Saiba mais sobre o poderoso ninja Naruto Uzumaki

Naruto Uzumaki é o protagonista da popular franquia Naruto e um dos personagens mais populares de sempre na história do anime.

Ele é a imagem de alguém que através de seu trabalho duro consegue derrubar todo o tipo de obstáculos para se tornar em um ninja excepcional e, por isso, é admirado por muitos.

Conheça Naruto Uzumaki, o ninja mais poderoso do anime!

Ele era um animal originalmente

Naruto

Antes de Naruto ser um humano, o criador Masashi Kishimoto originalmente publicou um mangá com um personagem chamado Naruto, que na verdade era uma raposa-demônio que vivia como um garoto humano. Por outro lado, existia também uma raposa com nove causas criando confusões no mundo, que se tratava do pai de Naruto.

Uma característica estranha deste Naruto original, é que além de se transformar em um garoto humano, ele podia também se transformar em uma mulher atraente ou em um morcego.

A origem de seu nome

uzumaki

O nome de Naruto deriva de um bolo de peixe chamado Narutomaki, e esse nome acabou se tornando Naruto Uzumaki. Esse acompanhamento é muito popular no Japão e é feito de surimi. É também algo que complementa outras comidas, como por exemplo acompanhando a comida favorita de Naruto: ramen.

"Uzumaki" em específico significa "espiral", um dos formatos que costumam aparecer nos Narutomakis!

Sua relação com a comida

Naruto

Naruto é conhecido por comer demasiado, principalmente porque é um garoto ativo e em crescimento. Sua comida favorita é ramen, algo que ele procura comer a toda a hora. Mas, na verdade, ele não tem grandes preocupações em comer saudável, bebendo até leite fora do prazo, o que pode causar alguns problemas digestivos.

Como resultado, Naruto teve várias vezes indisposto durante suas aventuras, especialmente no episódio 3, durante o seu exame Chuunin, duas vezes durante o arco Bikochu e uma vez no episódio 192.

Diferente de seu pai

Naruto

Naruto é filho de Minato Namikaze, o Quarto Hokage, mas ele é um pouco estranho comparado com o pai. Para começar, Minato era um gênio e um mestre natural de ninjutsu, até conseguindo aperfeiçoar o jutsu Espaço-Tempo, o tornando sua habilidade predileta. Minato era também calmo, racional e inteligente.

Já o seu filho é o total oposto. Ele é infantil, aprende devagar e é impulsivo. Até Jiraiya e Kakashi inicialmente duvidavam de que Minato fosse pai de Naruto precisamente por não partilharem das mesmas qualidades.

Ele nunca completou uma missão S

Naruto

No mundo shinobi, existem vários tipos de missões que os ninjas são enviados para completar de forma a ganhar dinheiro. Todas as missões são separadas em seis classificações baseadas na dificuldade, sendo as missões S as mais difíceis.

É difícil de acreditar que o salvador da Aldeia Oculta da Folha nunca tenha completado uma missão S. Primeiro, ele tentou salvar Sasuke, depois ele foi em uma missão para derrotar Dedara e, por fim, ele derrotou sozinho Kakuzu e Pain.

Naruto passou por muito e conseguiu assim o respeito dos membros da vila. Porém, ele realmente nunca completou uma missão S. As circunstâncias das outras missões eram demasiado urgentes.

Ele não é um verdadeiro jonin

naruto

No final da Quarta Grande Guerra Ninja, toda a gente assumiu que Naruto se tornaria um Hokage. Porém, Kakashi ganhou o título em vez de Naruto.

Kakashi utilizou seu tempo como Hokage para ensinar Naruto em como se tornar um ninja, com Shikamaru e ele próprio colocaram Naruto em testes rigorosos para se tornar em um jonin. Porém Naruto nunca se tornou um.

Tecnicamente, Naruto ainda é um genin, pois ele nunca teve um aprendiz e apenas foi promovido a jonin para se poder tornar em um Hokage.

O último dos seus

Naruto

Naruto é o único jinchuuriki vivo que coincidentemente também é um Hokage. Os outros três eram Gaara, Manato e Yagura.

Enquanto Minato e Yagura morreram muitos anos antes, a cauda de Gaara havia sido extraída por Akatsuki. O fato de Naruto conseguir a posição de Hokage é muito especial porque os jinchuuriki sempre haviam sido tratados como forasteiros.

A morte não o consegue parar

Naruto

Várias vezes durante suas aventuras, Naruto efetivamente morreu. Ele morreu quando Madara tirou a Raposa de Nove Caudas de seu corpo, mas acabou salvo pelo Sábio dos Seis Caminhos.

Depois, Naruto morreu em sua luta contra Kabuto e apenas com a ajuda dos melhores médicos-ninjas é que ele conseguiu retornar à vida.

Seus jutsus mais poderosos

Naruto

Naruto é um herói muito poderoso e, como tal, é mestre de várias habilidades e jutsus. Esses são os mais importantes em seu catálogo de poderes:

  • Arte Sábia - Super Rasenshuriken das Bestas com Cauda: com esta técnica, Naruto consegue criar oito clones de si mesmo, cada um na forma de uma besta e com suas próprias propriedades.
  • Seis Caminhos - Ultra-Grande Bola Rasenshuriken: esse é considerado o jutsu mais poderoso de Naruto. Ele se transforma em Kurama e consegue criar braços extra.
  • Arte Sábia - Rasenshuriken de Liberação de Lava: com essa técnica, Naruto consegue cortar e derreter todo o tipo de objetos.
  • Grande Bola: Rasenshuriken da Besta com Cauda: Naruto tem a possibilidade de utilizar esferas de busca da verdade capazes de destruir meteoros.
  • Liberação de Vento - Rasenshuriken Repetido: neste modo, Naruto se torna super-veloz, conseguindo se mover a grandes velocidades e cortar todo o tipo de objetos.