Aves de Rapina | Conheça todos os personagens do filme!

O novo lançamento da DC nos cinemas será Aves de Rapina, filme sobre o grupo de heroínas lideradas pela Arlequina. A personagem, que surgiu inicialmente como vilã, vai coordenar uma equipe de mulheres que conta com a Canário Negro, a Caçadora e Renee Montoya.

Hoje nós trazemos todos os detalhes sobre os personagens, quem os interpreta e como devem aparecer no longa que promete ser o mais Girl Power da DC!

Quem são as Aves de Rapina?

Birds of Prey

As Aves de Rapina são um time de super-heroínas relativamente novo. O grupo surgiu nos quadrinhos em 1996 e, originalmente, era constituído pela Batgirl/Oráculo, a Canário Negro e a Caçadora. A equipe já teve diversas formações, contando com a Hera Venenosa, Mulher-Gato, Katana, Mulher-Gavião, a Poderosa e outras.

Além disso, alguns colaboradores frequentes do grupo são o Asa Noturna, Arqueiro Verde, Pantera e o Robin. Um fato curioso é que, nos quadrinhos, a Arlequina nunca chegou a integrar as Aves de Rapina. No entanto, nas palavras da atriz Mary Elizabeth Winstead (que viverá a Caçadora), o longa servirá como uma espécie de spin-off de Esquadrão Suicida e justificaria a entrada da ex-assistente do Coringa no grupo.

A equipe nas telonas

Aves de Rapina

Nos cinemas, a formação das Aves de Rapina será: Arlequina, Caçadora, Canário Negro, Renee Montoya e Cassandra Cain. Ainda não se sabe se Barbara Gordon aparecerá no longa. Saiba mais sobre cada uma das personagens e dos vilões já confirmados.

Arlequina

Harley Quinn

A Arlequina talvez seja a personagem mais conhecida do grupo. Introduzida como uma side-kick do Coringa, a doutora Harleen Francis Quinzel abandona o seu Pudinzinho e passa a viver suas próprias aventuras, às vezes agindo como vilã, às vezes como heroína.

No DCEU, a Arlequina foi apresentada como uma condenada em Esquadrão Suicida. Ao lado de outros vilões, ela é recrutada para missões secretas do governo dos Estados Unidos. O filme também retrata um pouco da sua relação com o Coringa.

Em Aves de Rapina, Arlequina irá romper com seu amado e antigo mentor, enquanto se juntará às heroínas Canário Negro e Caçadora, com a assistência da detetive Renee Montoya, para proteger a vida de Cassandra Cain, uma menina que tem sido perseguida pelo chefe mafioso Roman Sionis.

A personagem será interpretada por Margot Robbie, que repetirá o papel que viveu em Esquadrão Suicida. Robbie também é produtora do longa.

Caçadora

Caçadora

Helena Bertinelli é uma vigilante de Gotham que atende pelo nome de Caçadora. Filha de Maria Bertinelli, fruto de uma relação extra-conjugal com o mafioso Santo Cassamento, Helena cresceu em meio às ações criminosas de sua família, liderada por seu padrasto Paolo Bertinelli.

Ela presencia a morte dos seus familiares, assassinados por disputas internas da Máfia. A menina vai então viver com seu tio na Itália, onde treina e estuda para executar uma vingança sangrenta contra as pessoas que mataram seus pais. Ao voltar para Gotham, no entanto, ela observa o trabalho do Batman e passa a perceber que o mundo do crime onde ela estava inserida só causaria destruição.

Helena então decide usar suas habilidades para combater o crime sob a identidade de Caçadora. Diferente do Homem-Morcego, no entanto, a Caçadora não tem problemas em executar os criminosos, fato que causou eventuais atritos com o Batman.

Nas telonas, a personagem será interpretada por Mary Elizabeth Winstead (Scott Pilgrim contra o Mundo).

Canário Negro

Canário Negro

Dinah Laurel Lancel faz parte de uma família de combatentes do crime. Seu pai era um policial e sua mãe foi a Canário Negro original. Por crescer cercada por super-heróis, Dinah acabou se envolvendo naturalmente na luta contra o mal.

Nos quadrinhos, a personagem é conhecida como uma das melhores lutadoras da DC, tendo sido treinada pelo Pantera. Além das suas habilidades marciais, Dinah também possuí um superpoder: seu grito supersônico que é capaz de imobilizar e atordoar seus inimigos.

A heroína foi a fundadora e líder das Aves de Rapina nas HQs e chegou a fazer parte da Liga da Justiça. A Canário Negro também fez parte de um dos casais mais famosos da DC: ela casou com o Arqueiro Verde.

Na adaptação para os cinemas, a Canário Negro será interpretada por Jurnee Smollett-Bell (Underground). Como a participação da Oráculo ainda não foi confirmada, espera-se que a Canário Negro seja a líder do grupo no filme.

Renee Montoya

Renee montoya

Introduzida ao universo DC primeiramente por meio de Batman - A Série Animada assim como a Arlequina, Renee Montoya é uma detetive da Polícia de Gotham. Frequentemente em contato com o Homem-Morcego, a personagem integra a parte incorruptível do departamento e é uma pessoa de confiança do comissário Gordon.

Renee chegou a usar a máscara do Questão e trabalhar junto com o herói para combater o crime de Gotham nos Novos 52. Ela nunca chegou de fato a integrar as Aves de Rapina, mas colabora frequentemente com o grupo a pedido de Barbara Gordon.

Abertamente homossexual, a personagem chegou a ter um relacionamento com a Batwoman nos quadrinhos.

No cinema, a personagem será vivida por Rosie Perez (Segurando as Pontas).

Cassandra Cain

Cassandra Cain

Cassandra Cain é filha de um casal de assassinos, David Cain e Lady Shiva. A menina nunca foi estimulada ou ensinada a falar, mantendo-se distante da maior parte do contato humano quando pequena. Em compensação, ela foi treinada em inúmeras artes marciais, tudo para que se tornasse a maior assassina de todos os tempos.

Apesar de não usar palavras, a garota é capaz de ler os movimentos corporais de qualquer pessoa e, dessa forma, prever ataques. Cassandra veio a substituir Barbara Gordon como Batgirl quando essa acabou perdendo o movimento das pernas após um tiro do Coringa.

Sob o manto de Batgirl, ela integrou as Aves de Rapina nos quadrinhos, sempre sobre as instruções de Barbara Gordon como Oráculo.

No longa, Cassandra Cain será interpretada por Ella Jay Basco (Grey's Anatomy). No filme, a personagem será apresentada ainda como uma criança perseguida pelo mafioso Roman Sionis. Ao que tudo indica, as Aves de Rapina formarão o grupo para resgatar a garota.

Roman Sionis, o Máscara Negra

birds of prey

Roman Sionis era um amigo de infância de Bruce Wayne. Herdeiro de uma empresa de cosméticos, Sionis quase leva os negócios da família à falência. Para tentar salvar a companhia, ele testa um novo produto em sua namorada. O experimento dá erado e, para evitar um escândalo, Bruce compra a empresa do seu amigo.

Ressentido e humilhado, Sionis culpa Bruce pelo seu fracasso e promete se vingar do ex-amigo. Para isso, ele cria uma máscara com a madeira do mausoléu dos seus pais e se denomina Máscara Negra. Ele então começa a se erguer no mundo de crime de Gotham, tornando-se rapidamente um dos chefes mais poderosos.

No longa, Máscara Negra será interpretado por Ewan McGregor (Star Wars). O vilão está atrás de Cassandra Cain, embora suas intenções ainda não tenham sido divulgadas.

Victor Zsasz

Victor Zsasz

Victor Zsasz é um assassino psicopata e membro da organização criminosa de Roman Sionis. Perturbado, Victor começou a matar quando estava prestes a cometer suicídio. Ao olhar nos olhos de um morador de rua que tentou lhe pedir dinheiro quando ia se jogar da ponte de Gotham, Victor passou a achar que a vida não tinha valor.

Desde então, ele quer "livrar" as outras pessoas da existência. Para isso, ele usa uma faca e, a cada nova vítima, ele faz uma cicatriz em seu próprio corpo. Apesar de não possuir superpoderes, Victor é um lutador formidável e tem um raciocínio rápido.

Em Aves de Rapina ele será interpretado por Chris Messina (Argo).

Aves de Rapina estreia dia 5 de fevereiro nos cinemas.

FIQUE POR DENTRO:

Aves de Rapina ganha novo trailer | CCXP2019!

Aves de Rapina: novos pôsteres do filme são liberados | CCXP2019

Aves de Rapina vai apresentar uma nova Gotham segundo atriz | CCXP2019