Aquaman 2 | Jason Momoa adia filme por protesto a construção no Havaí

Parece que as filmagens de Aquaman 2 vão demorar mais do que o previsto para acontecer. Isso porque Jason Momoa se recusa a gravar em protesto contra a construção de um telescópio no Havaí.

Em uma publicação no Instagram, o intérprete do herói destacou os drásticos danos que a construção do telescópio TMT, de mais de 30 metros, vai causar ao meio ambiente de Mauna Kea, em sua terra natal.

Momoa repostou a foto da construção de um outro telescópio, para demonstrar a devastação que o processo causa, e indicando que o TMT será quatro vezes maior.

"Que se f*$@ isso! E o TMT é 4x maior. Desculpe, Warner Bros., mas nós não podemos filmar Aquaman 2. Porque Jason foi atropelado por uma escavadeira tentando impedir a profanação de sua terra natal. Isso NÃO ESTÁ ACONTECENDO. Nós não vamos deixar você fazer isso mais. Já é suficiente. Vá para outro lugar. Repost. É assim que a construção do telescópio se parece (Subaru Telescope, 1992). O TMT será quatro vezes maior em terrenos incólumes. Precisamos proteger nossa montanha assustada de mais profanação."

Momoa se une a diversos ativistas que já protestam contra a construção, que custa em torno de US$1,4 bilhões de acordo com a Live Science. Entre os ativistas, está também o ator e produtor Dwayne "The Rock" Johnson.

Aquaman 2 tem previsão de estreia para o dia 16 de dezembro.

FIQUE POR DENTRO

Aquaman: tudo o que você precisa saber sobre o Rei de Atlântida

James Wan vai dirigir filme de horror original (antes de Aquaman 2!)

The Trench | Spin-off será um filme de terror!

Jason Momoa quer participar de remake de 'Irmãos Gêmeos' com Peter Dinklage!