Aquaman: Divididas, críticas apontam que DC está encontrando o caminho

O embargo às críticas de Aquaman acabou hoje e as opiniões sobre o filme já estão online! Embora estejam divididas, a maior parte dos críticos gostou do filme, ainda que aponte defeitos.


No site Rotten Tomatoes, o longa alcançou um escore de 79%. Em geral, as críticas destacam as cenas de ação e o universo criado por James Wan como os pontos altos do filme. O clima da trama e toda a aventura, contudo, também foi alvo de elogios dos críticos.

Aquaman

We Got This Covered

"É um ato de equilíbrio vacilante - algumas placas giratórias desmoronam - mas também é uma experiência insanamente divertida no cinema que revela uma decadência absurda, como poucas adaptações de quadrinhos podem se gabar (as coisas simplesmente ... acontecem). Aquaman confirma a adoração de James Wan de vitalidade cinematográfica e visão de espírito livre, sem saber das fronteiras. [3,5 / 5]"

Den of Geek

"Maus hábitos à parte, Aquaman consegue o que muitos pensavam ser inatingível - transformar Arthur Curry em um herói crível na tela grande, finalmente solto dos times e universos estendidos. Pode não ser a jóia da coroa do DCEU, mas pode dar à franquia vacilante suas pernas do mar. [3/5]"

ScreenRant

"Em última análise, Aquaman é uma história de origem de super-heróis que se separa do resto do mundo de filmes de DC, tanto quanto possível - mas não de uma forma que deprecie o trabalho dos diretores que vieram antes de Wan. Em vez disso, Aquaman se sustenta de uma maneira que reflete a própria jornada de Arthur de se tornar um super-herói, separado dos outros heróis da terra. Além disso, enquanto a personalidade única da direção de Momoa, Arthur e Wan pode não conquistar todos os espectadores, Aquaman é uma aventura selvagem através de mundos submarinos impressionantes que certamente encantam os fãs desse personagem e seu legado da DC Comics. Pode não ser o filme que muda completamente a maré na percepção pública desta franquia da DC, mas o Aquaman é um esforço autônomo sólido com muito potencial para um sucesso ainda maior em uma sequência. [3,5 / 5]"

Aquaman

Entertainment Weekly

"Nunca houve uma questão de que, a esta altura, na economia dos quadrinhos de Hollywood, cada super-herói acabaria por obter o seu próprio blockbuster autônomo. Até o Aquaman. Mas Wan, um diretor que provou ser um ás imperdível, independentemente do gênero (das fórmulas de terror de The Conjuring e Insidious ao caos de Velozes e Furiosos 7) parece finalmente estar fora de sua profundidade. Ele conjurou um mundo intrigante, mas povoou esse mundo com doces de algodão dramáticos e personagens bobas, incluindo um herói que não tem certeza se quer nos fazer rir ou sentir - e acaba não fazendo nenhum dos dois. Passe o Dramamine. [C-]"

io9

"É estranho, no entanto. Apesar de todas as coisas que Aquaman tem, não há como negar que a atuação no filme é apenas adequada. Que o diálogo não é exatamente inteligente. Alguns dos personagens não mudam muito. E sim, o filme poderia ter sido melhor se essas coisas estivessem todas no nível que sabemos que as pessoas envolvidas são capazes de alcançar. E, no entanto, Aquaman é feito com tal espírito, com objetivos tão elevados quando se trata de construir o mundo, de alguma forma essas coisas são deixadas de lado, o garoto de 12 anos dentro de você sai, e você come tudo como uma criança numa loja de doces. Esse é um entretenimento grandioso e de alto orçamento, e mesmo quando oscila e erra, ainda é um espetáculo para ser visto."

Uproxx

"No final do dia (ou, a qualquer hora do dia, na verdade), acho que admiro o Aquaman mais do que gosto. É certamente ambicioso. Lembre-se mais cedo quando usei o clichê sobre este filme "balançando para as cercas". Eu acho que Wan e companhia conseguiram o que queriam realizar. Mas é basicamente um "balanço para a cerca", onde a bola afasta a cabeça de alguém e depois passa por cima da cerca, deixando-nos todos de pé aqui sem saber o que fazer com o que acabamos de ver. Eu deveria torcer? Eu deveria rir? Está tudo bem? Aquaman é um filme estranho, mas certamente divertido."

The Hollywood Reporter

"Quase não há uma cena em Aquaman que não possa ter se beneficiado do senso de humor e surpresa que o Momoa oferece mais ou menos por conta própria. Kidman fornece calor de curta duração e seriedade como a mãe de Aquaman, enquanto Yahya Abdul-Mateen II tem um papel secundário como um lutador de mente vingativa. Tecnicamente, o filme é tudo o que sua base de fãs quer e espera, e o cenário subaquático transmite uma sensação às vezes encantada que pelo menos o distingue da maioria dos outros épicos de super-heróis. A eficiente trilha de Rupert Gregson-Williams parece quase nunca desistir."

Aquaman

IGN

"A alegria que o diretor James Wan claramente trouxe para o mundo do Aquaman é contagiante. Ele fez um filme para os dois tipos de crianças de 10 anos: crianças literais e aquelas que tem dez anos no coração. Aquaman é um grande entretenimento - um momento divertido e uma grande aposta para o universo do filme DC que vale a pena na criação de um novo e excitante reino para futuras parcelas que esperamos explorar ainda mais. O épico geek de Wan é repleto de elementos ridículos e, no papel, ele realmente não deveria funcionar tão bem, mas é tão inerentemente esquisito e ousado que é difícil de resistir ao apelo da sereia dessa brincadeira de outro mundo. [7,5 / 10]"

Slash Film

"Wan consegue casa fantasia arturiana e aventuras extravagantes com o acampamento em Aquaman, um filme que parece um pouco como um milagre no catálogo de filmes de super-heróis da Warner Bros. Deixado para seus próprios dispositivos e principalmente desconectado dos filmes que vieram antes dele, Aquaman é um dos filmes de super-heróis mais estranhos e excêntricos de todos os tempos. [8/10]"

That Hashtag Show

"Com a adição de Aquaman, a Warner Bros e a DC agora têm um histórico comprovado de que podem fazer filmes de super-heróis que o público deseja. Projetos futuros, como Wonder Woman 1984, Shazam! e Aves de Rapina podem ser esperados com antecipação. Será interessante ver o que a Warner Bros lançará nos próximos anos."

Aquaman chega os cinemas no dia 13 de dezembro.