Descubra como Arrow humilhou todos os fãs da Canário Negro

Após a interrupção de Natal, Arrow voltou à telinha com o décimo episódio da quinta temporada, onde estava prometido o regresso de Laurel. Contudo as coisas tomaram um rumo bem imprevisível, pois se os fãs ainda tinham esperança em ver a verdadeira Canário Negro regressar à série, os roteiristas de Arrow espetaram um punhal em seus corações!

Não só foi deixado bem claro que Laurel não voltaria como Canário Negro, como a personagem foi completamente humilhada durante todo o episódio.

NOTA: A personagem utilizada neste episódio foi a Sirene Negra, a versão da Canário Negro da Terra-2.

(CONTÉM SPOILERS)

A superioridade de Felicity

felicity

Se você segue Arrow, certamente saberá que a série tem dois tipos de fãs, um que queria ver a Canário Negro de volta e outro que defende que o Arqueiro Verde e a personagem Felicity Smoak deveriam ficar juntos no final da série.

Obviamente que aqueles que querem a Canário Negro de volta são maioritariamente fãs de HQ's. Sendo a Canário Negro uma das personagens mais importantes no arco do Arqueiro Verde é quase ridículo que uma série baseada no personagem considere a heroína alguém completamente dispensável.

Durante todo o episódio foi possível assistir a uma superioridade tanto a nível intelectual, como até a nível físico por parte de Felicity, que chegou até a zoar com a Laurel Lance da Terra-2.

A série enganou os fãs da Canário Negro

black canary

Durante todo o episódio a trama deu a entender que a Sirene Negra poderia abandonar o seu lado negro, podendo até se transformar na Canário Negro. O próprio Oliver foi o personagem utilizado para levar os fãs a acreditar nisso mesmo, algo que no final veio a se confirmar que não iria acontecer.

A personagem apenas foi utilizada para conseguir mais audiência, por parte de alguns fãs que tinham abandonado a série após a morte da Canário Negro.

O soco de Felicity

arrow

Como dissemos em cima, existe alguma rivalidade entre os fãs de Arrow. Normalmente os fãs de HQ's são os mais críticos nas redes sociais, acusando os produtores da série de desrespeitarem por completo os quadrinhos de forma a agradar as "garotinhas do Tumblr".

Neste episódio os roteiristas da série deixaram bem claro de que lado estão, colocando Felicity Smoak a derrotar a Sirene Negra (uma meta humana) com apenas um soco. Dá para acreditar?

A substituição

nova canário negro

Este foi o momento em que todo o legado da Canário Negro foi completamente desrespeitado pelos roteiristas da série. Durante um dialogo com Felicity, Oliver diz o seguinte:

"Ainda tenho que cumprir a promessa que fiz à Laurel, descobrir uma nova Canário Negro"

O episódio acaba com uma cena, onde uma garota (interpretada pela atriz Tina Boland) atira com dois rufias para fora de um bar e por momentos ouvimos um grito bem parecido com o da Canário Negro. Ao que parece, Tina Boland vai mesmo interpretar o papel da nova Canário Negro na série.

Esta foi a derradeira humilhação para todos os fãs da personagem dos quadrinhos, substituir a Canário Negro desse jeito numa série do Arqueiro Verde, seria o equivalente a alterar a identidade da Mulher Gato numa série sobre o Batman.

E você o que achou de tudo isto? Deixe a sua opinião nos comentários!