IMAX negocia exibição de filmes da Netflix, Hulu e Amazon

É isso aí! Pode ser que não demore muito para vermos algumas produções originais dos maiores serviços de streaming estrearem na salas de cinema IMAX!

O CEO da IMAX, Richard Gelfond, afirmou em entrevista ao site The Hollywood Reporter que está em um momento de conversas com os grandes nomes do serviço de streaming mundial.

"Inevitável"

imax netflix

Desde que os grandes serviços de streaming começaram a produzir conteúdos próprios, especula-se se, um dia, esse material pode ter exibição nas salas de cinema, em especial os grandes filmes assinados por renomados cineastas.

De acordo com Gelfond, além das negociações com os streamings ocorrerem como o previsto, para que os longas cheguem às salas de exibição, é necessário que as plataformas consigam um dia de estreia massivo, o que exigirá grande planejamento de ambas as partes.

"Para mim é inevitável que, com o tempo, esses grandes blockbusters milionários tenham um lançamento em cinemas e eu acho que é quase certeza que eles estarão no IMAX."

Caso a negociação chegue a um resultado positivo, é provável que os filmes apresentados no IMAX demorem um tempo, assim como produções que não são dos streamings, para chegar às plataformas online, de modo a dar às audiências mais uma motivação, além da experiência IMAX em si.