vezes a ser surpreendente. Obviamente que existem gracinhas um pouco mais óbvias e menos originais, mas na globalidade esta é uma comédia muito bem conseguida.

Se você decidir assistir a Jumanji: Bem-Vindo a Selva se prepare, pois vai passar praticamente duas horas sem conseguir parar de rir!

O elenco principal do filme é perfeito

jumanji

Depois de assistir a Jumanji: Bem-Vindo a Selva fica difícil de imaginar um elenco para uma comédia melhor do que este. Dwayne JohnsonKevin HartJack BlackKaren Gillan estão irrepreensíveis oferecendo ao espetador personagens dinâmicos, que exploram diferentes tipos de humor.

Infelizmente algumas peças do elenco secundário não estiveram tão bem, contudo isto é algo que se entende, uma vez que não tiveram a mesma liberdade, nem o mesmo tempo de tela para construir seus personagens.

Contudo na globalidade o elenco do filme foi muito bem escolhido, e saímos da sala de cinema entendendo o motivo pelo qual todo o mundo acaba por gostar (nem que seja um pouquinho) de Dwayne Johnson.

Não é um filme perfeito

jumanji

Apesar de ter sido uma surpresa bem agradável,Jumanji: Bem-Vindo a Selva está longe de ser um filme perfeito. A trama principal do filme é bem divertida, contudo existe uma história secundária que acaba sendo meio aborrecida e sem grande dinâmica.

O vilão do filme acaba por ser apenas um personagem genérico, que acrescenta muito pouco à trama e se sentindo por vezes que a ameaça do filme poderia ser personificada por outro personagem qualquer.

Apesar de ter um pequeno twist, o final do filme também acaba por ser um pouco clichê e não surpreende nem um pouquinho. Contudo estas são falhas perfeitamente compreensíveis num filme deste gênero, que tem como objetivo agradar ao máximo de pessoas possíveis de forma a obter uma boa receita de bilheteria.

Para concluir, Jumanji: Bem-Vindo a Selva é um filme muito divertido e merece que você se desloque até ao cinema mais próximo para um serão de muita gargalhada e divertimento!