Conheça todos os rostos de Jason Voorhees!

Jason Voorhees é um dos assassinos mais conhecidos do universo do terror. Uma das características mais marcantes do personagem é sua máscara de hóquei, que esconde sua verdadeira identidade e foi roubada de uma de suas vítimas.

Mas você sabe quais são todos os rostos que Jason ganhou no decorrer do tempo em suas aparições no cinema? Conheça aqui as faces em cada filme que o serial killer apareceu durante sua história cinematográfica.

Sexta-Feira 13 Parte I (1980)

Jason Vorhees - Sexta-Feira 13 Parte I

Em Sexta-Feira 13 Parte I, a faceta de Jason é apresentada no final do filme para os curiosos de plantão, como uma criança completamente deformada. A pele do personagem estava toda enrugada e ainda tinha o bônus dele estar praticamente coberto por plantas aquáticas

Isso porque o corpo de Jason Voorhees ficou por muito tempo submerso, escondido, enquanto alguém matava os jovens que visitava o acampamento Crystal Lake. De qualquer forma, ainda é bizarro e assustador olhar para ele desta forma.

Sexta-Feira 13 Parte II (1981)

Jason Voorhees em Sexta-Feira 13 Parte II

Em Sexta-Feira 13 Parte II, a galera responsável pela maquiagem do longa decidiu ir um pouco mais além. Essa versão do Jason é conhecida por esconder sua cabeça em um saco de batatas, mas bem no finalzinho do filme seu rosto é revelado.

Como acontece em praticamente todos os filmes do serial killer, Jason Voorhees aparece no final da história em um dos clássicos sustos que ele dá e seu rosto deformado é mostrado. Ele segue a mesma linha da primeira produção, apenas mudando que sua aparência está um pouco mais velha, ele tem barba e os dentes quebrados e tortos.

Sexta-Feira 13 Parte III (1982)

Jason Voorhees em Sexta-Feira 13 Parte III

Finalmente chegamos ao longa que introduziu a máscara de hóquei que tornou Jason Voorhees um dos assassinos mais famosos da história do cinema. Neste filme, o rosto de Jason deu uma mudada drástica, fugindo bastante dos dois primeiros.

Em Sexta-Feira 13 Parte III, temos um tempo maior de exposição do rosto do vilão e é possível notar uma cara completamente desfigurada, com grandes cicatrizes, um olho maior que o outro e a falta de alguns dentes.

Sexta-Feira 13 - O Capítulo Final (1984)

Jason Voorhees em Sexta-Feira 13 - O Capítulo Final

Neste filme, com as faces de Jason Voorhees, chegamos a conclusão de que a galera da maquiagem superou tudo o que eles poderiam criar em 1984.

Com um rosto completamente deformado, com a impressão de estar derretido, olhar triste e dentes tortos, o personagem chegou a ser considerado por muitos fãs uma bizarra versão do Frankenstein. Não é a toa que esta é considerada uma das melhores versões do personagem.

Sexta-Feira 13 - Um Novo Começo (1985)

Jason Voorhees em Sexta-Feira 13 - Um Novo Começo

Após todo o sucesso que o nome Jason Voorhees fez no cinema, é claro que não poderiam perder a chance de continuar compactuando e divulgando a história de um dos maiores assassinos dos filmes. Considerado por muitos um dos filmes mais fracos de Jason, Sexta-Feira 13 - Um Novo Começo mostra uma versão humanizada do serial killer.

Na realidade, o personagem que o longa nos mostra é apenas uma farsa, já que o homem vestido de Jason usava apenas uma maquiagem e a máscara por cima. Tudo para parecer com o vilão e fazer com que diversas possibilidades sejam pensada quando o assunto é o rosto de Jason Voorhees.

Sexta-Feira 13 - Jason Vive (1986)

Jason Voorhees em Sexta-Feira 13 - Jason Vive

Essa aqui é uma das versões mais bizarras e estranhas que os fãs vão se deparar. Na tentativa de inovar e surpreender os fãs da franquia, desta vez Jason Voorhees retorna dos mortos como uma versão fantasmagórica para atormentar os jovens de Crystal Lake.

E o rosto que faz parte da história de Jason neste filme? Uma versão bombada e cheia de teias de aranha, parecendo um zumbi, ao levantar do túmulo em que seu corpo reside. Estranho, não?

Sexta-Feira 13 - A Matança Continua (1988)

Jason Voorhees em Sexta-Feira 13 - A Matança Continua

Quando você acha que não pode piorar (ou melhorar, dependendo do seu ponto de vista), a franquia esquece o herói da trama, o policial Tommy Jarvis, e introduz uma garota com poderes telecinéticos. Graças a esse poder, Jason é libertado e nós nos deparamos com outro rosto bizarro de Jason Voorhees.

Parecendo um zumbi de The Walking Dead, o vilão tem a pele pútrida e destruída, além de olhos amarelos e uma feição de dar medo em qualquer adolescente em Crystal Lake. Podemos considerar que é algo mais bizarro e feio do que as outras versões já apresentadas.

Sexta-Feira 13 - Jason Ataca em Nova York (1989)

Jason Voorhees em Sexta-Feira 13 - Jason Ataca Nova York

Em um filme em que Jason não está de fato em Nova York, obviamente que ele teria que mostrar seu rosto no final das contas, não é? E, indo contra tudo o que a história já havia mostrado anteriormente, o rosto do serial killer mudou drasticamente.

Semelhante a um espantalho macabro, Jason Voorhees parece ter saído da fazenda mal assombrada mais próxima da sua casa. Sua boca lembra aquelas abóboras de halloween, além do seu rosto ter uma cor acinzentada esquisita e toda enrugada.

Sexta-Feira 13 - Jason Vai Para o Inferno

Sexta-Feira 13 - Jason Vai para o Inferno

O rosto mais bizarro de todos até o momento nesta lista vai para o longa de Sexta-Feira 13 - Jason Vai Para o Inferno. Isso porque o serial killer foi morto por diversos militares e foi dar uma voltinha no submundo. E para a história ficar mais estranha, os produtores optaram por fazer um tipo de larva de rosto feioso que é o coração do personagem.

O corpo de Jason Voorhees é sustentado por essa larva deformada e parece que foi completamente queimado. Claro que os fãs acharam estranho, considerando o final do filme anterior.

Jason X (2002)

Jason Voorhees em Jason X

Seguindo uma parada bem futurística, Jason X se tornou um vilão no estilo Exterminador do Futuro. No espaço, ele se torna um supersoldado bombado e em determinado momento do filme, seu rosto é revelado.

Parecendo o Mr. X de Resident Evil, só que com o rosto todo deformado e aparentando ter uma consistência esquisita, Jason Voorhees foi reformulado para o longa e tem uma aparência feia demais. Dá um pouquinho de agonia só de olhar, não?

Freddy vs Jason (2003)

Jason em Freddy vs Jason

Excepcionalmente neste filme não há uma exposição do rosto de Jason Voorhees, sendo assim, praticamente impossível de desvendar a face por trás da famosa máscara do serial killer. Entretanto, vendo o personagem de perfil, é possível ter uma ideia de como ele pode ser.

De lado, dá a impressão de que o rosto de Jason remete aos primórdios do personagem. Uma coisa bem deformada e feia, mas não é nada confirmado.

Sexta-Feira 13 (2009)

Jason Voorhees no reboot de Sexta-Feira 13

No último filme desta extensa lista, Jason Voorhees revela sua face novamente. Desta vez, parecendo mas um humano deformado, semelhante ao que os fãs já viram em Sexta-Feira 13 Parte II.

Com fios de cabelos, o rosto e os olhos deformado, a boca com dentes quebrados e podres, Jason aposta em feições mais humanizadas e que deixa o assassino bem assustador. Entretanto, o reboot não agradou o público e deixou a desejar em diversos pontos.

E aí, gostou de conhecer um pouco mais do rosto de Jason Voorhees? Qual foi o seu preferido? Conta pra gente!

FIQUE LIGADO:

Sex Education | Quem é quem na 1ª e na 2ª temporadas

Conheça as MELHORES séries de Ficção Pós-Apocalíptica

Ordem cronológica dos filmes do universo de Harry Potter