Aparições de presidentes americanos nos quadrinhos não são uma novidade. Mais uma vez, Frank Miller usou a HQ Cavaleiro das Trevas III para sua sátira política. Desta vez, foi o futuro presidente Donald Trump a surgir inesperadamente nas páginas!

Reconstruir Gotham ao estilo de Trump

O número 7 de Cavaleiro das Trevas III tem uma breve aparição de alguém muito semelhante a Trump. Embora o nome do próximo presidente dos EUA não seja mencionado, a semelhança no visual e no tipo de discurso apontam claramente para Trump.

Veja só:

Donald Trump

Tradução

“Nós ganhamos, exatamente como eu falei que iriamos, e agora vamos fazer os Kryptonianos pagarem pela reconstrução de Gotham City. Vocês vão amar isso.”

Tudo aponta uma sátira corrosiva de Miller das propostas de Trump enquanto candidato à presidência. Um dos temas fortes da sua campanha foi a construção de um muro entre os Estados Unidos da América e o México, que seria supostamente pago pelos próprios mexicanos.

Donald Trump é também um usuário muito ativo no Twitter e o desenho da HQ demonstra a mensagem surgindo em uma rede social genérica. Não será também por acaso que atrás do tweet, surge Gotham em chamas.

Os antigos presidentes Ronald Reagan e George W. Bush foram igualmente satirizados por Frank Miller. Mas o autor é conhecido pela sua ideologia conservadora e autoritária, causando alguma estranheza para quem imaginava que Miller seria um apoiante de Trump.