Jumanji | Qual a ligação entre o filme original e os novos reboots?

Quando foi anunciado um reboot de Jumanji, muitos fãs ficaram intrigados e se questionaram como que poderia ser feito. Para quem não se lembra no final do longa em 1996, o tabuleiro foi descartado pelas crianças que fizeram parte da aventura e ele ficou soterrado na areia da praia.

E Jumanji: Bem-Vindo à Selva tem uma ligação direta com o primeiro filme, assim como todo o universo do mágico jogo. Conheça a ligação entre os filmes e veja o que podemos esperar para o futuro de Jumanji.

ATENÇÃO: A matéria contém spoilers do terceiro e mais recente filme, Jumanji: Próxima Fase.

Como Jumanji virou uma fita de vídeo-game?

Tabuleiro de Jumanji

Acontece que, anos depois o tabuleiro mágico de Jumanji foi encontrado na praia e resgatado por um homem. Ele decidiu dar para seu filho, um garoto viciado em vídeo game, e por conta do fato de ser um "jogo antigo" ele acabou não dando muita atenção para o tabuleiro.

Como Jumanji é mágico, ele se adaptou para um objeto mais atual. Quando o garoto abriu a caixa que era para ter o tabuleiro do jogo, ele acabou encontrando uma fita para vídeo game. Isso acabou chamando sua atenção e ao colocar para rodar no console, ele foi teletransportado para dentro do universo de Jumanji.

Existe mais alguma ligação entre os filmes?

Jumanji: Bem-Vindo à Selva

Como está no mesmo universo, apenas mudando o fato de que agora os jogadores estão dentro do jogo de Jumanji, as referências estão em toda parte em Jumanji: Bem-Vindo à Selva. Uma das coisas mais notáveis é a existência e influência de Alan Parrish, vivido por Robin Williams no primeiro longa.

Apesar de sua morte precoce, os criadores do novo filme de Jumanji não poderiam deixar essa homenagem de fora. O personagem Alex, que foi o garoto puxado para dentro do jogo na explicação, simplesmente tomou uma casa como seu abrigo. E o mais interessante é que se você notar, é possível ver os dizeres "Alan Parrish esteve aqui".

Isso significa que a casa em que Alex estava vivendo nesses 20 anos dentro do jogo, é a casa em que Alan Parrish viveu quando foi resgatado pelas crianças no filme de 1996. Ainda quando foi questionado, Alex disse que Alan deveria ser a pessoa responsável por construir o esconderijo.

Há outros detalhes também que ligam os filmes novos de Jumanji ao antigo, como por exemplo, os animais que o grupo de personagens precisam enfrentar. Elefantes, hipopótamos e outros bichos estão presentes, já que no primeiro filme esses mesmos animais pularam para fora do tabuleiro.

Já no mais novo longa da franquia, Jumanji: Próxima Fase, há uma cena com diversos avestruzes correndo. Isso remete bastante ao primeiro também, já que em determinado ponto do filme, as crianças junto com Alan Parrish precisam enfrentar os animais.

E o futuro de Jumanji?

Jumanji: Próxima Fase

Todo mundo pensou que com esse novo filme, um ponto final seria colocado no universo de Jumanji no vídeo game. Mas isso foi um claro engano, já que nas cenas pós-créditos nós vemos o rebuliço acontecer por conta de um técnico de aquecedores que mexeu no vídeo-game quebrado.

Entretanto, ao invés de ser levado para o mundo do jogo igual ao que tinha acontecido com os quatro amigos, algo diferente aconteceu. Os mesmos amigos inclusive são pegos de surpresa quando estão saindo da lanchonete em que se encontravam e se deparam com diversos avestruzes correndo pela rua.

Com isso, fica em aberto a possibilidade de Jumanji, mais uma vez, retornar para o mundo real. Servindo além de uma nova aventura, mas também como uma homenagem ao primeiro Jumanji que conquistou (e assustou) muita gente nas exibições da Sessão da Tarde.

Quem aí está preparado para viver mais um pouco de Jumanji? Conta pra gente o que você espera para o quarto filme da franquia.

Jumanji: Próxima Fase estreou no dia 16 de janeiro de 2020.

FIQUE LIGADO:

Jumanji | Conheça todas as fases dos dois filmes!

Sex Education | O que você precisa lembrar antes de ver a 2ª temporada

Ordem cronológica dos filmes do universo de Harry Potter