Vingadores: Guerra Infinita - Diretores confirmam Nômade e Bucky Cap

Os Irmãos Russo provocaram euforia entre os fãs com a publicação, em seu Instagram, de uma foto de Steve Rogers como Nômade, confirmando todos os rumores (ver notícia original abaixo) sobre a nova identidade que Steve Rogers assume após se considerar um herói sem pátria.

Mas essa não foi a única revelação que os diretores de Vingadores: Guerra Infinita fizeram. Em sua conta no Twitter, Anthony e Joe Russo publicaram também uma imagem de Bucky Barnes segurando o escudo do Capitão América, uma confirmação à teoria de que ele assumirá o manto do Capitão América.

Novas identidades

nomade buckycap

As publicações confirmaram os muitos rumores que apareceram em volta da possibilidade da aparição de Rogers e Barnes, respectivamente, como Nômade e BuckyCap/Capitão América já no próximo longa da Marvel. As teorias sobre o assunto foram motivadas principalmente pela mudança da aparência de Rogers (da barba ao uniforme), além das brincadeiras feitas pelos atores Chris Evans e Sebastian Stan (ver notícia original abaixo).

Como mostrado em Capitão América: O Primeiro Vingador, Steve Rogers se torna um símbolo de patriotismo para os Estados Unidos. Sua desilusão com o governo americano, contudo, o leva a não concordar com a decisão de Tony Stark de deixar os Vingadores sob controle dos governantes do país, o que se segue dos acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil

Neste momento, Rogers já abandona a identidade de Capitão América. Seus princípios, porém, não mudam e ele segue em seu caminho de herói, agora sem pátria, adotando o nome de Nômade por um período breve. Enquanto isso, Bucky Barnes, já recuperado e livre da Hidra, assume o manto do Capitão América, conforme indica a postagem dos diretores.

Nos quadrinhos, a identidade de Nômade dura apenas quatro edições, período após o qual Rogers volta a se identificar como Capitão América. No MCU, porém, Evans já declarou que seu contrato com a Marvel termina após Vingadores 4. O que deixa o destino de Steve Rogers como algo incerto para os fãs.

Vingadores: Guerra Infinita estreia no dia 26 de abril.

Notícia Original

Chris Evans e Sebastian Stan fazem referência a Nômade

O Capitão América vai assumir sua nova identidade como Nômade em Vingadores: Guerra Infinita? Chris Evans e Sebastian Stan, que interpretam respectivamente o Capitão América e o Soldado Invernal, parecem querer dar a dica de que sim. Steve Rogers deve responder por seu alter ego nos quadrinhos já no próximo longa dos heróis.

Capitão ou Nômade, Chris?!

Capitão América

Em uma foto publicada na rede social Instagram (acima), um fã mostrou uma réplica do escudo do Capitão América autografada pelos atores na ACE Comic-Con. Nas assinaturas, Evans e e Stan colocaram informações bem intrigantes.

Em uma indicação a Nômade, identidade que o Capitão América assume após dar as costas ao governo americano, Chris Evans assinou "Cap" e "Nômade". Já Sebastian Stan foi mais direto e adicionou abaixo de sua assinatura a mensagem "Estou com o Nômade".

Em uma referência anterior, Stan já teria brincado sobre a possibilidade, desenhando uma barba e a mensagem "Ah, eu sou o Nômade" em um pôster dos Vingadores que autografou.

Há algo mais que confirme a teoria?

Se, por um lado, a nova referência alimenta as esperanças sobre o personagem, por outro, a brincadeira anterior de Stan faz com que os fãs duvidem um pouco da possibilidade sobre a nova identidade do Capitão. Estariam os atores apenas brincando com as teorias que envolvem o tão esperado longa ou dando dicas para aumentar a expectativa?

As imagens que temos de Evans no trailer, por sua vez, alimentam a teoria. Além de abandonar seu escudo no final de Vingadores: Guerra Civil, o personagem aparece de barba e vestindo uma roupa mais escura nas primeiras imagens do novo longa. A informação sobre o Nômade, porém, não foi confirmada pela Marvel.

Vingadores: Guerra Infinita chega aos cinemas no dia 26 de abril de 2018.