Conheça Madara Uchiha, o complexo antagonista de Naruto!

Madara Uchiha é o principal antagonista na franquia Naruto e, devido principalmente a seu enorme ego, ele está sempre em confronto com a sensibilidade de Hashirama Senju.

Apesar de ser um prodígio, sua personalidade egoísta e manipuladora o mantêm em confronto eterno com todo mundo que o rodeia.

Saiba mais sobre um dos vilões mais complexos de Naruto!

Mestre de todas as transformações da natureza

elementos

Existem cinco transformações da natureza em Naturo que são fundamentais, sendo estas o Fogo, Vento, Relâmpago, Terra e Água. Ao combinar duas ou mais destes elementos ao mesmo tempo vai resultar em novas transformações. Além disso, existem também a Liberação de Yin, baseada em energia espiritual, e a Liberação de Yang, baseada na energia vital e física.

Madara é mestre em todas as cinco transformações mais a Liberação de Yin, Liberação de Yang, Liberação de Yin-Yang, Liberação de Tempestade e Liberação da Madeira. Ele inclusive passou anos aperfeiçoando a Liberação da Madeira, usando o DNA que roubou de Hashirama Senju.

Madara sempre foi um prodígio e um dos mais talentosos guerreiros da história, sendo reconhecido como o membro mais forte do Clã Uchiha.

Seu elemento é o Vento

ar

Ao contráio do que se pensa, Madara sempre detestou o elemento Fogo e sentiu que o Vento era mais apropriado à sua personalidade e estilo. Mas isso não significa que ele não use o Fogo. Na verdade, ele frequentemente combina Fogo com Vento.

Madara sempre fez tudo o que fosse necessário para vencer suas batalhas, mesmo que isso signifique usar elementos que vão contra sua personalidade.

Ele usa a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior como força vital

estátua

Essa estátua consiste no corpo do Dez-Caudas e apenas responde a quem possua o Rinnegan. Madara usou esse ídolo para o manter vivo, se tornando o único personagem de Naruto a usar a estátua para seus próprios fins. Nagato tentou mexer com a estátua tal como Madara, mas isso quase o matou.

O vilão usa a estátua não só para estender sua vida de forma a conseguir completar seu treino com Obito, mas também como uma forma de recolher o DNA de Hashirama e de criar Zetsus.

Não foi ele o criador de seus Zetsus

zetsus

Madara usou a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior para recolher o DNA de Hashimara e criar humanoides a partir deste. Ele assumiu que esses Zetsus eram criados por si, mas, mais tarde, foi revelado que todos eles eram na verdade humanos que se fundiram com a Árvore Florida.

Os Zetsus foram originalmente vítimas do Tsukuyomi Infinito de Kaguya Otsutsuki, que estavam seladas na estátua, e que ganharam nova vida com o contacto com o DNA de Hashimara.

O verdadeiro primeiro Hokage

hokage

Os clãs Senju e Uchiha eram naturalmente inimigos um do outro. Madara se tornou líder dos Uchiha enquanto que seu rival Hashirama liderava os Senju. Após ser derrotado várias vezes por Hashirama, Madara finalmente aceitou sua oferta para umas tréguas. Eles criaram então uma vila como simbolo de paz, que foi nomeada Konohagakure.

Foi aqui que Hashirama escolheu Madara para ser o primeiro Hokage de Konohagakure. Porém, Tobirama não aceitou essa decisão e propôs que o primeiro Hokage deveria ser decidido com uma votação. E assim Hashirama foi escolhido para substituir Madara para a função.

Uma relação complexa com Hashimara Senju

hushirama

Apesar de toda a animosidade entre os dois, eles compartilhavam ideias similares quando eram jovens. Os dois garotos cresceram em uma era de guerra permanente, na qual eles tiveram de manter seus nomes em segredo com medo de serem atacados. Madara e Hashirama se tornaram amigos de infância porque os dois sentiam que as crianças forçadas a morrer em batalha era algo inaceitável.

Antes da segunda morte de Madara, este contou para Hashirama que, embora seu sonho de paz tivesse morrido, o sonho de Hashirama podia continuar. Os dois encontraram, então, a paz interior e perdoaram um ao outro os erros do passado.

A importância de seu irmão

izuna

Izuna não era o único irmão de Madara. Na verdade, existiram mais três irmãos que morreram assassinados quando eram muito jovens. Foi isso que fez com que Madara e Izuna se tornassem ainda mais próximos, criando uma ligação que iria durar para todo o sempre.

Após Izuna acordar seu Magekyo Sharingan, os dois irmãos se tornaram os lideres do clã Uchiha. Izuna mais tarde morreria e daria seus olhos a Madara. Esse ato fez com que o guerreiro ganhasse o Mangekyo Sharingan Eterno.

Um Rinnegan fora da descendência de Kaguya Otsutsuki

rinnegan

O Rinnegan, ou Olho Samsara, manifestou-se pela primeira vez em Hagoromo Otsutsuki e era um jutsu exclusivo de Kaguya Otsutsuki e sua descendência direta. Madara conseguiu obter esse Rinnegan apenas após se fundir com o DNA de Hashirama.

Essa foi a primeira vez na história que um Rinnegan apareceu fora da descendência direta de Kaguya Otsutsuki. Por isso, Madara não tinha acesso a todas as habilidades originais, não deixando de ser um guerreiro poderoso.

O único personagem que detecta Clones da Sombra

clones

Madara é um personagem único porque acordou o seu Sharingan ainda em criança. Quando chegou na idade adulta, ele conseguia usar esse poder melhor do que qualquer outro membro do clã Uchiha.

Na verdade, Madara foi o único personagem de Naruto a conseguir detectar clones da Sombra ou da Madeira, com suas habilidades.

Ele tem seu lado bom

bom

Embora seja um guerreiro violento, que disse várias vezes que seu chakra pode ser visto como maléfico, Madara não era totalmente má pessoa. Simplesmente as circunstâncias da vida o levaram pelo caminho do mal.

Algumas das suas boas qualidades incluíam o fato de ele ver os homens e as mulheres como iguais, nunca olhando de forma inferior para as mulheres, e não perseguir dinheiro nem objetos materiais.

Uma vida longa

old

A vida de Madara foi longa e se estendeu devido à Estátua Demoníaca do Caminho Exterior. Madara sabia que tinha conseguido o poder que desejava demasiado tarde, com um corpo já velho. Então ele resolveu estender ainda mais sua vida, chegando nos 120 anos, para ter tempo de treinar Obito e o formar com a ajuda de controle mental a ser o soldado perfeito.