Capitã Marvel também será um filme de origem para Nick Fury

Capitã Marvel marcará a nona vez em que Samuel L. Jackson dará vida a Nick Fury. Mas o que realmente sabemos sobre ele? Pela primeira vez, um filme do Universo Cinematográfico Marvel trará mais informações sobre a origem do personagem.

Embora o longa tenha como princípio apresentar Carol Danvers e contar sua origem, o espectador também poderá conferir como o jovem Nick Fury se tornou quem ele é quando o vemos pela primeira vez, apresentando a iniciativa Vingadores.

Em entrevista à próxima edição da revista Entertainment Weekly, os atores conversaram um pouco sobre como será essa apresentação do personagem, a relação dele com a Capitã Marvel e algumas curiosidades do set de gravações.

Samuel L. Jackson quase não reconhece Nick Fury

capitã Marvel
Como seria de se esperar, para se tornar o agente sério e misterioso que conhecemos no início da linha do tempo dos Vingadores, Nick Fury passou por muito. Mas Capitã Marvel o apresentará antes de tudo isso, logo ele esterá muito diferente do personagem que o público - e o próprio Samuel L. Jackson - conhece.

"Eu lia alguma coisa, e eu lia aquilo como o Nick Fury atual, e pensava 'Ele nunca faria isso'. Então eu pensava 'Oh, espera um minuto. Ele ainda não é assim [como o Nick Fury do presente]."

Segundo o ator, o jovem Fury é uma espécie de burocrata e ainda não demonstra o cansaço e o cinismo característicos de sua versão atual.

"Ele tem um ótimo senso de humor neste filme mais do que em qualquer coisa que já fiz antes."

A relação Fury e Danvers

capitã marvel

O momento em que Fury conhece Carol Danvers, parte humana e parte Kree, foi um marco na mudança da forma como o agente via o mundo e o universo. Ela será seu primeiro contato com alguém com poderes, e suas experiências a partir daí definiram quem ele se tornaria.

"Este é um momento de mudança de mentalidade e mudança de atitude para ele, que o leva a se tornar a pessoa que conhecemos. Ele [agora] entende que existem outras coisas por aí. Ele entende que eles não são todos inimigos, e que precisamos encontrar aliados que tenham tipos específicos de habilidades que os humanos não têm. E tentar convencer as pessoas acima dele é uma tarefa difícil porque elas não viram ou experimentaram isso."

Para o ator, Brie Larson foi a escolha certa

capitã marvel

Samuel L. Jackson e Brie Larson ja se conheciam antes de Capitã Marvel. Os dois trabalharam juntos em Kong: A Ilha da Caveira e, desde então, são grandes amigos. Mas foi a admiração pelo profissionalismo da atriz e por seus princípios que levaram Jackson a destacar que, com certeza, Larson foi a escolha certa para o papel.

"Ela tem a força da personagem. Ela é uma figura interessante no mundo do [movimento] Me Too e da força das mulheres e de tudo o que está acontecendo no mundo agora. Ela é uma figura essencial nisso. E colocá-la nessa posição, neste papel em particular, em um filme como este, que é impulsionado pelo feminismo de uma forma muito interessante... é apenas a escolha certa."

Capitã Marvel tem estreia marcada para o dia 8 de março (7 de março no Brasil).