Chernobyl | Descubra onde a série foi gravada!

No dia 26 de Abril de 1986 o reator número quarto da central nuclear de Chernobyl, localizada na cidade ucraniana de Pripyat explodiu levando à morte direta de 31 pessoas e de muitos milhares que acabaram por falecer com cancêrs relacionados aos elevados níveis de radioatividade

É que este trágico acontecimento já foi revisitado através de livros, documentários e até mesmo músicas, mas provavelmente nenhum deles tem o nível de detalhe da minissérie da HBO, Chernobyl.

A série é extremamente realista e tem um nível de detalhe absolutamente impressionante. Resta saber uma coisa, onde é que a série foi gravada, é que parece que todos os personagens estão mesmo caminhando nas ruas da cidade ucraniana afetada pelo trágico desastre nuclear.

Várias localizações foram utilizadas

chernobyl

Segundo a HBO, a série Chernobyl foi filmada em diversas localizações tanto na Lituânia como na Ucrânia, sendo que as gravações começaram em Abril de 2018.

As principais cenas foram gravadas numa povoação perto da capital da Lituânia, sendo ainda utilizada a central nuclear de Ignalia, bastante parecida com aquela que existe em Chernobyl e desativada no dia 31 de Dezembro de 2009.

Mas se prepare para uma grande surpresa, pois segundo o site IMDB existem algumas cenas que foram mesmo gravadas em Chernobyl e outras (não tão surpreendentemente) em Kiev, capital da Ucrânia.

Atualmente Chernobyl continua sendo um local onde não é aconselhada a estadia prolongada de humanos, pois o nível de radiação é extremamente elevado e a longo prazo pode ser prejudicial para a saúde. Contudo a cidade já está aberta a visitas de turistas, existindo até várias agências que fazem tours... Portanto se você quiser realmente visitar Chernobyl, isso é possível!

FIQUE LIGADO:

Chernobyl | Foi o bombeiro Vasily Ignatenko uma pessoa real?

Chernobyl | Descubra os mitos e as realidades da série!

Chernobyl | TUDO o que você precisa de saber sobre o último sucesso da HBO!