Casos do casal Warren que podem virar filmes para o universo de Invocação do Mal

Todo mundo sabe que Invocação do Mal virou um enorme sucesso nos cinemas, arrastando boa parte dos amantes de filmes de terror para as telonas. E com isso, o casal Warren, Ed e Lorraine, que já eram bem conhecidos por seus assombrosos casos, ganharam mais notoriedade. O filme mais recente do universo aterrorizante foi Annabelle 3: De Volta para Casa, mas pensando em filmes futuros, o casal tem uma longa lista que poderia complementar as histórias macabras.

A história mais famosa do casal, antes do lançamento de Invocação do Mal, era o caso de Amytiville, que ganhou até diversas adaptações, uma delas com Ryan Reynolds no longa. Mas agora que outros casos foram ganhando espaço com a fama do casal de demonólogos, vamos listar algumas dessas histórias que poderiam claramente virar tramas para o universo compartilhado.

1 - O lobisomem de Bill Ramsey

Lobisomem

Esse é o primeiro caso que nós iremos apresentar porque um vislumbre dessa história foi vista em Annabelle 3. Bill Ramsey foi um inglês que jurou por sua própria vida que estava possuído por um lobisomem. Parece que o homem apresentou esse estranho comportamento aos nove anos de idade, segundo sua história, ele tentou morder sua família e com uma força sobre-humana, conseguiu arrancar um poste do concreto.

Em 1983, agora adulto, ele jurou que as possessões do suposto lobisomem estavam acontecendo. Porém ao chegar no hospital, ele atacou uma enfermeira e latiu como um cachorro. Já houve histórias que ele atacou um policial também, precisando de mais seis oficiais para contê-lo.

Desesperado por ajuda, Bill Ramsey pegou um voo em direção a Connecticut para pedir ajuda ao casal Warren. Ed e Lorraine prontamente se disponibilizaram a ajudar o homem, que passou por um exorcismo. Segundo as palavras da própria Lorraine, durante os acontecimentos Ramsey começou a uivar, suas mãos viraram garras e suas orelhas ficaram pontudas. O exorcismo foi bem sucedido e depois disso, Bill Ramsey nunca mais apresentou nenhum comportamento estranho.

2 - A Casa Mortuária em Connecticut

Ed e Lorraine Warren

Um dos casos mais famosos do casal Warren é um caso em que a família alegou estar sendo perseguida por assombrações e espíritos. A pedido da dona da casa, Carmen Snedeker, o casal foi até a residência fazer uma visita, onde constataram que aquele ambiente estava cercado de demônios.

A história da casa contribuía para os eventos sobrenaturais que ali acontecia. A família Snedeker não sabia, mas a casa servia, há muitos anos, como uma casa mortuária em que os ex-agentes funerários que prestavam serviços estavam envolvidos com necromancia e necrofilia com os corpos que ali chegavam.

Carmen, que havia comprado a casa para ficar próxima do hospital onde o filho com câncer se tratava, relatou uma das aparições demoníacas em sua casa. Segundo a mulher, ela visualizou dois espíritos, um deles era muito magro, com maçãs do rosto altas, longos cabelos negros e olhos negros. O outro tinha cabelos e olhos brancos, usava um smoking risca de giz, e seus pés estavam constantemente em movimento. Após um exorcismo, a casa foi liberta e esse caso acabou ganhando uma adaptação em 2009, não muito conhecida.

3 - A 'prisão' da família Smurl

família Smurl

Ok, somos obrigados a concordar que quanto mais nós lemos esses tipos de relatos, com mais medo nós ficamos. Mas nada chega perto do terror que a família Smurl passou entre 1974 e 1989, temos total certeza que ninguém ia querer estar na pele dessa família.

Entre as coisas bizarras e aterrorizantes que aconteceu com os Smurl: o cachorro da família foi agredido. Uma das filhas de Jacke e Janet Smurl foi arremessada escada a baixo. E o casal começou a ser abusado sexualmente em constantes períodos de tempo pela força sobrenatural que habitava a casa.

Em 1986, Ed e Lorraine apareceram para oferecerem ajuda e afirmaram que quatro demônios estavam naquela casa atormentando a família. As entidades eram tão poderosas que o exorcismo que o casal fez na casa fracassou e eles só conseguiram afastar os espíritos de vez através de orações e bênçãos constantes.

4 - A dama de branco

Cemitério Union em Connecticut

O cenário não parece um dos mais convidativos do mundo. E se você pensou isto, você toda razão. Isso porque o Cemitério Union, localizado em Connecticut, tem uma verdadeira história macabra por trás de ser apenas um lugar para enterrar mortos ou coisa do tipo.

Dizem que desde a década de 80, o local é assombrado por uma mulher de vestido ou camisola branca. O próprio Ed Warren afirma já ter visto a figura passando pelos túmulos que há no cemitério. Por conta disso, a história acabou se tornando uma lenda da cidade em que ele está localizado.

Dizem que a mulher de branco está atrás de seu filho, que morreu muito antes dela. Por isso ela fica vagando atrás da criança. Apesar de não ser tão assustadora quanto as outras histórias, seria muito legal ver uma adaptação de algo parecido com a história para os cinemas, já que em Annabelle 3 ela deu as caras, mas com outra história.

5 - O garoto na família Donovan

Tabuleiro Ouija

O casal Warren se deparou com uma família desesperada que estava lidando com um verdadeiro caso bizarro e assustador dentro de casa. Na década de 70, Ed e Lorraine encontraram a família Donovan, que estavam lidando com estranhas batidas dentro da casa, papéis de parede se descascando e água com a textura de sangue. Isso estava apavorando todos os integrantes da família.

Ao fazerem perguntas para tentar entender onde aquele caso chegaria, os Warren descobriram que a filha mais nova dos Donovan acabou usando um tabuleiro Ouija. Patty Donovan queria se comunicar com o espírito de um garoto que havia morrido há mais de dez anos no bairro em que viviam.

A confissão ligou o alerta dos demonologistas e eles souberam que nunca foi um garoto em contato com Patty Donovan. Para trazer paz e sossego de volta a família, eles precisaram chamar um padre e fazer um exorcismo. Aos poucos a vida dos Donovan voltou ao normal, mas um dos irmãos confessou que foi a coisa mais assustadora que ele já viu em toda sua vida.

E aí, ficou com medo? Acha que essas histórias tem um potencial para virar histórias para o Universo de Invocação do Mal? Conta pra gente o que você acha!

O filme mais recente envolvendo o casal Warren é Annabelle 3: De Volta para Casa. O longa segue em exibição nos cinemas.

FIQUE LIGADO:

A ordem correta para assistir os filmes do universo de Invocação do Mal!

Conheça os bonecos mais assustadores dos filmes de terror!

20 melhores jogos de terror que vão te dar pesadelos!