Aquaman: cena pós-crédito mostra o Flashpoint

Nós sabemos que o futuro da Warner com o universo da DC nos cinemas é algo que vem dando o que falar nos últimos anos. Projetos foram mudados com o sucesso de Mulher-Maravilha e, agora, Aquaman. Muito já havia sido especulado sobre um possível filme do Flashpoint, porém os rumos do estúdio deixaram um pouco de lado o projeto.

Mas acredita-se que alguma coisa sobre o longa continue, já que algo foi visto na cena pós-créditos de Aquaman.

As informações abaixo contém spoilers de Aquaman.

Flashpoint em Aquaman!

Aquaman

No final do filme, vemos que o Arraia Negra é resgatado, tendo seu corpo e sua saúde recuperados pelo Dr. Stephen Shin, que se mostrou muito obcecado por teorias da conspiração que envolviam o reino de Atlântida.

Enquanto os dois fazem planos para descobrirem o paradeiro da cidade perdida para que Arraia Negra se vingue de Aquaman, é possível ter um vislumbre do espaço de trabalho do Dr. Shin: parede e quadros brancos com diversos recortes de jornais que ele acredita apontar para a existência de Atlântida.

Um desses recortes em específico tem uma ligação com a história do Flashpoint, sendo uma história que deveria ser encaixada no filme. Em declarações publicadas no ComicBook.com, Neil Daly, responsável pela organização dos testes de Aquaman, afirmou que ainda existe um outro recorte que liga Mulher-Maravilha a Aquaman, em referência a Liga da Justiça.

A especulação dos fãs é de que esses detalhes sejam referências a próximos filmes do universo DC, mas James Wan, o diretor de Aquaman, já disse em entrevistas anteriores que tinha permissão para fazer o filme da sua forma.

Vamos aguardar para saber mais sobre os possíveis projetos para o longa do Flashpoint. Enquanto isso, Aquaman segue tendo sua exibição em todos os cinemas.