Aquaman: Diretor se revolta com falta de reconhecimento do Oscar

Os indicados ao Oscar 2019 ainda não foram divulgados, mas, como de costume, já há uma lista das produções que provavelmente serão escolhidas pela Academia. E a  ausência de Aquaman entre esses filmes aborreceu muito o diretor James Wan.

Em uma mensagem publicada no Facebook, o diretor lamentou a falta de reconhecimento da academia com a equipe de Efeitos Visuais de Aquaman.

"Maldita desgraça"

aquaman

A publicação de James Wan foi direcionada ao supervisor de efeitos especiais de Aquaman, Kelvin Mcllwain. Na mensagem, o diretor demonstrou todo o seu descontentamento com as poucas chances que o filme tem de concorrer a um Oscar na categoria que reconhece os efeitos especiais.

"Você e seu departamento foram os heróis não vistos nesse filme. O fato de seus Efeitos Visuais não serem reconhecidos ou apreciados pela Academia, depois de tudo o que todos nós contribuímos para a indústria, é uma maldita desgraça."

Entre os filmes de super-heróis, acredita-se que Pantera Negra, Vingadores: Guerra Infinita e Homem-Formiga e a Vespa tenham grandes chances de serem indicados. Já a DC fica de fora mais uma vez - em 2018, esperava-se que Mulher-Maravilha fosse indicado na categoria Melhor Figurino, mas a nomeação não aconteceu.

A DC, por outro lado, já conquistou o Oscar de Melhor Maquiagem e Penteado com Esquadrão Suicida, enquanto a Marvel segue na espera do seu primeiro Oscar.

Este ano, a cerimônia do Oscar será realizada no dia 25 de fevereiro.