Alita: Anjo de Combate | Jogo baseado no mangá quase foi produzido pela Activision

A adaptação cinematográfica do mangá clássico Alita: Anjo de Combate estreou nos cinemas agora em 2019, quase 30 anos depois do lançamento da obra original.

No entanto, o quadrinho quase teve outro destino antes de chegar às telonas: a Activision ficou a um passo de produzir um jogo baseado em Alita: Anjo de Combate!

Outros tempos

Alita anjo de combate

Em entrevista ao Kotaku, o game designer Casey Holtz revelou que a empresa quase produziu um jogo baseado no mangá em 2005! Segundo Holtz, as perspectivas eram de que Alita: Anjo de Combate chegasse aos cinemas em 2008. Porém, o diretor James Cameron acabou se envolvendo mais com outra ideia: Avatar!

Com o filme baseado no anime parado, o jogo acabou perdendo relevância. No entanto, a proposta chegou a ser apresentada, mas foi recusada pela Actvision.

"O estúdio teve algumas dúvidas em relação ao potencial de ‘Alita’ na América do Norte e na Europa. Naquela época, animes e mangás não eram tão importantes como agora nesses dois continentes. Mesmo com James Cameron adquirindo os direitos da franquia, um sucesso comercial seria difícil."

 O jogo seria lançado para PlayStation 3 e Xbox 360. A proposta era ousada: o jogador iria poder personalizar seu androide! Os combates seriam um engenhoso sistema chamado "Sure Foot System", que usaria muitas acrobacias e táticas de luta que interagissem com a cena.

Alita: Anjo de Combate está em cartaz nos cinemas.