Chernobyl | Trailer de documentário da HBO mostra o desastre nuclear de 1986

A HBO lançou hoje o trailer de Chernobyl, uma minissérie divida em cinco partes que mostrará a história do acidente nuclear de 1986.

A minissérie também focará na história de homens e mulheres que atuaram heroicamente na intenção de reduzir os danos catastróficos causados pela explosão nuclear na cidade. O acidente de Chernobyl é considerado o maior acidente nuclear na história da humanidade.

Veja o trailer!

O ator Jared Harris, de Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras, interpreta um importante físico nuclear soviético chamado Valery Legasov. Fazendo parte da equipe, ele foi um dos primeiros a captar a gravidade do desastre irreparável que ocorreu na usina nuclear.

A minissérie ainda contará com Stellan Skarsgård como o vice-primeiro-ministro soviético, Boris Shcherbina. Ele é designado pelo Kremilin para liderar a comissão do governo de Chernobyl imediatamente após o acidente.

Emily Watson retratará uma física nuclear soviética, assim como o personagem de Harris, escalada para descobrir o mistério que ronda o desastre da usina nuclear.

O acidente nuclear de Chernobyl atingiu, além da cidade de Prypiat, diversas cidades vizinhas. Prypiat teve de ser evacuada rapidamente por conta dos altos níveis de radiação.

Hoje, a cidade é uma cidade fantasma e existem passeios agendados para quem quiser conhecer o local.

A minissérie chegará a HBO no dia 6 de maio deste ano.

FIQUE POR DENTRO:

Confira os 20 melhores documentários de crime real