Coringa: Escolha de atores de Bruce Wayne e Alfred provoca teoria!

As gravações de Coringa seguem a todo gás (como as imagens vazadas semanalmente nos mostram). Agora, o longa solo do icônico vilão do universo do Batman escalou os atores que serão responsáveis por dar vida a um jovem Bruce Wayne e ao fiel mordomo Alfred Pennyworth.

São eles, respectivamente, o ator mirim Dante Pereira-Olson e Douglas Hodge. Mas, o que essa diferença de idade entre Coringa e Bruce Wayne, nunca vista antes, quer dizer?

Uma nova origem para a relação Batman-Coringa?

bruce e alfred

A diferença de idade entre Coringa e o Batman no filme solo do vilão já parecia estar clara com a informação de que Thomas Wayne terá um importante papel no longa. Mas o que essa diferença de idade pode significar só parece ter afetado os fãs com a escolha de Pereira-Olson para interpretar um Bruce ainda criança.

Nos demais filmes em que vimos o Palhaço do Crime e o Homem-Morcego, os personagens eram ambos adultos e criaram uma relação na qual o Coringa era descrito pelos fãs como "a escuridão para a luz do Batman, a maldade para sua bondade". 

A escolha de trazer um jovem Bruce para o filme, portanto, levanta questões sobre como será a relação entre os personagens. E isso, claro, já estimulou uma nova teoria. De acordo com o site Looper, os personagens podem estar fortemente ligados por um acontecimento: a morte dos Wayne!

Com Brett Cullen escalado para viver Thomas Wayne, sabemos que os pais do Morcego de Gotham estarão vivos pelo menos por algum tempo no filme. A primeira parte da teoria aponta a possibilidade de vermos a morte de Thomas e Martha realmente contextualizada pela primeira vez, e não apenas como uma rápida cena de abertura para explicar a origem do Batman.

A segunda destaca a possibilidade de Todd Phillips colocar Arthur Fleck como o responsável pelo assassinato da família. O destino dos dois estariam, então, entrelaçados, visto que, dessa forma, o vilão é responsável por aquela que será a primeira e principal peça no futuro de Bruce como herói.

A escolha seria uma versão diferente do que já foi feito e visto nos quadrinhos, nos quais o assassino dos Wayne ou é o assaltante Joe Chill ou um pré-Coringa chamado Jack Napier, sem as características de loucura de Arthur Fleck.

A teoria, claro, não foi e não deve ser confirmada, motivo pelo qual deve ser tratada como rumor e especulação.

Coringa tem estreia marcada para o dia 4 de outubro de 2019.