Chernobyl | TUDO o que você precisa de saber sobre o último sucesso da HBO!

Chernobyl é a nova minissérie produzida pela HBO baseada no desastre nuclear que aconteceu na Ucrânia no ano de 1986 - o maior que já aconteceu na história da humanidade.

O roteiro da minissérie foi escrito por Craig Mazin, que ficou popular pelo seu trabalho no filme Se Beber, Não Case! e dirigida por Johan Renck que esteve responsável por alguns episódios de Breaking Bad e The Walking Dead.

Chernobyl conta ainda com um elenco de luxo, tendo nomes como Jared Harris, Emily Watson e Stellan Skarsgård nos papéis principais.

Quantos episódios tem Chernobyl?

chernobyl

Esta minissérie conta com um total de cinco episódios, sendo que cada um deles tem cerca de 70 minutos de duração. Os episódios saíram todas as semanas, até ao dia 4 de Junho de 2019.

Os títulos dos cinco episódios de Chernobyl são os seguintes

Episódio Um: 1:23:45

Episódio Dois: Please Remain Calm

Episódio Três: Open Wide, O Earth

Episódio Quatro: The Happiness of All Mankind

Episódio Cinco: Vichnaya Pamyat

Qual é o elenco da série?

chernobyl

Chernobyl é um drama histórico com um elenco carregado de excelentes atores. Jared Harris, que fez parte da série Mad Men, interpreta o papel de Valery Legasov, um físico Soviético que é destacado para ser o diretor do Comité de Investigação do Desastre de Chernobyl.

Stellan Skarsgård, dá vida a Boris Shcherbina, um Ministro designado pelo Kremlin para liderar a investigação sobre o que aconteceu em Chernobyl.

A atriz nomeada para um Oscar, Emily Watson interpreta uma personagem fictícia chamada Ulyana Khomyuk, que é baseada em diferentes cientistas espalhados por toda a Europa que detectaram níveis de radiação altos durante o momento do desastre.

Paul Ritter ficou com o papel de Anatoly Dyatlov e a atriz Jessie Buckley com o de Lyudmila Ignatenko. Outros atores do elenco incluem Adrian Rawlins como Nikolai Fomin, Con O’Neill no papel de Viktor Bryukhanov, Adam Nagaitis dando vida a Vasily Ignatenko e Billy Postlethwaite no papel de Stolyarchuk.

Sobre o que é a série?

chernobyl

Chernobyl dramatiza um dos maiores desastres criados pelo homem durante o século XX. No dia 26 de Abril de 1986 o reator número quatro da Central Nuclear de Pripyat explodiu durante um teste de segurança.

O que se seguiu foi uma chuva radioativa que foi 400 vezes maior que aquela sentida após o bombardeamento de Hiroshima.

Segundo os Soviéticos o número de mortes causadas pelo desastre foram cerca de 31, contudo se estima que com o resultado do envenenamento por radiação e cancêr ligados a essa mesma radiação o número se situe entre os 4 000 e os 250 000 mortos.

A minissérie segue a história do cientista Valery Legasov que foi destacado pelos Soviéticos para liderar a investigação sobre o desastre de Chernobyl e as suas consequências.

Chernobyl mostra também o esforço por parte dos Soviéticos em tentar esconder o que tinha acontecido e a realidade em que milhares de civis, soldados e trabalhadores da Central Nuclear viveram durante esse trágico acontecimento.

FIQUE LIGADO:

Chernobyl | Foi o bombeiro Vasily Ignatenko uma pessoa real?

Chernobyl | Descubra os mitos e as realidades da série!