Conheça a origem de Atrócitus, o poderoso Lanterna Vermelho

Atrócitus foi criado por Geoff Johns e Ethan Van Sciver em 2007, tendo feito a sua primeira aparição nos quadrinhos na HQ do Lanterna Verde número 52. Recentemente este personagem ganhou um pouco mais de popularidade graças ao game Injustice 2.

Inicialmente Atros era apenas um simples psicólogo no planeta Ryut, no entanto a sua vida viria a mudar para sempre e ele acabaria por se tornar no primeiro Lanterna Vermelho de todos os tempos, e no líder de uma das tropas mais poderosas de todo o universo DC Comics.

A origem de Atrócitus é bem sombria

atrocitus

Atrócitus nasceu no planeta Ryut, o foi um dos únicos sobreviventes do Massacre do Setor 666. Durante o massacre os Caçadores Cósmicos mataram todos os seres vivos daquele área (incluindo a mulher e a filha de Atrócitus), e apenas pouparam a vida de cinco espécimes.

Estes cinco seres vivos acabaram por criar o grupo de terroristas conhecido pelo nome "Cinco Inversões", sendo liderados por Atrócitus. Este grupo tinha como principal missão destruir os Guardiões do Universo, para conseguirem atingir o seu objetivo utilizavam diferentes tipos de magia negra.

Com o passar do tempo, a influência dos cinco terroristas foi aumentando e eles acabaram mesmo por ganhar um enorme número de adoradores e seguidores. Foi assim que foi criado aquele que viria a se chamar de Império das Lágrimas.

Uma traição que mudou tudo

atrocitus

No entanto, nem tudo correu bem para os "Cinco Inversões". Um dos membros do time, Qull, revelou a profecia da Noite Mais Densa ao Lanterna Verde, Abin Surr. Quando Atrócitus descobriu que Qull tinha traído a sua confiança, ele decidiu perseguir Abin Surr que estava viajando para o planeta Terra. 

Atrócitus conseguiu invadir a nave de Abin Surr, apunhalando-o fatalmente. Depois disso ele teve que controlar a nave que se encontrava em queda livre em direção ao planeta Terra.

Foi na Terra que Atrócitus enfrentou pela primeira vez Sinestro e Hal Jordan e foi aí que a rivalidade entre eles começou.

No primeiro encontro entre Atrócitus e os Lanternas Verdes, foram os Lanternas que levaram a melhor. Contudo Atrócitus foi o responsável por ter colocado os primeiros sentimentos de medo na mente se Sinestro, que mais tarde se tornou num dos Lanternas Amarelos.

O nascimento do primeiro Lanterna Vermelho 

dex starr

Depois do grupo terrorista ter sido desmantelado, Atrócitus precisava de algo para canalizar a sua raiva. Até aquele momento nada de bom tinha acontecido na sua vida, o seu planeta tinha sido destruído e a sua família assassinada.

Foi então, que depois de utilizar o sangue do seu ex-companheiro Qull para se batizar, Atrócitus, consumido por toda a raiva que sentia se transformou no primeiro Lanterna Vermelho.

Depois disso, Atrócitus utilizou o planeta Ysmault como quartel-general para aquela que viria a se tornar a Tropa dos Lanternas Vermelhos. Mais tarde Atrócitus viria a ganhar um importante aliado, o gato Dex-Starr, que apesar de aparentemente inofensivo, é um dos personagens mais sádicos da DC Comics.

Atrócitus é poderoso para caramba!

atrocitus

O líder dos Lanterna Vermelhos é um dos personagens mais poderosos de todo o universo DC Comics. Atrócitus é dono de uma força física verdadeiramente impressionante, pois ele consegue enfrentar facilmente múltiplos Lanternas Verdes ao mesmo tempo. Durante os Novos-52, Atrócitus foi até capaz de derrotar o Caçador de Marte!

Para além da sua força física impressionante, Atrócitus consegue utilizar um tipo especial de magia que lhe permite manipular uma fonte inesgotável de sangue.

Mas estes não são os únicos poderes do Lanterna Vermelho, pois ele consegue ainda dar vida a qualquer tipo de objetos, abrir portais para outras realidades, voar, criar miragens e induzir alucinações aos seus adversários, entre muitas outras coisas.