6 fatos da insana história de Cable, o viajante do tempo da Marvel!

Cable vai ser o próximo grande personagem na sequência de Deadpool e você precisa conhecer sua origem insana.

Segure-se que essa história é das mais bizarras e loucas que vai encontrar nos quadrinhos!

1. Bem-vindos à família disfuncional de Cable

a árvore genealógica da família Summers

O mutante Cable na verdade se chama Nathan Summers, e esse é um sobrenome bem famoso no universo dos X-Men. Cable é filho de Scott Summers, o famoso Ciclope, e de Madelyne Pryor.

A árvore genealógica da família Summers é bastante complicada, envolvendo viagens no tempo e clones. Você está confuso? Nós explicamos.

Depois de Jean Grey ter se sacrificado para salvar os X-Men, Ciclope conhece Madelyne Pryor e fica imediatamente atraído por ela. As semelhanças entre Madelyn e Jean são enormes e ele se apaixona. Os dois casam e pouco tempo depois nasce o futuro Cable.

Após o nascimento do bebê, Jean Grey reaparece e Ciclope abandona a sua família para ficar com o amor da sua vida. Madelyn fica devastada e aí descobre que ela é, na verdade, um clone de Jean Grey criado pelo Sr. Sinistro. Esse fato a enlouquece e Madelyn se junta a uma entidade inimiga dos X-Men.

Na batalha que se segue, Madelyn está telepaticamente ligada a Jean e tenta se suicidar para que ambas morram. Jean sobrevive, mas o elo telepático das duas faz com que suas memórias se unam às de Madelyn. Isso faz com Jean desenvolva um instinto maternal profundo para tomar conta do pequeno Nathan.

Os quadrinhos realmente puxam pela imaginação dos leitores! Esperamos que depois de toda essa explicação insana você continue com a gente.

2. O vírus tecnorgânico que mudou a sua vida

Cable

Após a morte da Madelyne, o supervilão Apocalipse sequestra Nathan e o infecta com um vírus tecnorgânico. Os efeitos deste vírus são assustadores: em um lento processo, a matéria orgânica é transformada em tecnologia até a vítima morrer.

Um ser do futuro chamado Askani aparece para salvar a criança. Explicando a Ciclope e a Jean que a solução para o vírus se encontra no futuro, eles concordam que Askani viaje com ele pelo tempo, já que não podem fazer nada no presente.

Cable é enviado para uma realidade alternativa (Terra-4935) e a 2000 anos de distância da família. Entretanto, Askani revelou ser Rachel Summers, a filha de Ciclope e Jean Grey de outra linha temporal.

Pouco depois, Rachel transportou as mentes de Scott Summers e Jean Grey para o futuro para ajudarem a manter Nathan seguro. As suas psiques foram incorporadas em corpos semelhantes aos originais, cuidando e educando a criança durante 12 anos.

O pequeno mutante aprendeu desde cedo a retardar o avanço do vírus tecnológico através dos seus poderes telepáticos. Sempre que Cable força seus poderes, o vírus progredia.

Atualmente, o vírus foi curado, mas não sem antes deixar grandes marcar no corpo de Cable. A sua aparência de ciborgue foi causada pelo vírus.

3. O grande plano do Sr. Sinistro

Sr. Sinistro

Lembra de falarmos que a origem de Cable era complicada? Agora vamos entrar na parte em que o nascimento do super-herói se revelou um esquema orquestrado por um supervilão: Sr. Sinistro.

Sinistro era um geneticista que procurava se vingar de Apocalipse e concebeu um plano ambicioso para derrotá-lo. Acreditando que só um mutante extremamente poderoso poderia matar Apocalipse, Sinistro vira suas atenções para o casal Jean e Scott.

Sendo um casal de mutantes muito poderosos, ele planejou usar uma criança dos dois como arma contra o seu inimigo. Existia ainda uma profecia que ditava que esse bebê salvaria o mundo do domínio do Apocalipse.

Com a suposta morte de Jean, Sr. Sinistro vai buscar uma clone da telepata – Madelyne Pryor – e o resto da história você já sabe.

4. Seu principal antagonista: Conflyto

Conflyto

O pior inimigo de Cable é ele mesmo, mas numa versão torta. Falamos de Conflyto, o vilão que causou as mortes de amigos e mulher de Cable e o perseguiu através de várias linhas temporais.

Mas quem é Conflyto? Depois do pequeno Nathan ter sido infectado com o vírus, Askani clonou o bebê com receio que ele não sobrevivesse. Enquanto isso, Apocalipse ataca e sequestra o clone, pensando que ele era Nathan. O mutante vilão cria o bebê e o chama de Conflyto, preparando-o para se tornar o seu herdeiro.

Conflyto cresce e cria uma série de problemas para Cable (eles dividem a mesma cara) – mas o herói nem faz ideia da existência dele até mais tarde. As lutas entre ambos envolvem vários saltos temporais, sendo o nemesis um do outro.

5. Os superpoderes do herói

Cable

Possuindo os superpoderes telepáticos e telequinéticos de sua mãe, assim como a força do pai, Cable é um mutante a ser temido.

O seu intelecto é absolutamente notável e é frequentemente comparado a Reed Richards, aquele que é considerado o mais inteligente do universo Marvel.

Os seus poderes mentais sofrem grandes variações devido ao vírus tecnorgânico. Os poderes psiônicos de Cable são dos mais extraordinários no meio X-Men mas o vírus o condicionou largamente. Uma grande parte das suas capacidades é usada para impedir o desenvolvimento do vírus.

Mas ele também ganha força superior graças a esta condição, assim como tem a habilidade de interagir com máquinas de todo o gênero como se fosse um robô.

Para uma lista completa dos superpoderes e habilidades do herói, veja:

  • Telepatia
  • Telecinesia
  • Rajadas de energia psiônica
  • Campos de força magnéticos
  • Teletransporte
  • Capacidade de viajar no tempo (o codinome Cable foi escolhido por ele por ser uma ligação viva entre o presente e o futuro)
  • Projeção astral
  • Manipulação mental
  • Super força
  • Super velocidade
  • Super resistência
  • Levitação
  • Mestre de armas
  • Capacidade de prever o futuro
  • Olho cibernético capaz de disparar lasers

6. O duo dinâmico Cable e Deadpool!

Deadpool e Cable

Cable e Deadpool não podiam ser mais diferentes um do outro e, por isso mesmo, se tornaram uma das duplas favoritas dos fãs de HQs.

A primeira vez que seus caminhos se cruzaram, o Mercenário Tagarela tinha sido contratado para assassinar Cable. Mas muito tempo passou desde essa época, e eles se tornaram grandes amigos.

Durante quase 4 anos, existiu a série de quadrinhos Cable & Deadpool, mostrando as aventuras dos dois juntos. O estilo sério de Cable contrastava na perfeição com a irreverência e humor de Wade Wilson.

Por isso, faz todo o sentido que Cable vá aparecer pela primeira vez no cinema com a sequência de Deadpool.